quinta-feira, dezembro 03, 2009

Um soco no estômago...


Muitos me teem questionado aqui no blog sobre o campeonato do Vila Boa de Quires. Não tenho escrito nada, porque não me parece correcto fazê-lo, aliás e como sou treinador não devo fazer relativamente a ninguém. Se repararem limito-me a colocar os resultados, não comento os jogos de Paivense, S.Martinho ou mesmo das equipas do Inatel, seria faltar ao respeito a quem lá trabalha!
Hoje vou abrir uma excepção e vou falar do Vila Boa de Quires, a época está a correr muito bem, a equipa está a jogar bem e os resultados penso que estão acima das expectativas, o ano passado este clube ficou em penultimo e tinha 5 e 6 atletas em muitos dos treinos. Este ano vamos na parte superior da tabela, perdemos 3 jogos, 2 de forma incrivel com o Livração e com o Marco (nem vale apena falar) e outro, com o Zebreirense, onde o adversário foi superior e mereceu a vitória. A direcção é extraordinária, nunca vi igual, são 11 elementos que não largam a equipa por um minuto, não deixam que nada falha e apoiam na vitoria e na derrota com a mesma boa disposição. Os adeptos são fanáticos, ora isso tanto é bom como é mau, mas aguenta-se e têm sido um apoio muito importante, nos jogos que realizamos fora até ao momento temos mais adeptos que a equipa da casa. O plantel tem sido fantástico, são 23 elementos a remar para o mesmo lado, recordo que estes jogadores recebem "zero" para ali estarem e digo-vos com a maior sinceridade: não falta um unico aos treinos! Aplicam-se a 100% e acreditam no trabalho da equipa técnica, só tenho a agradecer o seu empenho.
Quanto aos atletas de Castelo de Paiva, o Marco tem sido titular algumas vezes, e tem-se cotado como um dos melhores em campo, o Moura começou a titular perdeu o lugar mas continua a trabalhar da mesma forma e vai concerteza ter mais opurtonidades, o Cajó tem sido de uma aplicação irrepreensível, ainda não jogou porque o guarda redes titular tem estado muito bem e não tem dado margem de mannobra.
Mas porquê o post chamar-se soco no estômago? Esta semana e devido a um erro de contas de dias de suspensão perdemos um jogo na secretaria, foi um balde de água... gelada! Sinto uma frustração enorme, de repente caímos 2 posições na tabela e um jogo que os jogadores ganharam facilmente no terreno perdemos na secretaria!!! Regulamento é regulamento, temos que aceitar!Mas estou tão desapontado que sinceramente tenho em cima da mesa a possibilidade de não continuar!
Já agora deixo uma questão: será que pelo facto de um dirigente, um treinador ou um outro elemento sem ser jogador ir para o banco quando está suspenso (erro de 1 dia) deveria punir a equipa com uma derrota? Parece-me exagerado... mas continuo a dizer regulamento é regulamento!

5 comentários:

nuno alves disse...

boas! vitor, sei perfeitamente do que falas, e muitas vezes por erros de arbitos e promenores de secretaria, etc.. o trabalho diario e de muito tempo não se ve refletido nos resultados. independentemente disso o trabalho está feito e bem feito, por isso compreendo o teu desanimo mas penso que deves ser forte e DEVES CONTINUAR A LIDERAR O TEU GRUPO DE TRABALHO!!!
SÃO SIMPLESMENTE PONTOS PERDIDOS, O MAIS IMPORTANTE JÁ CONSEGUIS.TE, O TEU GRUPO!!
FORÇA E BOA SORTE

Anónimo disse...

cada vez entendo menos certas decisões da afp, mas meus amigos nós temos pouco peso na federação, e ninguém esperava o campeonato com estes resultados do vila boa de quires!
mas o que não nos mata fortalece-nos espero que tudo continue como até agora (somos uma verdadeira equipa de futebol)
ass: pinheira

Marco Paiva disse...

Força Vitor, o importante é ter o grupo unido e todos a remar para o mesmo lado, es um grandíssimo treinador, tive o privilegio de ser teu jogador no meu ultimo ano de formação e foi o ano que me deu mais prazer de jogar futebol "grandes saudades".Abraço

Anónimo disse...

aceite todos os comentarios se vitor, Só aceita os que lhe interessa

Vitor Moreira disse...

As regras para ceitação de comentários são claras! Se tem algo grave a denunciar denunciem às autoridades competentes e de preferência com provas! A sua falta de lealdade para com compromissos assumidos não terá lugar aqui! Mais uma vez aconselho-o a comunicar às autoridades competentes e com provas! Cumprimentos