quarta-feira, outubro 15, 2008

Vamos ter calma...

No deserto, quando qualquer ser vivo começa a dar sinais que vai "tombar", logo os abutres começam a pairar sobre ele esperando que o seu cadáver fique inerte e poder-se alimentar dos seus restos. Ora, no Paivense como em qualquer outro clube, existem aqueles adeptos que parecem estar melhor nos maus do que nos bons momentos.
Isto porque, bastou uma derrota em casa da nossa equipa e já há quem encomende o serviço funerário com pompa e circunstância. Acho que devemos ter mais calma, um jogo menos conseguido não pode apagar o que já está para trás. Da mesma forma, não podemos ignorar que sente-se nesta equipa que existem ideias bem definidas e o caminho está traçado de igual modo para todos os atletas. Existe um modelo de jogo (não confundir com sistema de jogo) que assenta nas ideias defendidas por Vitor Vasconcelos e quando assim é, só o futuro nos dirá se foi o melhor ou não. Ninguém de boa fé, deixará de reconhecer que existe cultura táctica na equipa, que as funções e tarefas estão bem definidas e que os comportamentos defensivos e ofensivos estão já numa fase muito adiantada de mecanização.
E tudo isto é de louvar, é que eu sei que os mais distraídos nem querem saber, mas Vitor Vasconcelos durante a semana não pode trabalhar a 100% com os universitários Jorge, Ângelo, Agostinho e Bruno Picão. Bem como está sem Carlos, que por motivos de ordem profissional nem sequer pode treinar, a juntar a tudo isto temos ainda o facto de o Tito ter ido para a Suiça (podendo juntar-se o Helder e o Paulinho). Se repararmos com atenção, facilmente constatamos que neste lote estão 3 centrais e toda a ala esquerda que normalmente é utilizada, digam-em se é justo pedir mais!!!
Se por qualquer motivo Vitor Vasconcelos não atingor os objectivos do clube (algo que sinceramente não acredito) será de uma tremenda injustiça crucificá-lo! O plantel trabalha com qualidade, com objectivos bem definidos e com métodos e programação à muito desenhados.
Não quero com este texto, prestar vassalagem ao actual técnico, longe disso. Quando não concordar com ele serei o primeiro a criticar (é apenas a minha opinião e tem o valor que tem), além do mais estou à vontade, já que no inicio de época só porque disse que não o conhecia logo me acusaram de querer o lugar dele! Estou mesmo à espera que ele se espalhe... haja paciência!!!
Força Paivense, coragem Vitor Vasconcelos.

Vitor Moreira

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com as palavras aqui proferidas...E a todos estes casos ha tambem o caso de tavares que so começou a treinar na 2a feira...vamos ter calma que este paivense e muito forte e ainda vai dar muitas alegrias aos adeptos...Mesmo assim ve-se facilmente quem se quer aproveitar do paivense e quem anda la por amor ao clube...
Em relaçao ao fim de semana quero dizer que sou um expectador assiduo de todas as camadas jovens do paivense e queria dar os parabens aos juniores e deixar uma palavra tambem aos juvenis,teem tudo para fazer um grande campeonato...força!!Em relaçao ao jogo de domingo a tarde,o paivense fez uma primeira tarde ma,sofreu o golo num contra ataque...Ma leitura no meu ponto de vista de vitor vasconcelos ao tirar b.picao,deixando jogadores em claro defice fisico e de confiança como pedro,ze manel,paulinho em campo...Na 2a parte melhorou-se alguns pontos e o empate ate teria sido o mais justo,a nao esquecer que o paivense jogou com menos 1 durante algum tempo e mesmo assim foi superior...Força rapazes...vamos longe

Anónimo disse...

Quem escreve assim não é maneta!!! Então há pessoas que estão no clube por amor à camisola? Tentem saber quantos euros é que vale essa dedicação! Relativamente aos jogadores que não têm possibilidades de estar presentes em todos os treinos (sendo alguns deles de extrema qualidade como o Carlos e o Ângelo) porque é que foram integrados no plantel? Segundo me informei não se mantiveram jogadores relevantes na equipa da época passada porque os dirigentes acharam por bem INVENTAR que estes iriam trabalhar para fora e não teriam disponibilidade de trabalhar com a equipa. Então como é que estamos não somos coerentes ou alguém fez favores a alguém?

Anónimo disse...

este abutre devia ser algum que queria tacho e nao conseguiu

Anónimo disse...

Concordo com o abutre. E não é a pedir tacho... è a realidade.
Meus amigos, hoje em dia nada no futebol é feito com bom senso mas sim com INTERESSES. E sabem quem são os prejudicados? Os elos mais fracos, e ou, os patinhos feios...
AMOR À CAMISOLA? QUEM? QUANDO? QUANTOS DELES? DINHEIRO SIM...

Anónimo disse...

Gostava que o Abutre enunciasse os "jogadores relevantes" da época passada e que não foram integrados no plantel actual.É que eu não me lembro e gostava de saber. Mas o que sei, é que anda no Clube muita gente por amor à camisola, contrariamente ao que Abutre quer fazer crer. O que pensa ele dos porteiros, empregados do bar, bilheteitos, cobrador de quotas, por exemplo, que gostando de ver futebol e especialmenre o Paivense, não o podem fazer(ou então só a 2ª parte) por estarem a trabalhar em prol do Clube? Pensará que são pagos, como deixa subentendido quando escreve "tentem saber quantos euros vale essa dedicação!"?

Anónimo disse...

Esse Abutre se quiser tambem pode colaborar com o club, mas nao...gosta é de mandar "bitaites", vai mas é trablhar faz algo de util pelo Paivense! o k tu queres é aparecer.

Anónimo disse...

e que nem abutre deve ser!talvez um pardal dos telhados ...

Anónimo disse...

Será que o senhor abutre é sócio do Paivense? Será que tem algum sobrinho para jogar? Ficava bem na Fotografia se respondesse ao Nunes!
Quais os jogadores relevantes:
Tiago Paiva, Tiago Silva, Nani Ginho,Cuca, Hélio.
Deixem os miúdos ganhar rodagem o seu tempo chegará!