quarta-feira, setembro 30, 2009

Acompanhando os atletas paivenses...

Mais um fim de semana dos nossos atletas, aqui fica o resumo:

  • Marco foi titular no Trofense, e o que dizer de um guarda redes que volta à titulariedade para o campeonato, perde por 3-0 e sofre 2 golos na sequência de grandes penalidades! No minimo inglório para o guarda redes paivense. O Trofense ocupa a 14ª posição da Liga Vitalis.


  • Hugo Soares mudou de treinador mas manteve a titularidade! O Penafiel (agora orientado por Lázaro Oliveira) recebeu e bateu o Covilhã por 1-0! 11º lugar para o Penafiel.


  • Eduardo (titular) e Faísca (suplente utilizado) estiveram no "quente" dérbie Amarante-Vila Meã, o jogo terminou empatado a 1 golo e o Amarante ocupa a 5ª posição na série B da III divisão.


  • Mauro jogou os 90 minutos na vitória do Cesarense em Fiães por 3-2! Foi a primeira vitória da equipa de Cesar que ocupa agora a 7ª posição da série C da III divisão.


  • Em 4º lugar da série C da 3ª divisão segue o Cinfães de Padeiro. Este fim de semana a equipa do guardião paivense (não utilizado) empatou com o Mêda a 3 golos.


  • Em Espanha, o Maiorca de Nunes continua em grande! Desta vez a equipa do Central (90 minutos) recebeu e bateu o Valladollid por 3-0! Os maiorquinos seguem em 4º lugar da liga espanhola!


  • No chipre, Serginho (na foto) não consegue ganhar! Desta vez o Ermis foi derrotado no terreno do Enosis por 2-0.

terça-feira, setembro 29, 2009

Bairros com padrinho de luxo na apresentação

A ADC Bairros irá realizar no próximo sábado o jogo de apresentação aos sócios e simpatizantes, para tal convidou o Boavista FC para este dia de festa! Recorde-se que o Boavista FC milita actualmente na 2ª divisão nacional! O jogo está marcado para as 17H!

Esclarecimento do CCR S.Martinho


O CCR S.Martinho inscreveu inicialmente na A.F.A, para a época 2009-2010 3 equipas como lhe comuniquei na altura e que foram Juniores, Juvenis e Infantis.
Perante o conhecimento que tivemos que mais de metade dos atletas que transitariam para esta época para o escalão Júnior, estavam a treinar em outros clubes e a solicitarem-nos as respectivas autorizações para aí se insvcreverem tivemos de mudar o nosso planeamento. Com a marcação do primeiro treino de Juniores confirmamos que não poderíamos continuar com este escalão. Estiverem presentes para iniciar a época em S.Martinho apenas 5 atletas, tendo nós a indicação que poderíamos contar com mais um ou dois atletas. Ora como sabe com este número não se faz uma equipa. Lamentamos que se recrute para o futebol dentro do futebol, pior ainda quando esses miúdos já contavam com alguns anos de casa.

Com os melhores cumprimentos

Joaquim Rocha

Futsal - Bairros e Casal preparam-se para a próxima época


Bairros e Casal seguem a sua preparação para a época que se avizinha, nesse sentido já realizaram alguns jogos treino, aqui ficam os resultados:
  • ADISCREPE 8 Bairros 6
  • Bairros 7 ARCA Alpendurada 2
  • Casal 8 GD Biquinha 2

Campeonato "Desporto Paivense" - Marco Paiva firme na liderança

Marco Paiva continua a dominar o nosso campeonato, este fim de semana acertou na tendência do jogo dos juniores e no número de golos do U.Lamas, sendo assim somou 7 pontos, a mesma marca coseguiram Pedro Melo, José Tameirão e Marcio Pinto. Aqui ficam os 9 primeiros:
  1. Marco Paiva 19 pts
  2. João Almeida 12 pts
  3. Pedro Melo 12 pts
  4. José Tameirão 12 pts
  5. Manuel Barbosa 7 pts
  6. Marcio Pinto 7 pts
  7. José Nunes 5 pts
  8. Rosa Rodrigues 5 pts
  9. Manuel Conceição 4 pts
Para esta semana as apostas são para os jogos:
  • Bustelo - Paivense
  • Paivense - Feirense (juniores)
  • Amigos Visconde - S.Martinho

segunda-feira, setembro 28, 2009

Juniores - 2ª jornada da 1ª divisão distrital


Inicio de época positivo para CJ Clarks em S.Paio, Grupo Desportivo também lá esteve

Realizou-se no dia 27 de Setembro de 2009, na vila de Pinheiro da Bemposta, o XX Grande Prémio S. Paio em Atletismo, e a nossa associação esteve presente. Depois do merecido período de férias, os nossos atletas retomaram os treinos e fizeram a sua primeira prova com vista à nova época no Pinheiro da Bemposta. Os resultados já foram animadores, e as nossas principais atletas estiveram entre as melhores.
Destaque para as duas taças colectivas, conseguidas pela Equipa Juvenil Feminina que foi 2ª e a Equipa Sénior Feminina que ficou em 3º lugar.

Resultados:

Diana Barbosa - 38ª (Benjamins Femininos);Ruben Barbosa - 31º (Benjamins Masculinos); Joana Mendes - 3ª (juvenis femininos); Ana Paula Pinto - 7ª (juvenis femininos); Andreia Teixeira - 8ª (juvenis femininos); Patricia Monteiro - 9ª (seniores femininos); Adélia Tavares - 17ª (seniores femininos); Elisabete Barbosa - 21ª (seniores femininos); Juvenis femininos - 2º lugar colectivo; Juniores femininos - 3º lugar colectivo

Texto ADCCJC

O Grupo Desportivo também marcou presença alcançando os seguintes resultados:
  • Benjamins Masculinos - Pedro Vieira - 15º
  • Iniciados Masculinos - Bruno Vieira - 3º
  • Juniores/Seniores Femininos - Amélia Vieira - 10ª
  • Juniores/Seniores Masculinos - Sérgio Azevedo - 10º/ António Moreira - 57º/ Carlos Oliveira - 72º/ Vítor Barbosa - 73º
  • Veteranos 1 - Carlos Silva - 4º/ Fernando Ramos - 26º
  • Veteranos 2 - Manuel Vieira - 13º

domingo, setembro 27, 2009

Paivense empate em casa novamente!!!

Segundo jogo em casa, segundo empate. A equipa do Paivense desta vez empatou a 1 golo com o U.Lamas, este resultado resultou no primeiro ponto da equipa lamacense no campeonato! O Paivense caí para o 8º lugar. Do resto da jornada o destaque vai para Alba e Valecambrense que seguem imparáveis, 3 jogos 3 vitórias! A equipa de Albergaria recebeu o venceu o Cucujães (uma das decepções de inicio de campeonato) por 3-0 e o Valecambrense venceu o Águeda por 2-1! No fundo da tabela, Lobão, Cucujães e Oliveirinha ainda não pontuaram!


Paivense: Manel; Pedro, Rui, Jorge e Agostinho; Soares, Rafa, Carlitos e Bruno Picão; Parente e Ramadas.
Golo: Agostinho



sexta-feira, setembro 25, 2009

Agenda


quinta-feira, setembro 24, 2009

Sorteio da Taça de Portugal - Hugo Soares em Alvalade


Realizou-se o sorteio da 3ª eliminatoria da taça de Portugal e a sorte ditou que o Penafiel visitará Alavalade para defrontar o Sporting, será assim uma oportunidade para Hugo Soares jogar num dos melhores palcos nacionais. O Cinfães de Padeiro recebe o Pescadores da Caparica. Aqui ficam alguns dos jogos que envolvem equipas da Liga Sagres:
  • Monsanto - Benfica
  • FC Porto - Sertanense
  • Sporting - Penafiel
  • Académica - Portimonense
  • P.Ferreira - Aljustrelense
  • Leixões - Casa Pia
  • Merelinense - U.Leiria

quarta-feira, setembro 23, 2009

Paulo Teixeira já recebeu Dragão de Ouro

Realizou-se na noite da passada segunda feira a já tradicional cerimónia de entrega dos Dragões de Ouro. Este ano com especial interesse para os Paivenses já que Paulo Teixeira recebeu o referente a melhor dirigente do ano.

Acompanhando os atletas Paivenses...


  • O Maiorca de Nunes está a fazer um arranque sensacional na 1ª liga espanhola, no sábado e com Nunes em campo os 90 minutos a equipa maiorquina recebeu e bateu o Tenerife por 4-0 ocupando neste momento a 4ª posição do campeonato.

  • Serginho registou uma derrota em casa. O Ermis perdeu em casa com o APOP por 3-2.

  • Padeiro voltou a não ser opção no Cinfães, desta vez a equipa cinfanense deslocou-se ao terreno do Fiães e perdeu por 3-2. A equipa orientada por Vitor Moreira ocupa a 3ª posição da série C - III divisão.

  • Péssimo arranque do Cesarense, onde alinha o paivense Mauro, a equipa da vila de Cesar soma por derrotas os jogos até agora realizados, desta vez perdeu no terreno do Avanca por 1-0!

  • Na série B da III divisão o Amarante "arrancou" um empate a zero no terreno do Moncorvo, Eduardo jogou os 90 minutos e Faísca entrou aos 75 minutos, a tempo de ver um cartão amarelo! Com este resultado o Amarante encontra-se na 3ª posição!

  • Marco, castigado, não esteve no desclabro do Trofense no terreno do Feirense. Com esta derrota por 3-0 a equipa da Trofa cai para o 11º lugar da Liga Vitalis.

  • Hugo Soares foi titular no Aves 3 Penafiel 2, o paivense foi substituído ao minuto 77 e viu um cartão amarelo. O Penafiel está em 15º lugar da Liga Vitalis.

terça-feira, setembro 22, 2009

Corrida das Vindimas foi estrondoso sucesso


Com cerca de 400 inscritos a corrida das Vindimas, organizada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e pela ADCJ Clark, foi um enorme sucesso. Se dúvidas existiam quanto à capacidade organizativa destas colectividades paivense, essas ficaram desfeitas. Foi, espero eu, o inicio de uma prova que venha para ficar no nosso concelho. Em termos competitivos, Rui Muga do Núcleo de Atletismo de Matosinhos não deu hipóteses à concorrência e venceu a prova, deixando para trás Artur Rodrigues na 2ª posição e José Carvalho na 3ª posição. Quanto aos atletas paivenses, Carlos Silva foi 6º, Sergio Azevedo 9º, Vitor Barbosa 10º, Joaquim Barbosa 12º, 14º Nuno sousa, Fernando Ramos 37º, Antonio Moreira 43º, Fernando Duarte 66º e Carlos Oliveira 100º lugar. No sector feminino Rosa Madureira, ex-atleta do Grupo Desportivo de C Paiva, venceu relegando para o segundo lugar Lucinda Moreira, a paivense Amélia Vieira terminou em 5º lugar. Na classificação colectiva o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva ficou em 2º, sendo apenas batido pelo núcleo de atletismo de Matosinhos.
Apenas 2 notas:

  • A um presidente de um federação exige-se algum rigor, e não fica bem ao presidente da Federação Portuguesa de Montanhismo dizer que a prova desclocou-se às margens do Rio Douro (???) e depois voltou à CIDADE (???) de Castelo de Paiva


  • Se bem entendi Rui Muga venceu a prova com um tempo a rondar os 54 minutos. Bem isso dá um média superior a 14 km/h!!! Para quem não tem bem a noção da velocidade a que corremos, tentem encontrar uma passadeira e programem a velocidade de corrida para os 14 km/h e depois imaginem fazer 14 km em circuito de montanha a essa velocidade!! Incrível!

Foto - GDCCPV

Campeonato "Desporto Paivense" - Marco Paiva acerta em cheio

Marco Paiva acertou em cheio no prgnóstico para o Lobão-Paivense, recebendo assim a pontuação máxima este fim de semana (10 pts), com estes pontos assume a liderança do campeonato! Na tendência acertaram João Almeida, Manuel Barbosa, Pedro Melo, José Tameirão e José Nunes.
  • Calssificação actual:
  1. Marco Paiva 12 pts
  2. João Almeida 10 pts
  3. Manuel Barbosa 7 pts
  • Apostas para este fim de semana (até 23:59 de sexta-feira):
  1. Paivense - U.Lamas (seniores)
  2. Fiães - Paivense (juniores)

segunda-feira, setembro 21, 2009

Juniores - 1ª divisão distrital


Paulinho e Rafael garantem 3 pontos para o Paivense

O Paivense venceu ontem no terreno do Lobão por 2-0! Num jogo mal jogado, foi claro que este Paivense é muito superior è equipa Lobanense. Os golos foram marcados na segunda parte por Rafa e Paulinho. O Paivense alinhou com: Manel, Sergio, Rui, Jorge e Agostinho; Soares, Tavares, Bruno Picão e Rafael; Ramadas e Carlitos. Da restante jornada ficam as confirmações das candidaturas de Alba, Gafanha e Valecambrense à subida de divisão. Quem continua a ser a grande decepção da prova é o U.Lamas com 2 derrotas em 2 jogos, recorde-se que esta equipa visita no próximo sábado o Municipal da Boavista!


sexta-feira, setembro 18, 2009

Agenda


A não perder este Domingo...


quinta-feira, setembro 17, 2009

Jogador do Paivense suspenso


Rui Jorge Prado, atleta do Paivense, não poderá defender as cores paivenses em Lobão já que foi suspenso por 1 jogo pelo Conselho de Disciplina de Aveiro. De resto, e no campeonato do Paivense, foram também atribuidos os seguintes castigos:
  • Bruno Pinto (P.Brandão); Leandro Mendes (Águeda); Ronhy Ferreira (Fermentelos) e Pedro Estima (Mourisquense) - 1 jogo
  • José Duarte (Fermentelos); Pedro Campos (LAAC) e Bruno Coutinho (Mourisquense) - 2 jogos.

Kikes deixa o Casal e regressa ao Bairros

É um regresso a casa e não deixa de ser a grande transferência no defeso do futsal paivense! Kikes, depois de 2 épocas no Casal regressa ao Bairros e representará a colectividade bairrista na época que se avisinha e onde o Bairros pretende a subida de divisão. Com a "alma" com que este atleta normalmente aplica em cada jogo em que participa a equipa orientada por José António Picão ganhará concerteza outra dimensão.

AD Casal ao trabalho


A AD Casal já se encontra a preparar a próxima época da 2ª divisão distrital de Aveiro em Futsal. O treinador será Manuel Teixeira e o plantel é o seguinte:

GUARDA-REDES :

  • José Manuel
  • J.P (espera de uma confirmação... )
  • Samuel

JOGADORES DE CAMPO :

  • Rui " Fulhetas "
  • Poca
  • Mário
  • Marcio
  • Marco
  • Sandro
  • Emidio
  • Maia
  • Paulo " Russo "
  • Pedro ( ex S.Martinho )
  • Luis ( ex Sardoura )
  • Tonio (ex S.Martinho )
  • Bruno "Cuca" (ex Sardoura)
  • Sergio Meca (ex-CIDEP) 

JRC esteve no Montijo


Mais um fim-de-semana mais 2 corridas no corpo, o team JRCPOWER não tem tido descanso e participa em todas as corridas que vão aparecendo...
No sabado em Montijo fui para a pista com o campeão nacional (Jorge Caçador) aprender a curvar e a saltar e consegui encontrar a trajectoria edeal da pista.
Nos treinos cronometrados fiz o melhor tempo o que me fez arrancar na 1ª posição.
Já na corrida arranquei muito bem com o meu brother Janeiro sempre na minha roda e começamos a fugir ao 3º classificado, já no final da corrida ao saltar caí e magoei-me no pulso deu para terminar mas assustei-me pois pensei k tinha cedido do pulso outra vez.

O k importa mesmo é k a dupla JANEIRO/CAETANO está no top e continua a dar-lhe.


Texto JRC Power

quarta-feira, setembro 16, 2009

Acompanhando os atletas paivenses...

  • Marco teve uma tarde para esquecer, foi titular e expulso na sequência de uma grande penalidade. Se isto não basta-se o Trofense foi eliminado em casa por um adversário teoricamente acessível, Paredes, por 1-3!
  • O Penafiel, de Hugo Soares (não utilizado), teve que recorrer ao prolongamento para afastar a Oliveirense da 3ª divisão nacional por 3-1. A equipa duriense chega assim à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
  • O CD Cinfães, de Padeiro, promete repetir a boa caminhada da época passada! A equipa de Vitor Moreira foi a Mirandela eliminar sensacionalmente a equipa local por 4-3. Padeiro não foi utilizado.
  • O juvenil Leandro, emprestado pelo FC Porto ao Padroense, entrou aos 56 minutos e contribui para a vitória do Padroense frente ao Vit. Guimarães por 4-0!
  • Nunes e o seu Maiorca estão a protagonizar um excelente arranque de campeonato, depois da vitória da 1ª jornada a equipa Maiorquina foi ao reduto do dificil Villareal "arrancar" um precioso empate a 1 bola. Nunes jogou os 90 minutos e o Maiorca ocupa a 5ª posição com 4 pontos.
  • Serginho somou a primeira derrota no Chipre, a sua equipa, Ermis, deslocou-se ao terreno do Apollon Limassol e perdeu por 2-1. O Ermis ocupa a 12ª posição da classificação.
  • O Leixões de Marta Jesus começou o campeonato da 1ª divisão com uma excelente vitória sobre o Boavista por 1-0!

Volta ao Concelho foi um sucesso






Tem que se considerar um grande sucesso a volta ao concelho em cicloturismo que decorreu no passado sábado. Foram mais de uma centena de ciclistas que partiram nesta aventura, tendo saído da Póvoa e passado por Pedorido, Oliveira do Arda, Raiva, Fontela, Sardoura, Cruz da Carreira, Stª Eufêmia, Nojões, Sobrado, Bairros, Vila Verde, Greire, S.Martinho, Catapeixe e terminou no Castelo com um convívio saudado por todos os intervinientes. Está de parabéns o CIDEP/Fornos pela excelente organização.

terça-feira, setembro 15, 2009

Taça de Aveiro - S.Martinho recebe Canedo

O S.Martinho irá receber no próximo 10 de Outubro o Canedo em jogo a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Aveiro.

São Martinho começa a 2ª divisão em casa do Amigos do Visconde

Realizou-se ontem o sorteio referente ao campeonato da 2ª divisão distrital, o S.Martinho começará o campeonato em casa do Amigos do Visconde.
Jogos da 1ª jornada:
  • Am. Visconde - S.Martinho
  • Mansores - Macieirense
  • Am. Cavaco - Mosteiro Arouca
  • Rio Meão - Carregosense
  • Romariz - Cortegaça
  • Mosteiro - Canedo
  • Real Nogueirense - Alvarenga

Campeonato "Desporto Paivense"

João Almeida é o primeiro líder, apostou que o jogo terminaria empatada a 1 golo acertando assim na tendência. Ninguém acertou no resultado.
Classificação dos 3 primeiros:
  1. João Almeida 5 pts
  2. Marco Paiva 2 pts
  3. Manuel Barbosa 2 pts

Estão abertas as apostas para o Lobão-Paivense. Enviem as apostas para vitor10moreira@gmail.com até sexta-feira às 23:59! Cumprimentos

Paraíso volta ao trabalho



Tendo em vista a preparação para a nova época do Inatel o Paraíso regressa ao trabalho no próximo sábado, dia 19, pelas 17 horas. A equipa continuará a ser orientada por Guedes! Para o Paraíso os votos de felicidades para a nova época.

domingo, setembro 13, 2009

Paivense empata no 1º jogo






O Paivense começou a época com um empate a 2 golos no seu terreno frenta ao candidato Estarreja! Apesar de não ser um arranque perfeito é concerteza positivo e a deixar boas indicações para a época que agora começou. O destaque da jornada vai inteirinho para o Gafanha, que num duelo entre candidatos "despachou" o U.Lamas por 6(!!!)-0, bom inicio igualmente dos candidatos Alba e Valecambrense! Destaque também para o S.Roque, acabado de chegar ao escalão mor aveirense foi a Paços de Brandão vencer por 3-1!

Paivense: Cubilhas, Pedro, Jorge, Rui e Agostinho; Miguel Neves, Rafael, Rui Picão e Carlitos; Ramadas e Ginho.

Golos - Agostinho e Carlitos
Nota: Obrigado Paulo Teixeira pela cedência das fotos!

Para mais tarde recordar...


sábado, setembro 12, 2009

sexta-feira, setembro 11, 2009

S.Martinho na série A, Sardoura fora das competições

A AFA comunicou as 4 séries que irão constituir a 2ª divisão distrital de Aveiro 2009/2010. Desse comunicado sobram dois dados importantes para os paivenses, a equipa do S.Martinho ficou na série A e o Sardoura não está inscrito na competição que inicia em Outubro.
Aqui ficam os adversários do S.Martinho:
  • Amigos do Cavaco
  • Amigos do Viscondes
  • Mosteirô de Arouca
  • Mosteiro da Feira
  • Canedo
  • Carregosense
  • Cortegaça
  • Macieirense
  • Real Nogueirense
  • Rio Meão
  • Romariz
  • Alvarenga
  • Mansores

O Sorteio é na próxima segunda-feira.

Façam a vossa aposta!

Enviem para vitor10moreira@gmail.com o vosso palpite para o resultado do jogo PaivensexEstarreja, as apostas fecham às 22:00h de hoje! Obrigado às dezenas que já enviaram quero mais! Mais informações na barra lateral do blog...

Agenda




Amanhã a festa do Cicloturismo


Torneio de Futsal do Bairros é amanhã




quinta-feira, setembro 10, 2009

Campeonato Desporto Paivense

Vamos fazer uma brincadeira, todas as semanas tentaremos acertar no resultados das equipas de Castelo de Paiva, para este fim de semana temos o jogo Paivense-Estarreja! Enviem os vossos prognósticos para o email vitor10moreira@gmail.com, tem que ter 1º e último nome para depois elaborar a classificação.
Esquema de pontuação:
  • 10 pts se acertar no resultado
  • 5 pts se acertar na tendência (por exemplo se o Paivense empatar 1-1, mas se a aposta foi 0-0 vale 5 pts)
  • 2 pts se acertar nos golos de cada equipa.
  • Contará sempre a pontuação mais alta, se por exemplo acertaram que o Paivense ia ganhar e o Paivense ganhou têm 5 pontos, no entanto apostaram 2-0 e ficou 3-0, apesar de acertarem que o Estarreja não ia marcar não acumula, apenas ganham 5 pontos.
  • Participem!

Paulo Teixeira - Dragão de Ouro



Como habitual, o FC Porto levará a efeito mais uma vez a sua gala anual na qual atribui os Dragões de Ouro. Recordo que este galardão é talvez o mais prestigiante no universo portista e este ano existe um paivense nas fileiras de homenageados, é ele Paulo Teixeira que foi considerado o dirigente do ano. O blog "Desporto Paivense" deixa aqui os mais sinceros parabéns e congratula-se no que é também uma destinção para Castelo de Paiva.

Sorteio da 2ª divisão distrital de Futsal



Na passada segunda-feira realizou-se nas instalações da Associação de Futebol de Aveiro o sorteio da 2ª divisão distrital de Aveiro. A AD Casal vai começar em casa, recebendo a CP Esgueira, enquanto que a ADC Bairros desloca-se ao terreno do Urrô! O primeiro dérbie está marcado para a 8ª jornada com um Bairros - Casal.
Jogos da 1ª jornada:
  • Casal - Esgueira
  • Travassô - Albergaria
  • Adrep - Azagães
  • Branca Activa - Lourizela
  • AA Arouca - SJ Ver
  • Angeja - ISPAB
  • AA Cambra - Beira Ria
  • Urrô - Bairros

Nota: Precisava de um contacto do Casal, se alguém pudesse fornecer agradecia.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Zé Manel (ex-Paivense) regressa a Fornelos


Zé Manel, um dos que contribuiu para a manutenção do Sp. Paivense a época passada, é um dos 3 reforços do Fornelos para a época que se avizinha. Recorde-se que o comando técnico estará entregue a Vitor Vasconcelos!

Acompanhando os atletas paivenses...

  • Marco, jogou os 90 minutos no excelente empate do Trofense no terreno do Maritimo a 1 golo. Este jogo foi o 1º da 2ª fase da Taça da Liga. Rezam as crónicas que o guardião paivense esteve em bom plano durante toda a partida.
  • Eduardo jogou os 90 minutos no jogo Amarante 2 Fafe 0 que marcou o inicio do Campeonato Nacional da 3ª divisão. O lateral viu um cartão amarelo. Neste mesmo jogo Faísca entrou aos 44 minutos. Destaque para o facto do jogo ter sido arbitrado pelo árbitro paivense Daniel Cardoso.
  • Mauro, foi totalista na derrota do Cesarense no terreno do Candal por 1-0, partida em falso para o técnico Zé Pedro no arranque deste campeonato.
  • Quem começou bem foi o Cinfães, a equipa onde milita Padeiro (não foi utilizado) recebeu e venceu o SJ Ver por 3-2.

terça-feira, setembro 08, 2009

S.MARTINHO ESTÁ DE REGRESSO AO FUTEBOL SÉNIOR


Está confirmado o S.Martinho disputará a partir de Outubro a 2ª divisão distrital de Aveiro. É o regresso do conjunto canarinho depois de um interregno devido a dificuldades financeiras. Boa sorte para o S.Martinho.

Grupo Desportivo vence colectivamente em Penacova

Depois da má experiência do ano transacto, Penacova organizou uma excelente etapa do Circuito de Montanha Salomon 2009, percurso bem sinalizado, trilhos cuidados, esteve tudo bem, embora dois atletas do Grupo Desportivo, Sérgio Azevedo e Joaquim Barbosa, apesar do atrás descrito, enganaram-se no percurso com natural prejuízo das suas classificações. Deste percalço não resultou penalização para o colectivo Paivense, uma vez que feitas as contas o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelos atletas do Grupo Desportivo, que colocaram quatro atletas nos primeiros dez, tendo relegado para o segundo lugar a formação do Toyota e o Núcleo de Atletismo de Matosinhos teve de contentar-se com o terceiro lugar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Classificação Geral Masculina
  • 1º João Serralheiro (GD Bouça)
  • 3º Nuno Sousa
  • 4º Carlos Silva
  • 9º Sérgio Azevedo
  • 10º Vítor Barbosa

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Feminina:

  • 1ª Rosa Madureira (NAM)
  • 4ª Amélia Vieira

-----------------------
Seniores M: 1º Nuno Sousa2º Sérgio Azevedo3º Vítor Barbosa5º António Moreira
Vet14º Joaquim Barbosa
Vet22º Carlos Silva
Vet53º Manuel Vieira
Seniores F3ª Amélia Vieira
Colectivo1º GDCCP2º Toyota Gaienses3º NAM

Texto do GDCCP

Taça de Portugal - Sorteio da 2ªeliminatória


Realizou-se a semana passada o sorteio da taça de Portugal, aqui ficam os jogos que envolvem atletas paivenses:

  • Mirandela - Cinfães (Padeiro)
  • Penafiel (Hugo Soares) - AD Oliveirense
  • Trofense (Marco) - Paredes

domingo, setembro 06, 2009

Inauguração do sintéctico








COMO TENHO JOGO ESTA TARDE NÃO PODEREI ESTAR PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DO SINTÉCTICO DO MUNICIPAL, POR FAVOR QUEM ESTEVE DEIXE COMENTÁRIOS E QUEM TIROU FOTOS QUE ENVIE PARA O MEU EMAIL E ASSIM PODEREI PUBLICAR AQUI.




-------------------------------------------------------------------------------------------------








A BOLA: "O Leixões aproveitou a paragem na Liga para realizar, este domingo, um jogo de carácter particular com o Paivense. Os comandados de José Mota venceram a equipa da I Divisão do Distrital de Aveiro por 3-0. Rafa, na própria baliza, Hugo Morais e Tiago Cintra, este último na segunda parte, foram os marcadores de serviço no encontro que inaugurou o campo sintético da formação de Castelo de Paiva."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




Mais Futebol: "O Leixões bateu o Paivense este domingo, em jogo particular, que decorreu em Castelo de Paiva. Os matosinhenses levaram a melhor por 3-0 na inauguração do relvado da equipa da casa. O jogo teve apenas 70 minutos devido à falta de iluminação artificial. O treinador José Mota fez alinhar duas equipas em cada parte, embora Nélson e Tiago Cintra tenham actuado a tempo inteiro. O 1-0 surgiu de um autogolo de Rafa e o 2-0 numa grande penalidade transformada por Hugo Morais. Por fim, Tiago Contra fechou as contas, com o 3-0, a passe de Fábio Espinho."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




O JOGO: "O Leixões venceu este domingo o Paivense por 3-0 em jogo particular disputado no relvado sintético da equipa da I Divisão Distrital de Aveiro. Rafa fez um golo na própria baliza enquanto Hugo Morais aumentou a vantagem ainda na primeira parte. Tiago Cintra sentenciou o resultado do encontro que serviu para inaugurar o relvado sintético da equipa de Castelo de Paiva."




-------------------------------------------------------------------------------------------------




RECORD: " O plantel do Leixões venceu sem dificuldade (3-0) a aguerrida, mas débil formação do Paivense, clube que milita nos distritais da Associação de Futebol de Aveiro, num amigável que apadrinhou a estreia do relvado sintético do campo muncipal da Boavista. Um jogo de sentido único, principalmente no primeiro tempo, onde José Mota deu minutos aos habituais titulares, já com os reforços Fernando Alexandre e Wênio incluídos, mas onde os leixonenses mantiveram a lacuna mais significativa: falta de capacidade de finalização.




Um dado que começa a ser preocupante, já que se nos jogos da Liga a oposição tem um rosto de qualidade, e ontem o Paivense nem sequer teve capacidade para assustar, pelo que o domínio territorial foi quase total e o avolumar de ocasiões de finalização uma constante ao mesmo nível. Isto porque o Leixões só abriu o ativo através de um autogolo e ampliou o marcador através de uma grande penalidade, enquanto Tiago Cintra finalizou o único lance de jogo corrido. Três conclusões que dão expressão à diferença de rendimento, mas que não fazem jus nem ao futebol apresentado, nem às imensas situações de golo criadas que não tiveram a conclusão mais desejada e muito menos à diferença de valores em campo. Um síndrome em tudo idêntico ao apresentado pela selecção portuguesa na Dinamarca e cujas limitações têm tido reflexos durante os encontros na Liga.
Rui Barros ainda factura
Para além do particular entre o Paivense e o Leixões, a festa de inauguração do relvado sintético do campo municipal da Boavista contou ainda com um desafio entre os juniores do Paivense e do FC Porto e um amigável de veteranos entre os mesmos clubes.Tempo para ver Rui Barros a marcar dois golos numa festa que contou ainda com as presenças, na bancada, de António Oliveira, ex-selecionador nacional, e do avançado Fernando Gomes, o célebre bibota de ouro que se notabilizou ao serviço do FC Porto.




Laurentino Dias presente
A inauguração do relvado sintético em Castelo de Paiva foi uma das etapas de um extenso programa governamental em fim de ciclo e cuja finalidade visa dotar todos os municípios com pelo menos uma estrutura desportiva semelhante.Como tal, dado o País estar em plena campanha eleitoral para as legislativas que se avizinham, foi natural a presença de Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, como um dos padrinhos de uma festa que contou ainda com Paulo Teixeira, presidente da Câmara de Castelo de Paiva."


Nota: obrigado ao Fernando Vieira pelas fotos

sexta-feira, setembro 04, 2009

Adeus Amigo...

Neste momento de dor não me posso deixar de juntar numa sincera homenagem ao Padre Luís. Foi ele quem me casou, batizou a minha filha e preparava-se para baptizar o meu filho. Era um homem dinâmico, de grande humanismo e de um trato incrivelmente fácil. Adeus Padre Luís, fica um buraco impossível de tapar, é uma perda irreparável para a freguseia de Fornos.
Vitor Moreira

Agenda