quinta-feira, março 29, 2007

Benfica: Fábio Coentrão (Rio Ave) é reforço para a próxima época

O extremo-esquerdo Fábio Coentrão assinou contrato com o Benfica. O jovem, que completou 19 anos no passado dia 11 de Março, internacional sub-21, era há muito pretendido pelo Sporting, que terá sido agora ultrapassado pelo Benfica.
Segundo o que apurou o Maisfutebol, a transferência do jovem para o estádio da Luz torna-se efectiva já na próxima época e o jogador irá mesmo iniciar a época no plantel principal, podendo por isso ser opção para Fernando Santos.
Fábio Coentrão disse não querer falar sobre a notícia, o director-técnico Paulo Fangueiro recusou-se também a confirmar ou a desmentir a informação, remetendo para o presidente Paulo Carvalho que se manteve sempre com o telemóvel desligado.
Fábio Coentrão é um extremo-esquerdo clássico, de grande futuro, com um futebol muito técnico e jogado sempre em boa velocidade. Natural de Vila do Conde, fez toda a formação no Rio Ave, representando pela primeira vez a equipa principal ainda com idade júnior. Foi na época passada que fez o primeiro jogo oficial com a camisola principal do Rio Ave, na recepção ao Sp. Braga, jogando três minutos.
Desde então tornou-se jogador do plantel principal, primeiro sob a orientação de António Sousa, mais tarde de José Eusébio. O futebol que mostrou, sobretudo esta época, quando se tornou presença habitual no onze, ao ponto de ter estado em dezanove jogos da Liga de Honra, valeram-lhe um estágio de observação no Chelsea. Regressou com o sonho de dar um salto, que se concretiza agora, com a passagem para o Benfica.

Sem comentários: