segunda-feira, abril 06, 2009

Inatel - Derbie não se realizou



Não se realizou o derbie que estava agendado para este fim de semana. Ao que tudo indica o árbitro da partida não quis esperar 30 minutos para iniciar o jogo e abandonou o campo de jogos de S.Martinho. Está assim por confirmar a falta de comparência ao Vila Verde que poderá significar a desclassificação da equipa de Castelo de Paiva. Nos outros jogos foram 3 derrotas para as equipas do concelho. O Paraíso não conseguiu contrariar o lider Vale sendo vergado por um pesado 5-2! O Folgoso deu luta mas perdeu em Mozelos e o Real perdeu no terreno da jovem equipa de Milheirós de Poiares. Vem o descanso da Páscoa e está marcado para 19 de Abril o dérbie Real - Folgoso.

10 comentários:

Carlos Martins disse...

O Paraíso perdeu em casa do primeiro classificado, por números demasiado pesados, que não reflecte aquilo que se passou em campo.
Não estando em causa a justiça da vitória do Vale, visto que se apresentou muito forte neste jogo,é de enaltecer a atitude dos jogadores do Paraíso, que tudo fizeram para que o resultado fosse outro, e os dois golos marcados mostram um pouco desse trabalho, visto que foram a primeira equipa a fazê-lo esta época.
Em relação ao dérbie que não se realizou, é de lamentar o sucedido, e só espero que não se confirme o pior cenário, que passa pela desqualificação do Vila Verde.
O Folgoso perdeu em Mozelos, um campo sempre muito dificil de jogar, mas a julgar pelo resultado, os visitantes venderam cara a derrota.
Já o Real, foi perder no terreno do 3º classificado, campo que este ano se tem mostrado dificil para as equipas do concelho.
Cumprimentos...

Carlos Martins disse...

Agora que terminou a primeira volta, este fim de semana de folga vem mesmo na altura certa, para as equipas recuperarem energias para a recta final que se avizinha.
Deixo desde já uma mensagem de boa sorte para todas as equipas do Concelho.
Pelo que vi ao longo desta primeira volta, as equipas de Castelo de Paiva, apresentam argumentos para se baterem pelos primeiros lugares. Apesar de o Vale ser o lider isolado, acredito que muita coisa pode acontecer, e quem sabe, uma equipa do Concelho a lutar pelo primeiro lugar...
Cumprimentos...

Anónimo disse...

É vergonhoso aquilo que o presidente do S. Martinho e o Presidente do Paivense que ao mesmo tempo presidente do Real fizeram este fim-de-semana para acabar com a equipa de Vila Verde.
MUITO VERGONHOSO

Pedro Mendes disse...

Quanto ao Paraíso o meu amigo Carlos Martins acho que já disse tudo.
Agora gostava era de ver comentários, e não só, por parte do Vila Verde com o que se passou no sábado. Não gostava nada que o Vila Verde fosse desqualificada por...
Cumprimentos.

nuno alves disse...

Boas.. como treinador do oliveirense lamento o derbi que nao se realizou , que na minha opiniao confirma a importancia de as equipas terem espaços proprios para realizarem os seus campeonatos... porque nao joga o vila- verde no bom campo de jogos de serradelo, visto não ser utilizado por ninguem ??!!
Agora que termina a 1ª volta, julgo que as equipas têm dignificado o nome do nosso concelho e sem duvida dinamizado as diferentes freguesias envolvidas, sendo em meu entender a maior actividade associativa que o concelho regista e que merece acompanhamento !!
Desejo a melhor das sortes a todas as nossas equipas e independentemente do lugar na tabela classificativa a maior das vitorias ja esta alcançada... o elevado numero de atletas do concelho a praticarem desporto na nossa terra!!!!
P.S- UM MUITO OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE SEGUEM O OLIVEIRENSE POR TODOS OS CAMPOS !!

Pedro Guedes disse...

bem, é realmente pena se o vila verde for desclasificado... principalmente por ser menos uma equipa do conselho, o que é sempre de lamentar pois quantos mais formos mais força teremos para contrariar os outros... fim-de-semana negro para as equipas do conselho, mas nadaque nao se possa recuperar na segunda volta...

quanto ao jogo do vale-paraiso, a equipa do vale fez um bom jogo, e nao lhe retirando qualquer merito na vitoria, é de salientar que a equipa de arbitragem se apresentou a fiscalizar o jogo da equipa da casa pela 7º vez consecutiva...

algo de estranho parece-me... como podem os arbitros arbitrarem 7 vezes seguidas a mesma equipa???

estranho, mas ajuda a perceber o isolamento do vale no primeiro posto da tabela...

Pedro Guedes disse...

caro Nuno Alves, bem pensado, realmente, porque nao utilizar o campo do serradelo??? ficariam certamente todos mais contentes e não se repetiriam episodios como este... boa dica sem duvida... gostei... e sim, é verdade, as equipas do conselho tem feito uma boa campanha, mas mais importante que os resultados ou até mesmo que a classificaçao é a dinamização que este campeonato confere aos respectivos lugares da terra... basta ver um fim-de-semana que as equipas joguem "em casa" para ser visivel a multidao que se arrasta... ja para nao falar dos atletas que praticam desporto, e das direcoes que "puxam" para castelo de paiva, para o seu desenvolvimento e evoluçao...

e mais uma vez falo do mesmo, nao seria preferivel um campeonato a nivel do conselho!?

Luís Pinheiro disse...

Na qualidade de assistente ao derby e pelo que ouvi nem o S. Martinho nem o Paivense tiveram culpa do que se passou. Um dos guardas presentes disse quais as razões porque o árbitro não fez o jogo mesmo sendo obrigado a esperar 30 min.
Antes de se acusar alguém é melhor perguntar ao Inatel onde está o erro. Penso que até o gestor do blog poderá esclarecer já que também pertence à Rádio e ao Paivense.

Vitor Moreira disse...

O que tomei conhecimento é que o Vila Verde foi alertado para a situação com a devida antecedência, não tomando estes as atitudes que terâ que ser tomadas nestas situações. Foram alertados pelo presidente do Paivense, que a titulo pessoal e sem obrigação de tal, comunicou o facto ao Inatel. O que se passou a seguir é que o Vila Verde não comunicou a msituação e nem sequer tiveram o cuidado de conversar com a equipa de arbitragem sobre a referida situação. Parece-me lamentável acusar-se o presidente do S.Martinho e o presidente do Paivense do que se passou. Refiro novamente que apenas escrevo o que chegou aos ouvidos, já que não estive no campo e não o observei em loco, no entanto nada me faz desconfiar de quem me relatou os acontecimentos.

Pedro Mendes disse...

Gostava de dizer muita coisa, em relação ao que se passou no Vila Verde - CASA POVO RAIVA, mas não faltaram oportunidades. Espero que estejam presentes na segunda volta do campeonato. Aproveito este espaço para desejar a todos os Paivenses votos de uma boa Páscoa.
Cumprimentos.