sexta-feira, abril 02, 2010

Goleada em Montaigu - Leandro mais uma vez titular

A Selecção Nacional Sub-16 somou esta quinta-feira a sua segunda vitória no Torneio Internacional de Montaigu, ao bater a formação do Benim com quatro golos sem resposta, depois de ontem ter batido a formação dos Emirados Árabes Unidos, por 3-2.
Emílio Peixe destaca atitude num jogo "controlado"
A equipa comandada por Emílio Peixe foi para o intervalo sem golos, mas na segunda metade Iuri Medeiros (58'), Carlos Mané (62'), Lima Pereira (70') e Luis Cortez (80'+2') apontaram os tentos de uma vitória que Emílio Peixe considera inteiramente justa até porque "só não fomos em vantagem para o intervalo, porque falhámos cinco ou seis oportunidades claras de golo nos primeiros 40 minutos. Na segunda metade efectuámos algumas alterações na equipa e, curiosamente, após um remate de fora da área de um jogador do Benim à trave viemos para a frente e marcámos. Na segunda parte voltámos a criar muitas oportunidades de golo, mas só conseguimos quatro golos. Temos que ser mais eficazes, A equipa tem demonstrado alguma falta de agressividade na zona de finalização, mas este é um espaço de transição em que importa ir rectificando essas situações, fazer como que os jogadores assimilem processos para quando chegar o mês de Outubro esta equipa estar realmente preparada para encarar a competição oficial", explicou o técnico que elogiou a atitude dos seus jogadores. "A nossa equipa controlou todo o jogo. As acções ofensivas do adversário foram sempre controladas e criámos bons momentos de futebol. A equipa fez um excelente jogo e estes jogadores têm demonstrado um grande carácter e uma grande atitude", concluiu.

França vence

No outro encontro da tarde, a formação francesa, que tinha ganho o jogo anterior ao Benim (3-0), voltou a ganhar novamente aos Emirados Árabes Unidos, por 5-1.A Equipa das Quinas volta a jogar no próximo sábado (3 de Abril), diante da formação gaulesa, num jogo em que estará em disputa a vitória no grupo. A formação gaulesa tem mais um golo marcado, pelo que a equipa lusa está obrigada a vencer se quiser lutar pela vitória neste prestigiado torneio.
FICHA DE JOGO

PORTUGAL 4-0 Benim (0-0, ao intervalo)

Portugal: Bruno Varela, Leandro Silva, Tiago Duque, Nuno Malheiro, Lima Pereira (Fábio Cardoso, 71’) , João Teixeira, Luis Cortez - CAP (Carlos Mané, 52’), Carlos Chaby (Tomás Podstawski, 65’), Frederic Maciel, Hélder Costa (Iuri Medeiros, 52’) e Gonçalo Paciência (Alexandre Guedes, 52’).

Golos: Iuri Medeiros (58'), Carlos Mané (62'), Lima Pereira (70') e Luis Cortez (80'+2').

texto: http://www.fpf.pt/

5 comentários:

CCRSM disse...

Sempre bom ver atletas de Castelo de Paiva em alta. Parabéns! E que tudo continue a correr bem!

Jose Silva disse...

Parabéns Leandro. Continua a mostrar o teu potencial futebolístico.
Ora quanto há notícia meu caro Vítor Moreira, deveria pelo menos indicar a fonte. A quem Emílio Peixe prestou declarações não foi ao site da F.P.F? Ou foi ao "Desporto Paivense"? Se foi peço desde já as minhas desculpas
José Silva - Castelo de Paiva

Vitor Moreira disse...

Já que não tinha mais nenhuma critica para fazer! Mas tem razão, foi lapso meu, como pode ver noutras noticias tem sempre a fonte referida! Passe bem...

José Silva disse...

Senhor Vítor Moreira
Eu não quis por em causa o seu trabalho.
Mas por uma questão de ética deveria revelar a sua fonte.
Faço minhas as suas últimas palavras
...passe bem
José Silva

Nuno Santos disse...

Parabens leandra ajuda o nosso clube a andar para a frente pelo menos em hoquei vai. força porto!!!!!!!!!!!!!!