quinta-feira, abril 01, 2010

Torneio de Montaigu - Portugal começa com vitória e com paivense Leandro a titular

A Selecção Nacional Sub-16 venceu (3-2), esta quarta-feira, o primeiro encontro do Torneio Internacional de Montaigu, disputado diante da formação dos Emirados Árabes Unidos.
Cientes das dificuldades que poderiam encontrar nesta partida, os Sub-16 lusos entraram na partida de forma cautelosa, tendo encontrado um adversário à altura. O encontro desenrolou-se de forma equilibrada durante o primeiro tempo, porém, em cima do apito para o intervalo, a formação dos Emirados Árabes Unidos inaugurou o marcador, através de Badr Alharthi.
Na segunda parte, depois de várias oportunidades desperdiçadas, Frederic Maciel encontrou o caminho para a baliza e em dois minutos deu a volta ao resultado. Já em cima do apito final, a igualdade foi restabelecida no marcador e Lima Pereira, para lá do tempo regulamentar, voltou a colocar Portugal em vantagem, fechando a contagem do jogo em 3-2.
Jogo extremamente difícil
Destacando a ambição e competência dos seus pupilos, Emílio Peixe afirma que os adversários corresponderam às expectativas, proporcionando um encontro bem disputado. "Tal como tínhamos previsto, este jogo foi extremamente difícil e o jogo acabou por ser muito bem disputado. Controlámos a partida em muitos momentos e criámos diversas oportunidades, mas pecámos na finalização e na eficácia. Nos momentos finais, quase entregávamos o ouro ao bandido, mas devo destacar o grande carácter e ambição dos meus jogadores, bem como a competência com que se apresentaram", disse.
Com apenas 24 horas a separá-los do segundo encontro, os Sub-16 lusos poderão apresentar algum desgaste físico, que cabe à equipa técnica gerir. "É um bocadinho complicado ter tão poucas horas de descanso, porque a intensidade dos jogos da Selecção Nacional é mais elevada do que a dos clubes. Compete-nos, a nós equipa técnica, gerir esse esforço e a fadiga mental, porque sendo tão jovens, por vezes, torna-se difícil gerir as saudades e a distância de casa", concluiu.No outro encontro do grupo A, a França derrotou o Benim por 3-0.

FICHA DE JOGO

1ª Jornada do Torneio Internacional de Montaigu

PORTUGAL 3-2 EAU (0-1, ao intervalo)
Portugal: José Costa, Leandro Silva (Nuno Malheiro, 77'), Fábio Cardoso - CAP, João Cancelo, Lima Pereira, João Teixeira (Luis Cortez, 47'), Tomás Podstawski, Carlos Chaby, Carlos Mané (Frederic Maciel, 54'), Iuri Medeiros (Helder Costa, 68') e Alexandre Guedes (Gonçalo Paciência, 54').
Suplentes não utilizados: Bruno Varela e Tiago Duque.

texto: http://www.fpf.pt/


Sem comentários: