segunda-feira, outubro 20, 2008

Um ponto precioso (mas aquele lance no fim...)



Confesso que, quando me chegou às mãos o onze inicial do Paivense para esta partida, pensei que as coisas não iam correr bem. Vitor Vasconcelos procedeu a uma autêntica revolução, montou a equipa em 4-3-3 (quando vem actuando em 4-4-2) e colocou em campo elementos menos utilizados como Correia, Helder ou Oliveira. Mas a verdade é que a equipa de Castelo de Paiva esteve em bom nível e arrancou um empate, num campo onde duvido que muitas equipas conseguiram pontuar. O jogo começou numa toada mais ofensiva do Alba com o Paivense a espreitar de vez em quando o contra-ataque. A partir dos primeiros 15 minutos o jogo equilibrou-se e as jogadas de perigo surgiram junto de ambas as balizas.

A segunda parte começou com um Alba muito forte, a "encostar" o Paivense à sua grande área conseguindo nesse período inicial (15-20 minutos) 7 pontapés de canto. A bola ainda chegou a bater na trave da baliza de Cubilhas. O Paivense conseguiu recuperar o equilibrio e a pressão do Alba baixou, começando o perigo a rondar a baliza de Luís, e é nesta fase que surge a expulsão do Correia. Tem que se aceitar a decisão do árbitro da partida, já tinha um amarelo e no lance em causa pisa (com ou sem intenção só ele o poderá dizer) o seu adversário. No entanto a precipitação do técnico do Alba, Quitó, fez com que a equipa de Albergaria não consegui-se tirar proveito da situação de vantagem numérica. É que na ânsia de marcar coloca em campo o avançado Leandro tirando o Lateral direito Vasco, até aqui tudo bem, só que como começou a jogar com uma linha de 3 defesas e o Paivense nunca abdicou de ter homens na frente (muito bem Vitor Vasconcelos) teve necessidade de recuar Silvano (que belissimo jogador) para junto dos centrais, assim a equipa ficou orfã do homem que iniciava as transições defesa-ataque e a equipa do Alba viu-se na obrigação de praticar futebol directo. Vasconcelos colocou Ângelo e o Alba deixou de causar grande perigo. No final e quando os paivenses já estavam felizes com 1 ponto, Tavares aparece completamente só dentro da grande área e sem o guarda redes na baliza remata contra o defesa Óscar que estava em cima da linha de golo.

Resultado justo, normal a sensação de frustração dos atletas do Paivense no final porque sentiram que poderiam ter ganho o jogo no último minuto. Melhor em campo foi Oliveira, com Rafael a realizar também uma boa exibição. Destaco igualmente o atleta Silvano do Alba, o que é que este homem anda a fazer no distrital??!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

palavra para quem viu o jogo, não estava á espera de um espectáculo de tamanhas emoções... Parabéns aos intervenientes, que são dignos da nossa admiração. Força Paivense. Vamos em frente.

Anónimo disse...

Foi a 1.ª vez que acompanhei o paivense e fiquei contente com o que vi. Jogadores que apesar de demonstrarem uma má forma física ( cuidado sr.º Vasconcelos ) deram o "litro". A expulsão deve-se precisamente a esse cansaço que por vezes "cega" os jogadores. Creio que o resultado foi justo com oportunidades para ambas as partes. Grande jogo de muitos ( todos ) atletas mass em especial, Helder, Oliveira e Rafael.Estámos a assistir a um campeonato com muita qualidade e muito equilibrado.
Malta em Paiva temos que ganhar!

Anónimo disse...

onde anda o abutre ?ou so da bicadas quando o paivense perde...

Anónimo disse...

O abutre nao aparece porke o club k ele gosta perdeu em casa 0-2... PAIVENSE SEMPRE!