sexta-feira, julho 02, 2010

Atletismo - Amélia Vieira volta a levar Castelo de Paiva ao pódio

A Associação de Atletismo de Aveiro, organiza na época 2009/2010, o Campeonato Distrital Absoluto de pista ao ar livre sob um novo formato. Duas etapas, 30-06-2010 e 7-07-2010 e em hora nocturna. Sentimos uma certa atracção pelo horário nocturno, contudo o distrito não reúne condições para tal senão vejamos: as provas são realizadas na Mealhada o que origina que os atletas de Castelo de Paiva só consigam chegar as suas casas pelas três horas da manhã, o que não se ajusta às condições dos atletas, trabalhadores e estudantes.

Mesmo assim fizemos-nos representar por dois atletas, Amélia Vieira, sub-23, atleta/estudante e Rafael Lopes, junior e nas mesmas condições de Amélia. Amélia, conseguiu o terceiro lugar do pódio melhorando o seu melhor tempo dos 5000m em dois segundos e confirmando os mínimos de participação para o Campeonato das Beiras.

Texto e foto: Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Nota de Vitor Moreira: Como é possível que a Associação de Aveiro cometa semelhante atrocidade para a própria modalidade? Fica a dúvida: Será que se Amélia não tivesse que ser sujeita à provação de se deslocar à Mealhada a meio da semana o seu resultado não teria sido melhor? Haja bom senso, e que este tipo de medidas não façam esmorecer talentos como Amélia Vieira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para a próxima virá o ouro com certeza.