terça-feira, setembro 22, 2009

Corrida das Vindimas foi estrondoso sucesso


Com cerca de 400 inscritos a corrida das Vindimas, organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e pela ADCJ Clark, foi um enorme sucesso. Se dúvidas existiam quanto à capacidade organizativa destas colectividades paivense, essas ficaram desfeitas. Foi, espero eu, o inicio de uma prova que venha para ficar no nosso concelho. Em termos competitivos, Rui Muga do Núcleo de Atletismo de Matosinhos não deu hipóteses à concorrência e venceu a prova, deixando para trás Artur Rodrigues na 2ª posição e José Carvalho na 3ª posição. Quanto aos atletas paivenses, Carlos Silva foi 6º, Sergio Azevedo 9º, Vitor Barbosa 10º, Joaquim Barbosa 12º, 14º Nuno sousa, Fernando Ramos 37º, Antonio Moreira 43º, Fernando Duarte 66º e Carlos Oliveira 100º lugar. No sector feminino Rosa Madureira, ex-atleta do Grupo Desportivo de C Paiva, venceu relegando para o segundo lugar Lucinda Moreira, a paivense Amélia Vieira terminou em 5º lugar. Na classificação colectiva o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva ficou em 2º, sendo apenas batido pelo núcleo de atletismo de Matosinhos.
Apenas 2 notas:

  • A um presidente de um federação exige-se algum rigor, e não fica bem ao presidente da Federação Portuguesa de Montanhismo dizer que a prova desclocou-se às margens do Rio Douro (???) e depois voltou à CIDADE (???) de Castelo de Paiva


  • Se bem entendi Rui Muga venceu a prova com um tempo a rondar os 54 minutos. Bem isso dá um média superior a 14 km/h!!! Para quem não tem bem a noção da velocidade a que corremos, tentem encontrar uma passadeira e programem a velocidade de corrida para os 14 km/h e depois imaginem fazer 14 km em circuito de montanha a essa velocidade!! Incrível!

Foto - GDCCPV

3 comentários:

atleta disse...

Essa segunda nota se foi escrita em tom de gozo, então foi totalmente despropositada. Para quem percebe de atletismo sabe perfeitamente que isso é possível, uma vez que o recordista da maratona corre a 20Km/h e sao 42Km e para não falar que muitos destes atletas correm a menos de 3min por km, claro que em montanha adiciona-se uns segundos. Mas 14Km/h pa kem treina como ele e os outros é uma coisa normalissima.

Vitor Moreira disse...

Não foi nada em tom de gozo, conheço o percurso e sei da sua dificuldade! Se o Sr. diz-me qué normal então ainda admiro mais os atletas desta modalidade!

Anónimo disse...

e ninguem é obrigado a ser expert
em tudo.Para um magarefe desmanchar
uma peça de carne é canja,no entanto fico admirado com a destreza com que o fazem