domingo, setembro 06, 2009

Inauguração do sintéctico








COMO TENHO JOGO ESTA TARDE NÃO PODEREI ESTAR PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO SINTÉCTICO DO MUNICIPAL, POR FAVOR QUEM ESTEVE DEIXE COMENTÁRIOS E QUEM TIROU FOTOS QUE ENVIE PARA O MEU EMAIL E ASSIM PODEREI PUBLICAR AQUI.




-------------------------------------------------------------------------------------------------








A BOLA: "O Leixões aproveitou a paragem na Liga para realizar, este domingo, um jogo de carácter particular com o Paivense. Os comandados de José Mota venceram a equipa da I Divisão do Distrital de Aveiro por 3-0. Rafa, na própria baliza, Hugo Morais e Tiago Cintra, este último na segunda parte, foram os marcadores de serviço no encontro que inaugurou o campo sintético da formação de Castelo de Paiva."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




Mais Futebol: "O Leixões bateu o Paivense este domingo, em jogo particular, que decorreu em Castelo de Paiva. Os matosinhenses levaram a melhor por 3-0 na inauguração do relvado da equipa da casa. O jogo teve apenas 70 minutos devido à falta de iluminação artificial. O treinador José Mota fez alinhar duas equipas em cada parte, embora Nélson e Tiago Cintra tenham actuado a tempo inteiro. O 1-0 surgiu de um autogolo de Rafa e o 2-0 numa grande penalidade transformada por Hugo Morais. Por fim, Tiago Contra fechou as contas, com o 3-0, a passe de Fábio Espinho."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




O JOGO: "O Leixões venceu este domingo o Paivense por 3-0 em jogo particular disputado no relvado sintético da equipa da I Divisão Distrital de Aveiro. Rafa fez um golo na própria baliza enquanto Hugo Morais aumentou a vantagem ainda na primeira parte. Tiago Cintra sentenciou o resultado do encontro que serviu para inaugurar o relvado sintético da equipa de Castelo de Paiva."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




RECORD: " O plantel do Leixões venceu sem dificuldade (3-0) a aguerrida, mas débil formação do Paivense, clube que milita nos distritais da Associação de Futebol de Aveiro, num amigável que apadrinhou a estreia do relvado sintético do campo muncipal da Boavista. Um jogo de sentido único, principalmente no primeiro tempo, onde José Mota deu minutos aos habituais titulares, já com os reforços Fernando Alexandre e Wênio incluídos, mas onde os leixonenses mantiveram a lacuna mais significativa: falta de capacidade de finalização.




Um dado que começa a ser preocupante, já que se nos jogos da Liga a oposição tem um rosto de qualidade, e ontem o Paivense nem sequer teve capacidade para assustar, pelo que o domínio territorial foi quase total e o avolumar de ocasiões de finalização uma constante ao mesmo nível. Isto porque o Leixões só abriu o ativo através de um autogolo e ampliou o marcador através de uma grande penalidade, enquanto Tiago Cintra finalizou o único lance de jogo corrido. Três conclusões que dão expressão à diferença de rendimento, mas que não fazem jus nem ao futebol apresentado, nem às imensas situações de golo criadas que não tiveram a conclusão mais desejada e muito menos à diferença de valores em campo. Um síndrome em tudo idêntico ao apresentado pela selecção portuguesa na Dinamarca e cujas limitações têm tido reflexos durante os encontros na Liga.
Rui Barros ainda factura
Para além do particular entre o Paivense e o Leixões, a festa de inauguração do relvado sintético do campo municipal da Boavista contou ainda com um desafio entre os juniores do Paivense e do FC Porto e um amigável de veteranos entre os mesmos clubes.Tempo para ver Rui Barros a marcar dois golos numa festa que contou ainda com as presenças, na bancada, de António Oliveira, ex-selecionador nacional, e do avançado Fernando Gomes, o célebre bibota de ouro que se notabilizou ao serviço do FC Porto.




Laurentino Dias presente
A inauguração do relvado sintético em Castelo de Paiva foi uma das etapas de um extenso programa governamental em fim de ciclo e cuja finalidade visa dotar todos os municípios com pelo menos uma estrutura desportiva semelhante.Como tal, dado o País estar em plena campanha eleitoral para as legislativas que se avizinham, foi natural a presença de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, como um dos padrinhos de uma festa que contou ainda com Paulo Teixeira, presidente da Câmara de Castelo de Paiva."


Nota: obrigado ao Fernando Vieira pelas fotos

19 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma tarde bem passada, onde na minha opinião correu tudo bem.
Muito público e bom tempo dois optimos ingredientes para uma boa festa.
Reparos: Duração excessiva, vim-me
embora antes de terminar a 1ª parte
do ultimo Jogo(resido fora do Con-
celho e o jogo começou muito atrazado) jogos a mais na minha opinião; o jogo dos veteranos foi excelente o dos juniores não teve interesse mas atenção é a minha opinião. E o publico excelente, pena é o campo nunca estar sempre com aquela moldura humana. Resumindo de 1 a 10 - 8. E o V.Boa de Quires correuu de feição?

Anónimo disse...

E uma situação hilariante. O Mauricio a fazer 4 (quatro) pedidos ao Senhor Secretário de estado e a levar uma resposta tão diplomática como irónica. Não havia necessidade de passar por aquela vergonha. Já chegava a de ir à frente da Fanfarra com se fosse um gigantone.

Vitor Moreira disse...

O VB Quires correu muito mal, mas como ainda são jogos de preparação à tempo para corrigir! Quanto à inauguração só vi a priemira parte do jogo dos seniores, concordo que foi demasiado extenso! Um dos jogos não deveria ter sido realizado, é muito triste um jogo com uma equipa como o Leixões não ter os 90 minutos! No entanto fica a grande obra!

Anónimo disse...

realmente é uma falta de respeito,
convidar uma equipa e "mandar"o convidado embora a meio da boda. Acontece a quem faz banquetes com demasiados pratos,falta tempo e apetite par aos saborear a todos. Duas notas de agrado,o minuto de silencio e a venda de cachecois;foi um prazer para o meu filho comprar um ao J.Carlos, e sempre ajuda o clube embora os ache um pouco caros, em relação ao que vejo em outros clubes.

Anónimo disse...

bela moldura humana. devia ser sempre assim. dá gosto!!! tb axo que foi jogos a mais, mas ainda bem que assim foi para as pessoas verem a iluminação fantastica que o paivense tem. merece melhor... talvez uma mudança de lampadas chega-se. será assim tão caras? fica a ideia. as intervenções foram rapidas e não deram seca, mas deviam ter sido no inicio...mas tudo bem. os jogos... os juniores tem muito trabalho pela frente, mas tambem defrontaram uma realidade diferente. não é vergonha nenhuma mas poderiam ter feito melhor.fica a experiência e aprendizagem, pois é com os bons que se aprende e nao com os fracos ou iguais. os velhas guardas portaram-se muito bem e foi agradável ver antigos craques do paivense e porto darem um cheirinho de bola. os séniores era de prever um maior dminio do leixoes, mas ficou a certeza que o paivense tem uma boa equipa onde existe uma mistura de juventude e experiencia, e podem fazer um campeonato tranquilo. foi um bom dia em castelo de paiva

Anónimo disse...

Aproveitem para por o paivense em primeiro ai ao lado na classificação..pois lamento muito mas vai ficar em ultimo..

Anónimo disse...

Grande tarde desportiva, parabens ao s.c Paivense, mas só uma palavra o que os juniores fizeram foi mau, talvez muito mau , mas os seniores perderam 3 a 0 com uma equipa que não corria, se jogassem eles com os juniores do porto ai a historia podia ter sido outra, mas parabéns as equipas do paivense e boa sorte para o futuro.

Anónimo disse...

Foi de facto uma grande festa, e acima de tudo 1 passo em frente a nivel desportivo. Quanto aos juniores vao ter que trabalhar muito mais. Os seniores nao gostei muito da exibiçao, penso que falta 1central experiente, e um numero10, com capacidade de desiquilibrar, e de comer kilometros com a bola(Usando a expressao dos comentadores). Mas boa sorte para o campeonato que aí está a porta.

Anónimo disse...

esse anonimo não deve ter nada que fazer ou a sua inteligencia não dá para mais, não diz nada de jeito, dá ene erros a escrever e parece aqueles putos birrentos a quem não deixam brincar.Se o moderador de comentários fosse outro há muito que não tinha hipoteses. Criticar sim,agora criticar por criticar!Deve ter algum trauma com o Paivense, só pensa em primeiro,último, descer, subir, não presta,vai-te embora e pronto deve estar aqui todo o vocabulário

Anónimo disse...

o q os juniores fizeram foi mt mal?sem akecimento e contra profissionais... se fosse os seniores do paivense ou do leixoes mamavam outros 12..é simples

Vitor Moreira disse...

Caro anónimo o moderador de comentários apenas não deixa passar os que considera insultuosos, agora se alguém acha que o paivense vai ficar em último é uma opinião normal! Eu por acaso acho que o paivense vai fazer um campeonato interessante, mas nem todos tem que ter a minha opinião! Queres ver que vou ter que fazer "asfixia democrática" no meu blog?

Anónimo disse...

ficar em ultimo é normal, pois há sempre essa possiblidade em qualquer competição e isso qualquer um de nós sabe.Muito diferente é criticar por sistema e fora do contexto.
A democracia é essencial mas não explica tudo e se dei a impressão
de querer um moderador censor peço desculpa mas não era essa a minha intenção. Agora digam opiniões com utilidade e valor não
criticando apenas porque o podem fazer.

Afonso Silva disse...

Ao anónimo que está no contra apenas tenho a dizer que se tem alguma frustração com a figura do Maurício Corvo deve esclarecer esse assunto com ele se fôr homem.
Estive com diversos atletas e ex-dirigentes e ex-presidentes que reconhecem o trabalho até agora realizado e as dificuldades que existem. O que teria sido do paivense sem os Gigantones? Teria sintético? Ao menos conseguiu mais balneários e incomodar certos políticos com as verdades que foram respondidas com mentiras!

Dirigente Associativo Sardoura disse...

O que o Secretário de Estado fêz foi passar um atestado de burrice aos paivenses porque todos os assuntos pedidos podem ser vistos nos desdobráveis da Secretariade Estado da Juventude e Desportos. Ou será que é só para campanha?
teve bem o senhor Maurício quando falou neles. 5% de policiamento é uma vergonha? Este governo atrofia tudo!

Anónimo disse...

Voces insistem com os juniores... Comparem a dimensam de uma e outra equipa, os metodos de treino, o numero de treinos, a qualidade dos jogadores, etc etc... Vejam isto como forma da equipa de juniores retirar algo para poder fazer uma boa campanha, quem sabe, rumo as nacionais... aprender é com estas equipas nao com as equipas do campeonato dos juniores.
Critiquem os juniores agora... mas mais tarde quando eles derem alegrias, nao venha dizer que afinal eles sao bons, pois eles sao bons de inicio ao fim.

Seniores, tem capacidade de anda na metade superior da tabela, quem sabe subir... mas um passo de cada vez..

Anónimo disse...

Há comentários que não estão a ser publicados e nada consta de ofensivo neles. Afinal, Sr Vitor Moreira sempre há "asfixia democrática" no seu blogue...

Anónimo disse...

O que está a toldar os espiritos quanto à equipa de Juniores é o resultado contra o FC Porto; esse jogo não deve servir de referência.Deixem trabalhar os miudos com trnquilidade e sem obsessão pelos resultados que sendo importantes, não são neste escalão o essencial.

Vitor Moreira disse...

referências como gigantone ou chulo não serão aceites por mim no blog! Não faço mais comentários...

Anónimo disse...

O sintetico resultou dum processo conduzido pela Camara Municipal e que teria o seu seguimento fosse quem fosse o Presidente do Clube. Aliás o Artigo 2º da Medida 2 " O Primeiro Relvado" é bem explícito: "Poderão candidatar-se ao apoio no âmbito desta Medida os MUNICIPIOS (...) não disponham de nenhum relvado. No Artigo 4º ponto 2 diz " O Dono da Obra será o Municipio" Já agora no Artigo 12º ponto 2 a) consta que o IDP participa com 75%.
Para que conste e que algumas mentes sejam esclarecidas mesmo quanto ao montante dispendido pelos Municipios. Trata-se de uma obra suportada pelo Estado com participação dos Municipios e não o contrário.