quinta-feira, julho 31, 2008

AFA quer matar o futebol distrital????




Associação de Aveiro estende taxas de jogo a todos os escalões juvenis




A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) vai aplicar, já em 2008/2009, taxas de jogo em todos os escalões de futebol juvenil. A política seguida até ao final da época passada incidia apenas o futebol sénior e o campeonato distrital de juniores.
A partir de agora, será aplicada uma taxa ao clube visitado em qualquer jogo dos campeonatos de juvenis, iniciados, infantis e escolas. Nestes jogos de futebol de 11, o clube visitado terá que pagar o valor de quatro euros. No futebol de sete, o valor desce para os três euros. Estes valores servem para compensar os custos da AFA para com a arbitragem.
Estes valores fazem parte do comunicado oficial número 5 da Associação de Futebol de Aveiro, emitido no passado dia 23. O valor a pagar pela AFA às equipas de arbitragem é, porém, bem maior do que os atrás citados. A diferença será sempre suportada pela Associação de Aveiro.
De acordo com a tabela de prémios à arbitragem, um jogo de juniores custará 50 euros. Nos juvenis, será pago ao árbitro o valor de 41 euros e de 40 euros nos iniciados e infantis. Nos jogos de escolas, a equipa de arbitragem receberá 27 euros.
Esta tabela de preços estende-se igualmente ao futsal. Nos jogos de futsal feminino e juvenil, será aplicada a mesma regra – quatro euros a pagar pelos clubes nos jogos de futsal feminino e três euros nos jogos de camadas jovens.
Nesta nova tabela de prémios de arbitragem, o valor mais alto a liquidar será referente aos árbitros que dirijam jogos da I Divisão Distrital. Passam a receber 97 euros por cada desafio. Na II Divisão, recebem 85 euros e 80 euros na III Divisão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vão roubar para outro lado.Só em inscrições,seguros (que de forma habilidosa) os Clubes são obrigados a fazer na AFA, ganham milhares. É só consultar o Relatório e Contas. Mas esta política vem na sequência do que faz por exemplo a UEFA, que não teve vergonha de apresentar 250 milhões de euros de lucro pela organização do Euro 2008.Desse valor, quanto vai para a formação? É uma vergonha.

Anónimo disse...

De facto é inacreditável, com os clubes a apresentar prejuízos e as associações a enriquecer!!! Mas será que ninguém põe mão nisto?