domingo, maio 30, 2010

Futsal - Bairros adia decisão para a última jornada

"Aínda não foi o momento para festejar a subida! Deslocamo-nos a Paços de Brandão para defrontar o Ispab cientes que não nos esperavam facilidades, o adversário merecia todo o nosso respeito e sabíamos que tinhamos que estar ao nosso melhor nível para vencer a partida. A equipa do Bairros entrou tranquila no jogo, tentando impor o seu jogo e chegar à vantagem numa das oportunidades que aparecessem. A verdade é que na 1ª parte o Ispab colocou-se em vantagem na única oportunidade que teve e a equipa bairrista não conseguiu evitar chegar ao intervalo a perder! Na segunda parte, de alma lavada e "empurrados" pelo público fantástico o Bairros deu a reviravolta no marcador com golos de Kikes e Nuno! De repente tudo mudou... e é aqui que nasce a revolta! Desde agressões descaradas com a equipa de arbitragem a ignorar, faltas evidentes na cara dos mesmos quando o Ispab já tinha 5 faltas assinaladas, agressão ao nosso delegado ao jogo, expulsão de Hugo e Cunha e insultos constantes acabaram por redundar numa derrota por 3-2! Tínhamos perfeita noção de que isto poderia acontecer, no entanto, nada pode ser apontado aos nossos atletas que tudo deram para combater algo de muito estranho que se passou naquele pavilhão. Dá que pensar na agressividade colocada no jogo pelo Ispab (a classificação é no minimo estranha), a passividade e incompetência da equipa de arbitragem e até na forma como o treinador pacense festejou a vitória provocando ostensivamente os nossos adeptos!

Vamos deixar de ser politicamente correctos, aquilo não foi um dia sim do Ispab, algo "anormal" os motivou e a actuação da arbitragem não foi por incompetência ou ignorância... foi propositado!!!

Bairros é uma freguesia pequenina, de gente humilde e que está mais que habituada a sofrer para conquistar o que quer que seja! Não nos quebram, continuamos vivos e com todas as forças lutaremos pela subida! Sabemos que o nosso adversário mais próximo é o Esgueira, por coincidência (?) a localidade onde fica a sede da Associação de Futebol de Aveiro, no entanto é melhor sairem da frente senão correm o risco de serem atropelados pelo comboio da ADC Bairros!

Uma palavra para o fabuloso apoio que tivemos naquele pavilhão, deixo aqui a minha homenagem à sua capacidade de sacrificio, ao nunca desistir e à lição de civismo que deixaram em Paços de Brandão apesar de tudo o que aconteceu! O meu muito obrigado!

Agora um apelo aos nossos adeptos: Alguém quer impedir o nosso clube de alcançar aquilo que merece, precisamos do vosso apoio, a comparência em peso dos nossos adeptos no pavilhão na próxima quinta feira será uma enorme ajuda a este fantástico grupo de trabalho!!!



NÃO DESISTO, AQUELA CENTENA DE ADEPTOS QUE NOS ACOMPANHARAM A PAÇOS DE BRANDÃO NÃO ME DEIXAM DESMOTIVAR! EU ACREDITO, ESTE É O ANO DO BAIRROS SUBIR À 1ª DIVISÃO DISTRITAL!



Saudações Bairristas



Vitor Moreira

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a arbitragem da afa no seu melhor. Cuidado agora com os relatórios e consequentes castigos. Vale muito mais uma mentira do árbitro que cinquenta verdades para o conselho de disciplina. Dão cobertura a tudo o que eles escrevem. Não fosse assim e teriamos concerteza em todas as semanas árbitros castigados, mas não, são os maiores e assim se continua a afastar pessoas do desporto, onde não cabem os SÉRIOS.

nuno alves disse...

as maiores vitorias são construídas assim, sangue, suor e lagrimas!!!!
quinta feira entrem no campo com a certeza do valor que têm e a vitoria será uma realidade, somos de castelo de paiva e em aveiro ninguem nos liga, mas como diz o ditado:
" CONTRA A FORÇA NÃO HÁ RESISTENCIA"
pelos que não conheço,pelos que conheço e pelos amigos que aí tenho, fica aqui o meu apoio!!!!
ABRAÇO E BOA SORTE

Anónimo disse...

Afinal não é só na Inatel que as equipas se queixam das arbitagens...
Aveiro por e simplesmente estão se lixando para nós. Pensem nisso!!!
E agora o Esgueira.
Boa sorte, pois merecem subir de divisão.
Cumprimentos.