terça-feira, junho 08, 2010

Grupo Desportivo é Vice-Campeão de Portugal. Carlos Silva é o Campeão em Veteranos

O Campeonato Nacional de Corrida em Montanha da FPA voltou a ser realizado no Buçaco. Se a marcação para esta luxuriante mata foi uma tentativa da Federação e da Associação de Atletismo de Aveiro de se redimirem da má organização de 2008, temos que escrever que o conseguiram.





Desta feita, os competidores da corrida de montanha ficaram satisfeitos, embora se continue a notar uma certa resistência de quem tutela o atletismo em aceitar esta variante de desporto que tem como principal atractivo o bom enquadramento com a natureza. Contudo, srs dirigentes da federação e das associações, o movimento é imparável, como o foi o atletismo de estrada.
O Grupo Desportivo, apresentou-se nestes campeonatos determinado a trazer para Castelo de Paiva o ceptro. Sabia que havia que lutar muito. As equipas de Carregal do Sal, de Albergaria, de Penafiel, de Oeiras, de Matosinhos, de Gaia e de Cucujães pretendiam o título, tinham valor para o conquistar e ainda existia a equipa vinda da região autónoma da Madeira que era uma incógnita.
A competição foi acesa, correu-se até à exaustão (que o diga Joaquim Barbosa). Sentiu-se o peso da responsabilidade, esse peso que tolhe os músculos e que faz o coração "disparar" (que o diga Sérgio Azevedo). Sentiu-se a força que faz esquecer todas as dores e origina a superação (que o digam Vítor Barbosa e Carlos Silva). Sentiu-se o prazer de ser do Grupo Desportivo (que o digam Amélia Vieira, Fernando Ramos, Rafael Lopes, Vicente Vieira, Rui Barbosa e António Moreira). Por tudo isto, o segundo lugar alcançado foi encarado com um sentimento misto, por um lado, contentes por mais uma vez estarmos no pódio de uma competição nacional, por outro com lágrimas nos olhos por não podermos festejar a conquista do tri-campeonato.
Os nossos amigos do FC Penafiel foram os vencedores, justos vencedores. E o pódio esteve cheio de gente conhecida, no primeiro lugar a equipa de Penafiel, no segundo a equipa de Castelo de Paiva e no terceiro a equipa de Albergaria-à-Velha.
No pódio e no lugar mais alto, esteve também Carlos Silva que se sagrou Campeão de Nacional de Montanha no escalão de Veteranos.

 
Resultados
Juniores Masc - 10º Rafael Lopes
Seniores Fem - 12ª Amélia Vieira
Seniores Masc - 6º Vítor Barbosa/ 8º Carlos Silva/ 12º Sérgio Azevedo/ 13º Joaquim Barbosa/ 27º Rui Barbosa/ 32º Fernando Ramos/ 34º António Moreira/ 39º Vicente Vieira
Colectivo: 2º GDCCP

Texto: Grupo Desportivo de Castelo de Paiva

Sem comentários: