terça-feira, julho 27, 2010

Atletismo - Grupo Desportivo sempre a escalar!!!

A VII Subida da Calçada Romana do Tintinolho acolheu também a terceira jornada da Taça de Portugal de Corrida em Montanha.
O Grupo Desportivo tinha como (legítimo) objectivo a conquista do quarto troféu consecutivo, mesmo sabendo-se que devido ao regulamento, possa em qualquer altura surgir um imprevisto. Foi o que aconteceu esta época, a Adercus, ao triunfar em juniores, seniores e veteranos femininos, conseguiu uma soma de pontos a que o Grupo Desportivo, no sector masculino não pôde contrapor, até porque a qualidade e quantidade dos elementos não é comparável. Há quem defenda que as classificações sejam distintas.
Esta VII Subida do Tintinolho na cidade mais alta de Portugal, teve baixa participação, contudo teve elevado nível competitivo, pois a eventual observação a que os atletas estavam expostos com vista à sua intregração no seleccionado de Portugal fez com que os melhores se aplicassem ao máximo.
A estratégia do Grupo Desportivo não resultou em pleno, e só deu para trazer para Castelo de Paiva o troféu de melhor equipa nesta edição e também consagrou Carlos Silva como o melhor veterano na somatória das três jornadas.
Destaque também para Joaquim Barbosa e Amélia Vieira, pelas boas indicações que forneceram.

Resultados
VII Subida Calçada Romana do Tintinolho

Seniores Masc - 8º Joaquim Barbosa/ 9º Vítor Barbosa/ 11º Sérgio Azevedo/ 16º Carlos Oliveira
Seniores fem - 5ª Amélia Vieira
Veteranos Masc - 1º Carlos Silva/ 5ª Fernando Ramos
Colectivo - 1º GDCCP

Taça de Portugal:
1º Adercus
2º GDCCP
3º FC Penafiel

Texto e foto: GDCCP

Sem comentários: