quinta-feira, março 29, 2007

Euro 2008: Portugal empatou na Sérvia e já é segundo

A selecção portuguesa de futebol ascendeu hoje ao segundo lugar do grupo A de apuramento para o Europeu de 2008, ao empatar 1-1 com Sérvia, em encontro realizado no Estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado.

A formação das ''quinas'' adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos, com um golo de Tiago, o seu primeiro na selecção ''AA'', mas os locais chegaram à igualdade ainda na primeira metade, graças a um tento de Bosko Jankovic, aos 37. Com este resultado, Portugal manteve-se em igualdade pontual com a Sérvia e colou-se à Finlândia (perdeu por 1-0 no Azerbaijão), ficando apenas atrás da líder Polónia (1-0 à Arménia), que conta mais cinco pontos e mais um jogo disputado. A selecção lusa, que na próxima ronda joga na Bélgica (02 de Junho), ganha no desempate com Sérvia e Finlândia, que ainda não se defrontaram, por ter empatado com as duas selecções, em reduto alheio (ambas ainda têm de jogar em solo luso, tal como os polacos). No próximo encontro, o seleccionador português de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, não vai poder contar com Cristiano Ronaldo, que viu hoje um cartão amarelo, o segundo na fase de apuramento (também foi admoestado sábado, no 4-0 à Bélgica).
Ficha do Jogo: Marcadores: 0-1, Tiago, 05 minutos. 1-1, Jankovic, 37.
Equipas:
- Portugal: Ricardo, Miguel (Caneira, 72), Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Paulo Ferreira, Petit, Tiago, João Moutinho (Raul Meireles, 77), Simão, Cristiano Ronaldo e Nuno Gomes (Ricardo Quaresma, 82). (Suplentes: Daniel Fernandes, Caneira, Fernando Meira, Raul Meireles, Nani, Ricardo Quaresma e Hugo Almeida).
- Sérvia: Stojkovic, Duljaj, Vidic, Krstajic, Dragutinovic, Kovacevic, Tosic (Lazovic, 84), Krasic, Jankovic (Koroman, 68), Stankovic (Markovic, 78) e Pantelic. (Suplentes: Avramov, Markovic, Stepanov, Ergic, Trisovic, Koroman e Lazovic). Árbitro: Bertrand Layec (França). Acção disciplinar: cartão amarelo para Stankovic (07), Pantelic (35), Ronaldo (36), Jankovic (40), Paulo Ferreira (50), Tiago (60) e Dragutinovic (62).
Assistência: cerca de 52.000 espectadores.

Sem comentários: