domingo, julho 11, 2010

Balanço - 1ª divisão distrital: Sp. Paivense » objectivo cumprido

Quando arrancou para a época 2009/2010 o Sporting Clube Paivense colocou como objectivo a manutenção. Com o 12º lugar alcançado a equipa de Castelo de Paiva garantiu a presença no escalão mor do distrital Aveirense. Uma das principais novidades assentava na contratação do novo treinador, contudo Salvador resistiu pouco tempo e Correia reassumiu o comando técnico da equipa, levando o clube dirigido por Mauricio Corvo a atingir o objectivo proposto. O 12º lugar com 42 pontos foram o reflexo de 12 vitórias e 6 empates nos 34 jogos realizados. O Paivense marcou 46 golos e sofreu 52, cotando-se como o 8º melhor ataque da prova (o melhor foi o Gafanha com 76) e a 7ª pior defesa (a melhor defesa foi o Bustelo com 20). No Municipal da Boavista o Sp. Paivense venceu por 8 vezes, empatou 4 e cedeu 5 derrotas. Na taça de Aveiro o Paivense eliminou na 2ª eliminatoria o Pessegueirense no desempate por grandes penalidades, caindo na 3ª eliminatória no terreno do Carregosense por 4-1!
Quanto ao restante campeonato, partiam como candidatos à subida o Bustelo, Alba, Estarreja e Gafanha. Aguarda-ve também com alguma curiosidade o desempenho de Valecambrense e U.Lamas. O título e consequente subida acabou por ser conquistada pelo Alba, ao fim de muitos anos a tentar, a equipa de Albergaria regressa aos nacionais. 2 pontos apenas, separaram o Alba do 2º Bustelo que realizou uma excelente época. Pelo fundo da tabela Oliveirinha e Lobão estiveram longe de mostrar andamento para esta divisão e desceram sendo acompanhadas pelo LAAC. Com as descidas de Sanjoanense e Milheiroense da 3ª divisão nacional Sanguedo e Cucujães viram-se "empurrados" para a 2ª distrital, não deixa de ser uma enorme surpresa ver o Cucujães nesta situação! Da 2ª distrital sobem Carregosense, Mealhada, Ovarense e Oiã! Com as descidas de Sanjoanense e Milheiroense, com Estarreja, Valecambrense, U.Lamas e Águeda a continuarem e com a subida do histórico Ovarense a época que se avizinha promete uma 1ª divisão distrital a ferver.

Números da Competição:f
  • foram marcados 826 golos (média de 2,7 por jogo)
  • o jogo com mais golos foi o Estarreja 8 Fermentelos 2
  • Maior goleada: Águeda 0 Gafanha 9

O que já se sabe da próxima época?
  • Sorteio a 16 de Agosto, 1ª jornada a 12 de Setembro
  • No GD Milheiroense, Armando e Quim Pedro rumaram ao Cinfães
  • Luis Simões é o técnico do Agueda, coadjuvado por Eduardo Bernardo, Dinis (ex-Pessegueirense) é a única contratação conhecida. O clube renovou com 13 atletas da época transacta.
  • Prof. Marco é o treinador da Ovarense! Na época passada orientou os juniores do clube.
  • No Bustelo o treinador Carlos Manuel saiu e o atleta Pedro Monteiro transferiu-se para o Oliveira do Bairro.
  • No Estarreja, Pedro Costa (ex-Oliveira do Bairro) está assegurado
  • Mourisquense: Conceição troca de clube e vai para o Valonguense da 2ª divisão distrital
Brevemente aqui o balanço da 2ª divisão distrital

Sem comentários: