segunda-feira, novembro 10, 2008

Deviam ser multados por excesso de velocidade...


O Paivense deslocou-se ontem até à vila de Cucujães onde foi derrotado por 2-1. E foi um desfecho que espelha perfeitamente o que se passou dentro do relvado.
Zé Tó, na impossibilidade de utilizar Ângelo, deslocou Helder para o centro da defesa e colocou Agostinho na lateral esquerda. A grande supresa acabou por ser na frente onde utilizou João Carlos como elemento único. Foi o primeiro jogo esta época em que Paulinho e Parente estiveram simultaneamente no banco.
A primeira parte da partida foi confusa, sempre com algum ascendente da equipa da casa, a verdade é que a bola dificilmente rondava as balizas tal era a confusão no meio do campo. Aos 15 minutos numa jogada de insistência a bola acaba por ficar à mercê de Márcio que completamente só não perdoou e fez o 1-0. O Paivense reagiu, foi o melhor período da equipa, e Parente (entrou para o lugar do lesionado Oliveira) isolado não falhou e atirou para o fundo da baliza de Hélio. Foi o primeiro golo de Parente na presente época e levou o jogo empatado para o intervalo .
Ao intervalo Ribeiro (treinador do Cucujães) venceu o jogo, lançou Brinca e Ilidio na frente de ataque. Este último Ilidio arrancou para uma grande segunda parte, pondo a cabeça em água à defensiva paivense. As oportunidades de golo sucediam-se e dava a sensação que o golo do Cucujães era inevitável. A elevada velocidade colocada pelos novos elementos do ataque cucujanense provocou estragos de tal ordem que Zé Tó ia experimentando várias soluções no flanco esquerdo para parar Ilidio. Mas, ainda havia mais um "speedy gonzalez" no banco do Cucujães, Ribeiro lançou Vitor Ferreira que passado poucos minutos finaliza ao segundo poste mais uma excelente jogada de Ilidio pela esquerda do ataque do Cucujães.
Zé Tó ainda lançou Paulinho, mas a verdade é que a superioridade do Cucujães não se pode colocar em causa. Até ao fim, destaque para um lance em que Parente e Agostinho ficam isolados, mas este último precipitou-se e tocou a bola na direcção do guarda redes Hélio, e um fora de jogo muito mal assinalado a Parente após um excelente passe de Tavares.
Resultado justo, num jogo em que nada se pode apontar à atitude dos atletas do Paivense. Simplesmente aconteceu futebol e este domingo o Cucujães foi melhor.

5 comentários:

EU amo Paiva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Vai haver sangue, pois...

Anónimo disse...

ja para nao falar das burlas feitas enquanto funcionario da camara;)

Anónimo disse...

Pensava não voltar a participar neste blog, mas tenho de o fazer, para criticar o comentário feito pelo "eu amo paivense", essencialmente quando se refere a "alguns pretos". Isso é racismo puro que deveria estar arredado da nossa sociedade. Não me pronuncio sobre as restantes afirmações, não sei se são ou não verdadeiras, mas custou-me imenso ler aquele texto.Não sei se o moderador do blog lê todos os textos antes de eles serem publicados. Se o faz, não deveria ter publicado este e não se trataria de censura. Participo em diversos blogs,desde o jornal Sol, Publico, Lusa entre outros e por vezes surge a informação "comentário retirado por teor racista", ou outro motivo qualquer. Assim não.Esperemos que isto não seja o fim desta Direcção

Anónimo disse...

ontem à noite recebi um telefonema do sr. Maurício em que me falava de duas classes de voleibal uma feminina ( carla rocha, Virginia Moura, Adreia, Susana e outras ) à qual pertenci e outra masculina ( zequinha, Tony, Zé pedro etc..
Estas classes (30 atletas) foram formadas pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva do qual sou sócia 84.
Nada tinhamos a pagar quer ao Grupo Desportivo quer aos treinadores Maurício e margarida que possuem os cursos da F.P. Voleibol. Era na altura seccionista o sr. Manuel ( Boticas ) e Presidente o falecido Sr. Ferreira e seu vice-Presidente o senhor Manuel Vieira. Até as bolas foram compradas com dinheiro do sr. maurício que queria que o Pavilhão não servisse só para o futebol. O que a gente queria era apenas passar um pouco de tempo e nunca se pensou inscrever qualquer equipa pelo que aquilo que se diz é pura mentira. É facil sabermos a onde está a verdade. Basta ir falar com o sr. Manuel Vieira.
Estes grupos desistiram porque a Câmara exigiu o pagamento do Pavilhão e como ninguém cobrava nada a ninguém e nem queriam cobrar entendeu a direcção acabar com a modalidade Aliás foi o Grupo Desportivo a lançar a semente do óquei em patins e a primeira taça de portugal foi o secretário da patinagem do Porto que é paivense que a trouxe para cá e posso dizer que o senhor Maurício possui 3 Cursos de treinador de óquei conforme fácilmente poderão comprovar no óquei paivense.
Fico triste por ver o que o senhor eu amo paiva disse de uma pessoa que deu muito a Real e agora está a dar a paiva. como o senhor Nunes diz isto é ódio e não amor a paiva