segunda-feira, junho 14, 2010

Grupo Desportivo e Carlos Silva somam titulos!!!


Nuestros Hermanos apadrinharam vitória do Grupo Desportivo e de Carlos Silva.
Desta feita fomos superiores, colectivamente, ao Núcleo de Atletismo de Matosinhos e ao Futebol Clube de Penafiel.
Num traçado muito exigente com aclives e declives de fazerem parar a respiração, disputou-se o quarto Campeonato de Portugal organizado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
Este quarto campeonato (conquistado pelo Grupo Desportivo, através do abnegado esforço de Carlos Silva, Sérgio Azevedo, Vítor Barbosa, Joaquim Barbosa, Fernando Ramos, Rui Barbosa e António Moreira) contou este ano com competidores estrangeiros. A Catalunha e o Pais Basco fizeram-se representar e esta presença melhorou muito a competição, pois, sabe-se, em Espanha este género de esforços é muito apoiado.
Carlos Silva, adicionou mais um título ao seu currículo sagrando-se também aqui campeão de Portugal de veteranos, repetindo o triunfo conquistado no campeonato da FPA. Fernando Ramos, subiu também ao pódio em M45, conquistando o terceiro lugar. O Grupo Desportivo, que tem como lema "Paixão, Arrôjo, Dedicação, o prazer de ser diferente" com esta excelente prestação voltou a erguer bem alto a bandeira de Castelo de Paiva.

Texto e foto: Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

8 comentários:

amelia vieira disse...

Gostaria apenas de deixar uma chamada de atenção. Sei bem que a época de futebol em castelo de paiva já terminou, no entanto o desporto não. Logo, praticamente todas as semanas há agenda desportiva. Se esta foi feita até então, não vejo razões para terminar apenas porque já não há jogos de futebol......

Vitor Moreira disse...

Se a Amélia Vieira bem reparou estas ultimas semanas foram marcadas por 2 feriados, o que para mim representa um acumular de trabalho que me impede de ter tempo para tal! Parece-me de todo injusto a insinuação que aqui no blog só se dá relevo ao futebol! De vez em quando tambem me sinto cansado das criticas, talvez o melhor seja acabar!

escorpi@o disse...

Acabar com o nosso blog seria uma perda significativa, não só para os Paivenses mas também para todos os que gostam de desporto, até porque nem só de futebol se fala.
Sr. Vítor quando se faz algo de útil, é se sempre criticado por alguém, este é o Pais que a gente vive.
Sou um utilizador deste diário deste glob ou quase diário e para mim ou para outros que nem sempre tem possibilidades de se deslocar a Castelo de Paiva é um blog muito importante.
Não se deixe afectar pelas más línguas e continue com algo que tem muita qualidade.
Um abraço deste amigo.....
JTC

Anónimo disse...

Até parece que o Vitor Moreira tem a obrigação de estar a actualizar o blog diáriamente... Acho absurdo comentar nesse tom. Vitor, dentro das tuas disponibilidades actualiza o blog... Criaste algo que jamais existiu em Castelo de Paiva e que mais ninguém teve a ousadia de criar.
Um abraço

amelia vieira disse...

Eu apenas fiz uma chamada de atenção, quem não recebe criticas todos os dias?? Quem não as recebe são aqueles que não fazem nada. A partir do momento que se faz seja o que for tem que se estar sujeito a elas. Sei bem que custa a todos. E quanto ao acumular de trabalho, construiu o blog porque quis logo não lhe fica bem reclamar, so tem é que ficar contente por ter noticias e muitas. Também não gosto de ser criticada, mas paciência, é algo que estamos sujeitos e nos faz crescer. So lhe ficou mal, porque coincidiu com dois fins de semana importantissimos em termos de atletismo em Castelo de Paiva e quem só visita este blog só ficou a saber depois. Continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

A srª. Amélia insiste e continua a ser infeliz com os seus comentários. Será que ela é conhecedora de todos os acontecimentos que a rodeiam. Caso afirmativo, poderia partir dela uma colaboração com este blog ou até formar um novo com os assuntos de seu interesse.

Vitor Moreira disse...

Para que fique bem claro:

Respeito o talento da Amélia Vieira, que não coneço pessoalmente, e tenho uma enorme consideração pelo seu pai Manuel Vieira que muito faz pelo desporto neste concelho! O que não posso deixar de lamentar é o fundamentalismo anti-futebol que se sente nas suas palavras, se o desporto rei em Portugal é o futebol só temos que respeitar. No entanto deixe que lhe diga que não sinto o mesmo sentimento nas pessoas do futebol relativamente ao atletismo, não lhe fica bem nem precisa disso para nada. Continuarei com todo o gosto a informar sobre a actividade do Grupo Desportivo, agora apenas posso actualizar o blog quando tenho disponibilidade! E só para encerrar esta insinuação de que só dou relevo ao futebol, fique com uma informação: a minha filha Sara, 6 anos, pratica atletismo na ADC J Clark! Acha mesmo que menosprezo esta modalidade?

Cumprimentos e muito boa sorte para as provas que se avizinham...

Anónimo disse...

A menina Amélia está infectada com o mesmo vírus de seu pai, que é o anti- futebol. Curiosamente ele até era um fanático do Benfica (parece que este ano se voltou a lembrar disso)e até do Paivense. Mas lá está o tal vírus atingiu-o e disso ele não tem culpa. Culpa tem de no sue entender, quase dividir os Paivenses em 2 categorias. Os que praticam e apoiam o atletismo e... os outros. Cumprimentos.