terça-feira, novembro 17, 2009

Atletismo - Domingo termina circuito de Montanha


A Serra da Estrela volta a receber o desporto e a aventura com a disputa, no próximo dia 22 de Novembro, do CIRCUITO DO VALE DE SAMEIRO, actividade desportiva composta de competição pedestre em montanha, marcha pedestre não competitiva e competição ou passeio em BTT.

A competição pedestre, na distância de 11,8 km, terá partida às 11 horas frente ao polidesportivo de Sameiro (Manteigas – Serra da Estrela) e meta no mesmo local, percorrendo os atletas um novo percurso em direcção ao Alto de São Lourenço, passando nas vinhas, olivais, pinhais e soutos que rodeiam Sameiro e enchem de cor a Serra da Estrela em cada Outono que passa.

A anteceder a competição será dada partida aos caminheiros (10h30m – 8 kms) e BTT (10h35m – 25 kms) ambas no mesmo local dos atletas e em actividades a desenrolar em percursos alternativos mas de igual modo cheia de interesse ambiental e paisagístico.
Paisagens espectaculares sobre a Serra da Estrela e o vasto panorama que se obtém, nas proximidades do ponto mais alto da prova, das regiões limítrofes, fazem desta uma prova única no calendário da corrida pedestre em montanha em Portugal, encerrando-se assim com chave de ouro a época de corrida em montanha no nosso país.

Após a competição a organização, a cargo do Grupo Desportivo de Sameiro e Junta de Freguesia de Sameiro, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas e Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, oferece almoço a todos os participantes seguindo-se cerimónia de entrega de prémios desta actividade e do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA SALOMON 2009.

Texto: Terras da Aventura

Sem comentários: