quinta-feira, novembro 12, 2009

Taekwondo - Paivense Basilio Pinho treina 5º classificado no Europeu


Desde que comecei com o blog, tenho sido agradavelmente surpreendido com noticias de modalidades que pensei estarem afastadas de Castelo de Paiva. A última foi esta semana quando soube que o atleta "Ezequiel Gomes", natural de Labercos, ficou em 5º lugar no europeu de sub-21. O que tem haver com Castelo de Paiva? É que este atleta é treinado por um paivense, Basilio Pinho,e treina no Ginásio Basilio Pinho em Oliveira do Arda. Aqui fica uma prova que também em Castelo de Paiva se podem fazer campeões em modalidades desconhecidas para a grande maioria dos paivenses.
Relativamente a esta noticia tentei saber algo mais e recebi o seguinte email de Dario Pinto, presidente da Associação Distrital de Aveiro de Taekwondo:

"Represento a Associação Distrital de Taekwondo de Aveiro, na qualidade de Presidente da Direcção. Esta Associação desenvolve a sua actividade ligada ao TaeKwonDo, arte marcial de origem coreana e modalidade Olímpica. Recentemente, duas Associações de cariz Regional fundiram-se com a acima mencionada, com o apoio da Federação Portuguesa de Taekwondo, conseguindo assim criar um grupo de mais de 200 atletas federados divididos por 14 clubes. A nossa actividade não se resume ao Distrito de Aveiro, pois estamos envolvidos em todas as competições de nível Nacional organizadas pela Federação Portuguesa de Taekwondo assim como em boa parte das organizadas por outras Associações.
Com frequência deslocamo-nos a Espanha ou convidamos individualidades espanholas desta área do desporto a colaborarem connosco.
Temos 4 Campeões Nacionais em diferentes categorias. Durante o ultimo ano têm sido vários os atletas chamados à Selecção Nacional.
No ultimo Campeonato da Europa de Sub 21, tivemos dois atletas convocados e ambos atingiram o 5º lugar em 21 participantes europeus (em duas categorias diferentes). Um desses atletas treina em Oliveira do Arda, no Ginásio Basílio Pinho, de seu nome Ezequiel Gomes. Saliento o facto desta classificação, de facto excelente, entre campeões mundiais e olímpicos, dar ao nosso atleta o estatuto de "Atleta de Alta Competição"."

Nota - Obrigado ao João que me alertou para esta noticia!

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de dar os parabéns ao Ezequiel Gomes pel classificação obtida no europeu de sub 21.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ezequiel, és um granda atleta.
Parabéns

Anónimo disse...

És lindo e um grande atleta.
Parabéns!!

Anónimo disse...

Já te dei pessoalmente,mas aqui ficam os Parabéns.
Continua assim!
Grande Atleta!