sábado, janeiro 30, 2010

Nomeação para Daniel Cardoso

O árbitro paivense, Daniel Cardoso, foi nomeado para apitar o jogo Lourosa vs Oliveira do Bairro, da 2ª divisão nacional de juniores.

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Agenda


A não esquecer


quinta-feira, janeiro 28, 2010

Juvenis - Sorteio da 2ª fase da 2ª divisão - S.Martinho começa em casa

Ontem, rolaram as bolas referentes ao sorteio da 2ª fase da 2ª divisão distrital de Juvenis. O S.Martinho, vai disputar a série Ultimos A, começa em casa recebendo o U.Lamas. Aqui fica o quadro completo da 1ª jornada:
  • S.Martinho - U.Lamas
  • Lobão - Canedo
  • Real Nogueirense - Guizande
  • CS Jorge - Rio Meão

2ª fase da 2ª div. distrital de Iniciados - Paivense começa em casa

Realizou-se ontem, na Associação de Futebol de Aveiro, o sorteio da 2ª fase do campeonato da 2ª divisão distrital de iniciados. O Paivense, que vais disputar a série dos primeiros, começa em casa recebendo a Ovarense. Aqui fica o quadro completo da 1ª jornada:
  • Paivense - Ovarense
  • Paramos - Soutelo
  • Gafanha - SJ Ver
  • S.Roque - Lourosa
  • LAAC - Bom Sucesso

Hoquei em Patins - Campeonato regional de infantis


quarta-feira, janeiro 27, 2010

Acompanhando os atletas paivenses... Marta Jesus a brilhar

  • Espanhol 1 Maiorca 1, Nunes foi suplente não utilizado. Maiorca em 4º lugar.
  • Apoel 1 Ermis 0. A equipa de Serginho segue em 10º lugar
  • Amarante 1 Famalicão 0. Eduardo e Faísca titulares. Amarante em 1º lugar.
  • Cinfães 0 Cesarense 1. Padeiro não jogou e Mauro foi titular. Cinfães é 4º e Cesarense 5º.
  • Leixões 6 CP Martim 0. Marta Jesus foi titular e fez 2 golos. Leixões segue em 4º lugar

Sim é verdade...


Respondendo aos varios emails que me enviaram nos últimos dias, venho confirmar que de facto o meu trajecto em Vila Boa de Quires chegou ao fim. Começamos muito bem o campeonato, passavamos agora uma fase menos boa e no domingo após a derrota em casa tive uma conversa com o presidente do clube para aquilatar-mos o ponto de situação e em que consições poderíamos seguir com a época. A resposta dele foi contra tudo o que defendo como treinador, não posso admitir que queiram fazer a equipa tornando o treinador apenas uma figura de corpo presente. Como considero que tenho a minima intelegência optei por ser fiel aos meus principios e saí!
Tenho, no entanto, o dever moral de deixar aqui uma palavra ao grupo de trabalho que esteve comigo. Foi excepcional e passei momentos fantásticos naquele clube, são horas inesquéciveis. Foram sempre de uma entrega sem limites e encararam sempre os treinos de forma muito séria e honesta. A todos eles o meu muito obrigado.
Agradeco igualmente a quem apostou em mim e deixo bem claro que em nenhum momento me arrependo da decisão de ter ido para lá! Até sempre Vila Boa de Quires.

terça-feira, janeiro 26, 2010

Atletismo - Grupo Desportivo marcou presença no distrital de veteranos

O Grupo Desportivo deslocou-se até Espinho com o intuito de competir nos campeonatos distritais de veteranos em pista coberta. Senso assim Joaquim Barbosa conseguiu um 5º lugar na prova de 3000m na categoria M35; igualmente nos 3000m mas na categoria M40 Carlos Silva foi 6º. Também em 6º ficou Fernando Ramos mas na categoria M45.

Atletismo - Adélia Tavares e Elisabete Barbosa conquistam titulos distritais

Foi um fim de semana de glória, a ADCCJ Clarks deslocou-se até Espinho para disputar os campeonatos distritais de Veteranos em pista coberta. Elisabete Barbosa trouxe para Castelo de Paiva, 2 titulos, com efeito a atleta paivense venceu as provas de 1.500m e lançamento do peso na categoria M35.
Na categoria M40, Adélia Tavares venceu a prova de lançamento do peso e conquistou o 2º lugar na prova de 400m planos.

... Marcio Pinto vence jornada e chega ao 2º lugar antes da super jornada



Marcio Pinto somou 25 pontos nesta jornada e saltou para o 2º lugar quando nos aproxima-mos de mais uma super jornada. O lider Marco Paiva somou 17 enquanto que Pedro Nuno Lopes somou 15. João Almeida foi outro destaque ao somar 20 pontos! No proximo fim de semana tudo pode acontecer.





Apostas do proximo fim de semana:
 SJ Ver x Bairros (futsal); Casal x Adrep (futsal); Vale x Oliveirense (inatel); Perrães x Real (Inatel); Paraíso x Mozelos (Inatel); Folgoso x Salreu (inatel); Milheiroense x Paivense (juniores); Sanguedo x Paivense (infantis A); Relampago x S.Martinho (infantis A) e Sangusedo x Paivense (infantis B).

segunda-feira, janeiro 25, 2010

1ª divisão distrital - Paivense goleou Lobão em casa

O Paivense recebeu e bateu o Lobão por 4-1. Com este resultado cimentou o 7º lugar e entrou em ritmo de cruzeiro para fazer uma época tranquila. Paivense alinhou com: Cubilhas, Carlitos, Rui, Agostinho, Soares, Luis Miguel, Tavares, Picão (Rafa) , Ginho (Ramadas)  e João Carlos (Pedro). Golos de Ginho, Rafa, João Carlos e Ramadas. 


2ª divisão distrital - S.Martinho empatou em casa

O S.Martinho cedeu um empate em casa com o Amigos de Visconde, perdendo assim a oportunidade de se aproximar deste adversário na classificação. O S.Martinho mantêm o 7º lugar agora com a companhia do Romariz. Na jornada destaque-se o empate do Canedo em casa com o Mosteiro FC, um jogo que não terminou já que a reacção de jogadores e dirigentes do Canedo após um golo anulado, obrigou a equipa de arbitragem a refugiar-se no balneário e dar o jogo por terminado.


Futsal - Bairros e Casal imparáveis!!!

Fantástica, a fase que as equipas de Castelo de Paiva passam na 2ª divisão distrital de Futsal. O Bairros recebeu e bateu o Lourizela por 5-1, os golos foram de André Sousa (3), Nuno (1) e Marcio (1). Com este resultado o Bairros "abre" para 6 pontos a diferença para o 5º lugar. A subida está ao virar da esquina. O Casal continua a protagonizar uma ascensão admirável, desta vez venceu no terreno do Branca Activa e subiu ao 6º lugar a 3 pontos do 4º. Porque não lutar pela subida? Parece-me que ainda vão ter uma palavra a dizer nessa luta. Parabens aos 2 clubes!



Inatel - 4 jogos , 4 derrotas para as equipas de Castelo de Paiva

Foi para esquecer o fim de semana das equipas de Castelo de Paiva no Inatel, as 4 equipas paivenses sairam derrotadas nos seus jogos do fim de semana. Na série dos primeiros o Oliveirense, com alguam surpresa, acabou por ser derrotado em casa pelo Mata por 0-2. A equipa de Oliveira do Arda segue em 6º lugar.




Na série dos segundos o Real somou a segunda derrota na competição, a equipa Realense não conseguiu contrariar o favoritismo do Lavandeira e perdeu em casa por 2-0. O Real é 7º no grupo.




Na série dos terceiros Folgoso e Paraíso perderam na condição de visitantes. O Paraíso perdeu no terreno do St. André e agora é 3º classificado enquanto que o Folgoso perdeu em Mozelos e segue em 7º.


Juvenis - termina a 1ª fase, S.Martinho acaba em 5º lugar

Terminou a 1ª fase da 2ª divisão distrital de Juvenis, o S.Martinho terminou a série A em 5º lugar, a série foi ganha pelo Silvalde. Com esta classificação a equipa de Castelo de Paiva vai disputar agora a série Ultimos A.


Iniciados - Termina a primeira fase, Paivense apura-se para a série dos primeiros

Terminou a 1ª fase da 2ª divisão distrital de Iniciados, o Paivense venceu a sua série com alguma facilidade e agora prepara-se para disputar a série dos primeiros. Recordo que nesta 2ª fase a série é constituida pelas 10 melhores equipas da 1ª fase, sendo que os 4 primeiros sobem à 1ª divisão distrital.


Infantis - 13ª jornada


Escolas - 12ª jornada


sexta-feira, janeiro 22, 2010

Jogos a arbitrar por Daniel Cardoso

O árbitro paivense, Daniel Cardoso, vai apitar este fim de semana os seguintes jogos:
  • Académica vs Gil Vicente, Sábado às 15h - Campeonato Nacional da 1º divisão de juniores
  • Bustelo x U.Lamas, Domingo às 15h - Campeonato da 1ª divisão distrital de Aveiro

Futsal paivense na mira do Conselho de Disciplina

No mapa de castigos, comunicado pela AFA esta semana, destaca-se o futsal paivense. Na AD Casal os atletas José Manuel Sousa e Pedro Vieira foram suspensos, respectivamente, 3 e 4 jogos. O clube foi ainda multado em 20€. Já no Bairros, o treinador adjunto, João Teixeira, fica 1 mês suspenso e foi multado em 100€!
Do restante mapa de castigos referência à suspensão de 1 jogo aplicada ao juvenil Filipe Carvalho do S.Martinho.

Agenda


quinta-feira, janeiro 21, 2010

Ginasio Basilio Pinho vence Torneio Amizade


O Ginasio Basilio Pinho em conjunto com o Ginasio Furio de Canedo, disputou o 12º torneio da Amizade de Taekwondo na Nazaré, uma prova destinada a benjamins até juniores. Os ginásios em causa estiveram em grande destaque ao garantir o 1º lugar colectivo no sector masculino, ficando apenas a 2 pontos do título absoluto. Ao todo foram 23 atletas até à Nazaré, acompanharam os atletas os instrutores Luis Pinto, Basilio Pinho e Ezequiel Gomes.

Hoquei - Campeonato regional de Infantis


Juniores do Paivense começam a 2ª fase em Milheirós

Realizou-se ontem o sorteio da 2ª fase da 1ª divisão distrital de juniores, o Sp. Paivense começará esta fase no terreno do Milheiroense. Aqui fica o quadro completo da 1ª jornada:
  • Milheiroense - Paivense
  • Alba .- Oliveirense
  • Arrifanense - Feirense
  • Estarreja-Gafanha
  • Sanjoanense - Anadia

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Sanguedo estreou novo treinador


O Sanguedo preencheu depressa o lugar deixado vago por Manuel Fernando. O novo treinador é Keegan que já passou pelo Romariz. Recentemente trabalhou no Cucujães. A estreia do novo técnico teve lugar no passado domingo com uma derrota no terreno do Águeda.

Acompanhando os atletas paivenses... FAISCA o Homem do momento

  • Nunes a somar mais 90 min e o Maiorca a somar mais uma vitoria! Desta vez a vitima foi o Deportivo e o resultado de 2-0! A equipa do Maiorca está actualmente no 4º lugar.
  • Hugo Soares não jogou no empate caseiro do Penafiel frente ao Gil Vicente! Continua a vacilar a equipa de Penafiel, ocupa a 14ª posição.
  • Depois de uma grande exibição meio da semana, Marco não foi utilizado no Cartaxo. A equipa da Trofa foi ao Ribatejo vencer o Carregado por 3-2! Com este resultado o Trofense está em 5º lugar.
  • Faísca marcou o penaltie que deu a vitória do Amarante em Vila Meã por 1-0! Com este resultado o Amarante assumiu a liderança da série. Eduardo jogo os 90 minutos do derbie!
  • Padeiro não foi utilizado no empate do Cinfães em Meda a 1 golo. Com este resultado o Cinfães ocupa a 4ª posição.
  • O Cesarense subiu para a 6ª posição em virtude da vitoria por 1-0 frente ao Fiães. Mauro foi titular.
  • O Leixões de Marta Jesus empatou a 1 golo com o Albergaria no terreno deste. Com este resultado as meninas do mar ocupam a 4ª posição.

terça-feira, janeiro 19, 2010

Atletismo paivense em peso nos absolutos em pista coberta

O atletismo paivense esteve fortemente representado nos campeonatos absolutos em pista coberta. A ADCCJ Clarks levou 11 atletas que participaram em 18 competições, enquanto que o Grupo Desportivo levou 6 atletas que participaram em 9 provas. O destaque vai para Amélia Vieira que conquistou o 2º lugar nos 3000 metros planos. Aqui ficam os resultados completos:
  • 3000 m (masc.), série 1 - 9º Vitor Barbosa (GDCCP) 9'15''54; 12º Sergio Azevedo (GDCCP) 9'21''81
  • 3000 m (fem), final - 2ª Amélia Vieira (GDCCP) 11'07''69; 8ª Adélia Tavares (ADCCJC) 12'13''55; 11ª Andreia Teixeira (ADCCJC) 12'33''67
  • 150 m (masc) prova extra 4 - 1º José Vieira (GDCCP) 22''04
  • 150 m (masc) prova extra 6 - 5º Ruben Barbosa (ADCCJC) 30''14
  • 150 m (fem) prova extra 3 - 3ª Ana Pinto (ADCCJC) 37''07
  • 150 m (fem) prova extra 5 - 5ª Filipa Martins (ADCCJC) 37''63
  • 150 m (fem) prova extra 6 - 3ª Ana Rita Gonçalves (ADCCJC) 28''34
  • 800 m (fem) série 1 - 6ª Joana Mendes (ADCCJC) 2'36''30
  • 400 m (fem) final 2 - 2ª Joana Mendes (ADCCJC) 1'06''01; 5ª Elisabete Barbosa (ADCCJC) 1'25''74
  • 1500 m (masc) final 2 - 9º Vitor Barbosa (GDCCP) 4'21''97
  • 1500 m (fem) - 8ª Adélia Tavares (ADCCJC) 5'38''53 (2ª vet)
  • 800 m (masc) - 3º Bruno Vieira (GDCCP) 2'10''25
  • 800 m (fem) - 8ª Ana Pinto (ADCCJC) 2'45''64
  • 600 m (fem) prova extra 1 - 11ª Sara Sousa (ADCCJC) 2'39''78 (1ª benjamin A); 13ª Jessica Duarte (ADCCJC) 3'20''15 (2ª Benjamin A)
  • 600 m (masc.) prova extra 1 - 2º José Vieira (GDCCP) 1'46''35; 10º Pedro Vieira (GDCCP) 2'19''38
  • Lançamento do Peso Feminino - 9ª Andreia Teixeira (ADCCJC) 7,13; 14ª Marta Sousa (ADCCJC) 4,98; 15ª Elisabete Barbosa (ADCCJC) 4'52.

... Pedro Nuno Lopes a pressionar, Vera Lisboa mais uma estreia



Pedro Nuno Lopes mantêm uma perseguição cerrada a Marco Paiva, este fim de semana a diferença entre os dois baixou mais 5 pontos. Numa jornada em que os 20 pontos foram o normal, Marco Paiva só somou 15 perdendo assim 5 pontos para o 2º classificado. 20 pontos também somados por João Almeida (4º), Manuel Conceição (5º),  Rosa Rodrigues (7º), Tiago Moreira (8º) e a estreante Vera Lisboa (14º). Nota negativa para Pedro Melo que não fez as suas apostas esta semana e baixou para o 6º lugar.




As apostas da semana são: Paivense-Lobão; S.Martinho-Am.Visconde; Bairros-Lourizela (futsal) e Branca Activa - Casal (futsal).

segunda-feira, janeiro 18, 2010

1ª divisão distrital - Paivense derrotado mas deixa optima imagem...

Não seria justo pedir ao Paivense que fosse ao terreno do Estarreja vencer, no entanto, no final do jogo ficou a sensação a injustiça pelo resultado final. O Paivense alinhou com Cubilhas, Carlitos, Carlos, Rui, Agostinho, Luis Miguel, Soares, Tavares, Bruno Picão, Paulinho e Ginho. O jogo foi equilibrado, a meio da segunda parte e de penalti o Estarreja abriu o marcador, a equipa paivense reagiu muito bem e Ginho restabeleceu o empate. Num contra-ataque Bonfim (o suspeito do costume) fez o 2-1, voltou a reagir bem o Paivense, pecando, contudo, na finalização. Até ao final do encontro várias ocasiões foram desperdiçadas pelo ataque do Paivense, o Estarreja aproveitou o balanceamento do paivense no ataque para fechar o resultado em 3-1!



2ª divisão distrital - S.Martinho de regresso às vitorias

O S.Martinho regressou este domingo às vitorias ao vencer, em casa, o Amigos do Cavaco por 2-1. E equipa paivense alinhou com Pereira, Tonio, Lola, Simão, Serginho, Tiago Silva, Caramelo, Helio, Helinho, Fabio Sousa e Sergio Paiva. Os golos foram de Simão e Sergio Paiva. Com esta vitória o S.Martinho ocupa a 8ª posição campeonato.
Do resto da jornada, na frente tudo na mesma, o Canedo venceu o Alvarenga, mesmo desiderato conseguiram Carregosense e Mansores.



Futsal - Castelo de Paiva em Grande

Belo fim de semana para as equipas de futsal do concelho. O Bairros continua a fazer o seu excelente campeonato e foi a Azagães vencer por 4-3 (golos de André Sousa,3 e Tiago Russo). Com este resultado a equipa bairrista segue em 3º lugar e já com uma vantagem de 6 pontos para o primeiro lugar que não dá acesso à subida (5º).
A subir vem a AD Casal, a equipa de Fornos recebeu e bateu o AA Arouca por 7-3, ocupa a 7ª posição a apenas 2 pontos dos lugares de subida.



Inatel - Arrancou a 2ª fase

Arrancou, este fim de semana a 2ª fase da Taça Fundação do Inatel. Na série dos primeiros, a Oliveirense começou com um encorajador empate no terreno do Arrifanenses a 2 golos. Destaque para a vitória do grande favorito ao titulo, Pigeirense, no terreno do Vale por 4-2!




Na série dos segundos os Real não conseguiu contrariar a equipa de Milheiros de Poiares. A equipa feirense venceu por 3-1. Quem assumiu a liderança foi o Lavandeira, goleou em casa o Perrães por 5-0 com 5(!!!) golos de Paulinho.

Na série dos terceiros, sortes diferentes para as equipas de Castelo de Paiva! O Paraíso recebeu e bateu o Juat por 4-0 enquanto que o Folgoso foi derrotado em casa pelos Hyppies por 1-4!