sexta-feira, julho 31, 2009

Adversário do Paivense - Estarreja garante continuidade de Bonfim

O sempre crónico candidato à subida de divisão, CD Estarreja, já se encontra com o plantel muito perto de ficar definido. Sandro Bote irá ser o técnico e para já a grande contratação é a continuidade de Bonfim, o avançado de STomé e Principe, foi o melhor marcador a época passada e falou-se estar nos planos do Arouca. Quem continua é igualmente Samú, o principal alimentador no ataque da equipa Aveirense. Quanto a contratações para já são conhecidas Nelson e Pedro Pesquina ex-avanca e a promoção do ex-junior Fábio.

quarta-feira, julho 29, 2009

Paivense - Carlitos é reforço, Tavares e Ângelo saídas

O médio Carlitos, que nas últimas épocas representou o Cinfães vai vestir a camisola do Sporting Clube Paivense na próxima época. Em sentido contrário estão Tavares e Ângelo que esta época não continuam no Paivense. Entretanto o inicio dos trabalhos está marcado para 01 de Agosto.

Atletismo - Grupo Desportivo "limpa" mais uma Taça de Portugal



Pelo terceiro ano consecutivo a taça de Portugal de corrida em Montanha foi conquistada pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva. O formato deste ano constou de duas jornadas, a primeira realizou-se em Albergaria-a-Velha tendo a segunda ocorrido agora, 25-07-09, na cidade da Guarda. O Grupo Desportivo, levava para esta etapa uma escassa vantagem, estava tudo em aberto, contudo, os outros concorrentes não acreditaram e ao não acreditarem tornaram fácil a obtenção deste importante título para as cores azul e amarelo da colectividade de Castelo de Paiva. Para esta conquista levava a equipa como estratégia, um comportamento homogéneo, assim aconteceu (embora tivessem sobressaído as prestações individuais de Carlos Silva – quarto e Amélia Vieira – terceira) como o atesta o facto de cinco atletas terem ocupado o top ten. Com estes resultados fica o corpo técnico do Grupo Desportivo a aguardar qual será o critério de selecção para o campeonato do mundo se eventualmente o seleccionado Português marcar presença.
Texto do Grupo Desportivo

Futsal - Bairros com nova contratação

Quem achou que a A.D.C.Bairros apenas estava atenta ao mercado Paivense enganou-se!!!A direcção assumiu a prioridade de segurar todas as peças imprescindíveis do Xadrez de Picão, mas manteve-se atenta ao mercado. Esta noite, André Sousa assinou pelo nosso clube. Trata-se de um jovem jogador de 22 anos que na época passada alinhou pelo luso Venezoelano. O vínculo tem a duração de uma temporada.
Quanto às renovações, Tiago Russo renovou por mais uma época!

domingo, julho 26, 2009

Futsal - Vitor Hugo fica mais uma época no Bairros

No seguimento do planeamento da proxima época o Bairros chegou a acordo com Vitor Hugo para que este represente o clube mais uma época.

Carregosense corre o risco de Fechar portas


O presidente da assembleia lamentou a pouca afluência dos sócios na assembleia, bem como
o facto de não haver qualquer lista candidata aos órgãos sociais. Henrique Vieira garantiu
que, até final do mês, vai diligênciar de forma a encontrar solução para o clube. Apenas no
caso de aparecer alguma novidade, Henrique Vieira marcará nova assembleia. Caso contrário,
afirmou, “no final do mês entregarei as chaves ao presidente da Junta de Freguesia”.
Frederico Bastos confessou-se “contente por a terra continuar viva com novas obras, especialmente no futebol que tem muitos jovens a praticar desporto”. No entanto, disse o
associado, “só acho estranho que se lembrem de fazer essas obras, nomeadamente no futebol, em alturas de campanhas eleitorais, porque, de resto, a freguesia de Carregosa fica esquecida. Dou mérito às pessoas que lutam por esses objectivos, porque quem fica beneficiada é a freguesia”.
Após a promessa no início da última época, arrancou, finalmente, a construção de um novo campo no topo sul do actual campo de jogos Dr. Teixeira da Silva. O sócio João Almeida disse que oferecia as balizas, mas a Junta de Freguesia teria que fazer o muro de suporte de terras.

sábado, julho 25, 2009

Paivense - Ginho regressa a casa




É sem dúvida um grande reforço para atacar a 1ª divisão distrital de Aveiro, Ginho, depois de uma época nos juniores do Penafiel volta a casa para voltar a marcar golos no municipal da Boavista.


Já tive o privilégio de treinar este atleta, e digo-vos que quando está a 100% é um fora de série. Repito é um grande reforço!!!
Garantidas estão também as permanências de Cubilhas, Manuel e Marçal.

Adversário do Paivense - Jorge Lima é o novo técnico do P.Brandão

Após a saída do técnico José Carlos do Paços de Brandão, Jorge Lima, que na última época liderou os juniores do Lourosa rumo ao titulo distrital, aceitou o convite da direcção liderada por Januário Monteiro.
Jorge Lima será coadjuvado por Joaquim Batista e o paços agendou treinos de captação para os dias 30 e 31 de Julho.

sexta-feira, julho 24, 2009

Atletismo - Grupo Desportivo tenta amanha a taça de Portugal

Sábado 25-07-09 disputa-se a VI Subida da Calçada Romana do Tintinolho. É também nesta jornada que irá ser encontrado o vencedor da Taça de Portugal.
O Grupo Desportivo parte para esta etapa com uma ligeira vantagem. Depois do triunfo em 2007 e 2008 existe um certo favoritismo para a conquista do tri, contudo, a tarefa não irá ser fácil, até porque, nesta jornada a pontuação será a dobrar.
O Grupo Desportivo fará deslocar à cidade mais alta de Portugal os seguintes atletas:
Amélia Vieira(Sub-23); Rafael Lopes(Júnior); Nuno Sousa (Sénior); Sérgio Azevedo (Sénior); Vítor Barbosa (Sénior); Paulo Gonçalves (Sénior); António Moreira (Sénior); Joaquim Barbosa(Veterano); Fernando Ramos (Veterano); Carlos Silva(Veterano).

Adversário do Paivense - Cucujães com poucas mexidas no plantel


O plantel do Atlético Clube de Cucujães está praticamente composto para a próxima época. A equipa técnica continua a ser liderada por Ribeiro, que já conta com dois reforços vindos do Carregosense, despromovido à II Distrital. São eles Leandro, lateral direito, e Luis, lateral esquerdo. Do plantel da época transacta, em que o Cucujães alcançou a permanência apenas na última jornada, foram dispensados seis atletas: Migas, Gabriel, Puskas, JP, Xavier e Ilídio. Para a nova temporada, o
objectivo do Atlético Clube de Cucujães passa pela manutenção na I Divisão Distrital, mas de forma mais tranquila “para evitar que aconteça o mesmo que na última época”, salientou Carlos Rodrigues, presidente da comissão administrativa, numa alusão à permanência alcançada apenas
na última jornada. A préépoca do Atlético arranca no dia 8 de Agosto, estando já perspectivados dois jogos de treino para captação de jogadores e, caso apareça uma “mais-valia” para a equipa,
como explicou Carlos Rodrigues, será integrada no plantel, que deverá ser composto por 22 ou 23 jogadores. O orçamento está definido em três mil euros, o que significa um corte nas verbas em relação à temporada passada. “Não há apoios e não podemos ir mais longe”, defendeu o líder cucujanense, apelando ao apoio da população de Cucujães. Com vista a angariar verbas para melhorar as condições das instalações do Parque de Jogos, sobretudo para dar melhores condições de trabalho às equipas de formação, a comissão administrativa já iniciou um peditório
porta-a-porta pela freguesia.
Texto in Correio de Azemeis

quinta-feira, julho 23, 2009

Regional de Moto 4 - Caetano correu no Sabugal

Neste domingo dia 19 de Julho realizou-se mais uma corrida do regional, esta foi no Sabugal um concelho ligado à cidade da Guarda.
Ricardo Caetano não foi muito feliz nesta corrida depois de iniciar mal os treinos na volta cronometrada viu a sua moto4 a desligar-se e a ter de arrancar em ultimo na grelha de partida...
Logo na 1ª manga correu atras do prejuizo e colou-se logo ao grupo da frente e assim que passou o 3º classificado arriscou um pouco mais para tentar apanhar os 2 da frente, mas sofreu uma queda aparatosa, felizmente com consequencias pouco graves,,, nas restantes mangas fez 3º lugar em ambas pois não tinha condiçoes tento a nivel fisico como a própria moto4 não estava a 100%.
Deitou por terra todas as esperanças de alcançar já nesta ronda os lugares cimeiros deste campeonato.
A proxima é dia 2 Agosto na pista onde o ano passado partiu o pulso, em Penamacor - Castelo Branco.

Miguel Ângelo deixa o Estarreja e Castro o Bustelo

Dois atletas que defrontaram o Paivense a época passada acabam de assinar com o Milheiroense da 3ª divisão nacional. Miguel Ângelo (na foto) deixa o Estarreja, este médio que realizou uma grande exibição no Estarreja-Paivense, fez a sua formação no FC Porto e como sénior passou pelo Esmoriz e Estarreja. Castro é um médio de 22 anos que se formou no Fiães, clube que representou já senior tendo-se seguido Argoncilhe e na última época no Bustelo.

quarta-feira, julho 22, 2009

Torneio FUT 8 Cruz das Eiras - Equipas de Castelo de Paiva eliminadas











Vitor Vasconcelos é o novo treinador do Fornelos

O técnico Vitor Vasconcelos, que na época passada esteve no Sp. Paivense será o treinador da AD Fornelos para a época que se avizinha. A equipa cinfanense tentou a subida a época passada e este ano tentará novamente chegar à divisão de honra da AF Viseu.

terça-feira, julho 21, 2009

Atleta Paivense Mauro assina pelo FC Cesarense



O atleta natural de Bairros, Mauro, vai deixar o Cinfães para representar na proxima época o FC Cesarense. Depois de já ter passado pelo Paivense, Arouca e Cinfães é um novo desafio para o avançado paivense.

Adversário do Paivense - Torcato Moreira continua no Lobão

O Lobão, adversário do Paivense em 2009/2010, tem praticamente definido o plantel, sendo que Torcato Moreira aceitou o convite para continuar a dirigir a equipa. A par disso o clube tem um novo presidente. Trata-se de Manuel Pinho, que na época passada desempenhava as funções de tesoureiro. Dos 21 jogadores que compõem o plantel do Lobão, 15 transitam da época passada. O plantel ainda não está fechado, mas são já muitas as certezas. Eis a lista de jogadores que para já fazem parte do plantel:
  • Guarda redes - Armando, Carlos e Carlos II (ex-Sanguedo)
  • Defesas - Avelar, André, Marquito, Américo e Wilson
  • Médios - Hugo, Nelson, Pinho, Paulinho, Colombia, Rui Tavares (ex-Sanguedo) e Ricardo (ex-Mosteirô)
  • Avançados - Eduardo, Rama, Russo, João Miguel (ex-Romariz), Filipe (ex-Lavandeira) e Jorge (ex-Mosteirô)

segunda-feira, julho 20, 2009

Paivense tem novo treinador - Antonio Salvador



A direcção do Sporting Clube Paivense contratou Antonio Salvador para orientar tecnicamente a equipa na epoca 2009/2010. Antonio Salvador tem passagens pelo futebol séniore do Cercelense e Dominguense (1ª distrital de Santarém), pelo Mirense na 3ª divisão nacional e pelo Lamego na 1ª distrital de Viseu. Nos últimos anos esteve ligado as camadas jovens, tendo passado pela formação do FC Penafiel e na época passada esteve nos juniores do Rebordosa.
Correia, treinador durante a época passada, passa a adjunto.

Patricia Monteiro e Amélia Vieira campeãs das Beiras!!!






Realizou-se este fim de semana, 18 e 19 de Julho de 2009, no Estádio Municipal de Seia, os Campeonatos das Beiras em Pista ao Ar Livre.


A CJ Clarks esteve presente com duas atletas e os resultados foram excelentes. A atleta Patrícia Monteiro revalidou o seu título de Campeã das Beiras nos 3.000 metros Obstáculos, e nos 5.000 metros planos, embora acabando a prova com alguma dificuldade devido ao esforço feito nos 3.000 metros Obstáculos e também ao forte calor que se fazia sentir em Seia, acima dos 35º C, mostrou toda a sua garra de campeã, conseguindo completar a prova em 4º lugar.
A atleta Joana Mendes, ainda Juvenil, competiu nos 800 metros planos, classificando-se em 9º lugar.
Amélia Vieira, colocou o seu nome e do Grupo Desportivo no lugar mais alto do pódio da prova de 5000m do Campeonato Absoluto de pista do Agrupamento das Beiras, realizado este fim-de-semana.
Apesar do intenso calor que se fazia sentir, a atleta paivense não se intimidou e correu como se mais nenhuma atleta estivesse em pista: marcou o seu ritmo e logo cavou um fosso entre as candidatas ao lugar por si alcançado. Amélia, foi de facto imperial e a forma como abordou a corrida reflectiu-se na marca obtida, marca essa, melhorada em 20 segundos, referente ao seu melhor.

domingo, julho 19, 2009

Do Distrital à 2ª liga


Zé Pedro Sousa, passou pelo municipal da Boavista a`época passada quando defendia as cores do Alba, agora assinou contrato com a Oliveirense e vai assim disputar a Liga Vitalis na próxima época. Este atleta fez toda a sua formação na Oliveirense, significando assim, um regresso a casa, após 2 épocas a jogar em Albergaria.

sábado, julho 18, 2009

Cunha fica no Bairros e Daniel é reforço

É mais uma peça do xadrez que fica, Cunha acertou com a direcção da ADC Bairros a continuação por mais um ano a defender as cores bairristas.
Entretanto chegou a primeira cara nova ao plantel, Daniel (guarda redes) que representou o Sardoura na época passada é uma novidade.

Ricardo Caetano estreia-se no nacional de TT



Ricardo Caetano teve a sua estreia no campeonato nacional de todo o terreno, nos 3 dia de prova o saldo foi positivo, à partida eram 35 quads os inscritos.No 1º dia fez 20º no prologo e penalizou mais de 5 minutos pois usava pneus não homolgados.Acabou mesmo assim em 5º lugar na sua classe e em 19º na geral.No Domingo entrou ao ataque e foi subindo de sector em sector, no final de mais de 300km percorridos o saldo nao podia ser mais positivo, 3º lugar na sua classe e 14º na geral, de referir que foi uma luta desigual, pois nos 15 moto4 da sua classe so o de R. Caetano era 400, todos os outros eram 450.Estreia positiva estando já a preparar a proxima corrida do nacional que irá ser em Gois no 1º fim de semana de Setembro.

sexta-feira, julho 17, 2009

Pardieiro deixa o Paivense e salta para a 2ª divisão nacional


Pardieiro, considerado um dos melhores da época passada pelos leitores do blog, vai ao que tudo indica assinar pelo FC Arouca, é um regresso a casa e um grande salto na carreira deste atleta. Parabens e felicidades para o Luis (Pardieiro)!

Cinfães aposta na Continuidade

Joaquim Barbosa, presidente, e Vitor Moreira, treinador, vão trabalhar de novo em conjunto na próxima época e os proximos dias prometem trazer novidades quanto ao plantel. Para o técnico existe a dificuldade acrescida de ter visto partir Rui Gonçalves (Fafe), Miguel Matos (Infesta), Luís (Tondela), Jonas (Ac.Viseu), André Pinto (Tirsense) e Sério (Leça).

Oliveira deixa o Paivense


Um dos destaques da época passada, Oliveira, assumiu um acordo com o Rio de Moinhos para a época 2009/2010, indo assim disputar a divisão de honra da AF Porto na próxima época. Também o guarda redes Bruno, ex-Sardoura, irá defender as cores da equipa orientada por Vitor Pacheco.

Neste plantel irão evlouir também Zé Tó, Marante e Machadinho, atletas que já passaram pelo futebol de Castelo de Paiva.

quinta-feira, julho 16, 2009

Adversário do Paivense - Águeda já tem treinador


Luís Simões vai ser o treinador do Recreio de Águeda na próxima época. “Uma época para subir aos nacionais”, disse o presidente António Isaías.O professor Luís Simões foi o último treinador do Recreio na última época - a da nova descida aos distritais de futebol de Aveiro. O comando técnico dos “Galos do Botaréu” começou com José Eduardo, continuou com Rui Correia (em Fevereiro, saindo após três derrotas) e o capitão José Miguel, que venceu (1-0) o Anadia.Logo entrou Luís Simões, que não conseguiu evitar a descida do clube aos distritais de Aveiro - onde foi campeão da 1ª. divisão há uma época.Agora, vai continuar e com o adjunto Eduardo - tendo o acordo com o clube sido acertado no último sábado.

Atletismo - Grupo Desportivo homenageado



"A 17-07-2009, o nosso clube bicampeão nacional de corrida em montanha e os nossos atletas, Nuno Sousa e Carlos Silva que representaram Portugal na Taça do Mundo vão ser galardoados em cerimónia oficial na capital do nosso distrito.
Estes galardões são um forte lenitivo para a nossa colectividade e provocam um grande orgulho no trabalho que temos vindo a efectuar. Carlos Silva, o maior desportista de Castelo de Paiva de todos os tempos é um repetente nesta cerimónia, Nuno Sousa estreia-se nestas cerimónias e será de peito cheio que irá lembrar-se da emoção sentida por envergar a camisola nacional em uma competição internacional.
Também e agora colectivamente, a estrutura distrital irá dizer parabéns e obrigado ao Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, pela obtenção do título de campeão nacional 2008. Realce-se que em 2008 o Grupo Desportivo foi campeão nacional da FPA, ganhou a Taça de Portugal, ganhou o campeonato Portugal da FPME, ganhou o campeonato do Km Vertical e triunfou na 1ª Taça Ibérica.
Parabéns a todos os atletas, parabéns ao corpo técnico, parabéns ao corpo dirigente, por terem proporcionado as condições que originaram as conquistas efectuadas e que perpetuarão a grandeza destes elementos."
Texto do Grupo Desportivo

terça-feira, julho 14, 2009

FC Arouca aposta forte...

O Arouca, da II Divisão, parece estar apostado em formar uma equipa que possa lutar pela subida à II Liga. Repare-se nos reforços:

- Nuno Santos, guarda-redes ex-Gondomar (jogou ainda no Benfica, Santa Clara e no Beira-Mar, por exemplo);

- Rui Dolores, ex-Beira-Mar (jogou também no Paços de Ferreira);

- Jorge Leitão, ex-Feirense (jogou em varios clubes ingleses e no Beira-Mar);

O treinador é Carlos Secretário, antigo jogador do Real Madrid e do FC Porto. O próximo reforço poderá ser o lateral direito Sousa, ex-Beira-Mar.

segunda-feira, julho 13, 2009

Bairros continua a construir o Plantel


O Bairros continua a construir o plantel para atacar a época 2009-2010, desta vez foi André Preto e Paulo Paiva quem renovou, juntando-se assim a Nuno, Marcio e Adriano.

domingo, julho 12, 2009

Mauricio Corvo sucede a Mauricio Corvo



Realizou-se ontem de manhã a assembleia geral e acto eleitoral para a época 2009/2010 do Sporting Clube Paivense, a nota de maior destaque vai para a confirmação que Mauricio Corvo manterse-á como presidente para a próxima temporada. Brevemente aqui a lista completa dos cargos sociais do SC Paivense 2009/2010.

Torneio de Futsal de Alpendorada



Nota: A azul equipa de Castelo de Paiva

sábado, julho 11, 2009

Cesarense manda borda fora treinador campeão


O Cesarense já está a preparar a próxima época na III Divisão Nacional. Zé Pedro, que nas ultimas duas épocas esteve ao serviço do Arouca, tendo subido esta equipa à II Divisão Nacional,
é o novo treinador dos campeões da I Divisão Distrital. Natural de Fiães, Zé Pedro tem a missão de levar o Cesarense a ficar entre os seis primeiros classificados da III Divisão nacional. Paulinho deixa, assim, o comando técnico do Cesarense, por opção da direcção, após ter feito regressar a equipa aos campeonatos nacionais. “Achamos melhor, para ambas as partes, que o Paulinho não fosse o treinador e, assim, ele sai em grande”, explicou o presidente Luis Pinho. Já o treinador
cessante, sem querer prestar muitas declarações, apenas confessou que não foi convidado a renovar, mostrando-se até algo surpreendido com esta decisão superior. “Não é a primeira
vez que um treinador é campeão e não continua na equipa”, desvalorizou o técnico que ainda está sem clube. Quanto ao plantel ele já está a ser formado, mas, para já, apenas conta com algumas renovações. Marco, Pedro Pais, Fábio e Careca já acertaram a continuidade no clube. As contratações vão começar a chegar esta semana. A pré-época do Cesarense arranca no dia 1 de Agosto, no Estádio do Mergulhão.

sexta-feira, julho 10, 2009

Agenda para 11 e 12 Julho

Sábado
  • Festival associativo - 09.30 H – Caminhada pela sua Saúde10.00 h Abertura Oficial12.00 H – Inicio 24H SEMPRE A CORRERGDC Castelo de Paiva // ADCCJ Clark12.30 H – II Festival das SopasTorneio de Ténis de Mesa - AJAACP17.00 H – Corrida com Bandejas – CIDEP/ Fornos21.30 H – Animação com percussão da Associação P´ra Pular22.30 H – Música ao Vivo
  • Torneio de Cruz das Eiras (equipas de Castelo de Paiva) - Shreks vs Mineiros às 18:45

Domingo

  • Festival associativo - 10.00 H – Abertura12.00 H – Final – 24H SEMPRE A CORRERGDC Castelo de Paiva // ADCCJ Clark14.30 H – Gincana e Corrida dos Lentos – Moto Clube Paivense16.00 H – Jogos TradicionaisTorneio de Ténis de Mesa - AJAACP
  • Torneio de Cruz das Eiras (equipas de Castelo de Paiva) - Amigos do Paraíso - Soladados da Fortuna (09h) e Jovens de Mansores - Riais FC (10,30)

Festival associativo é este fim de semana




Uma iniciativa municipal integrada nos 23º Jogos DesportivosColectividades de Paiva mostram dinamismono 6º Festival Associativo As colectividades de Castelo de Paiva vão estar juntas e mostrar a sua dinâmica no próximo fim de semana, no decorrer do VI Festival Associativo, um evento promovido pelo Pelouro da Cultura e Desporto da Câmara Municipal e integrado na 23ª edição dos Jogos Desportivos, que terá lugar no espaço do Largo do Conde, bem no centro da vila.A iniciativa procura mostrar a força e a dinâmica do movimento associativo, contemplando as vertentes: ambiental, cultural, desportiva, recreativa e etnográfica, sendo que vão estar representadas mais de dezena e meia de colectividades paivenses, estando a cerimónia de abertura marcada para as 10 horas de Sábado, dia 11 de Julho e contará, para além do presidente da CM, Paulo Teixeira, com os vereadores Manuel Rocha, do Pelouro da Cultura e Desporto, Rui César Castro, assim como diversos autarcas e dirigentes associativos do concelho.Congratulando-se com esta jornada de convívio das associações locais, o presidente Paulo Teixeira evidencia a força do associativismo local e o contributo que todos continuam a dar para a dinamização desportiva e para a preservação da cultura local, incentivando outras acções que possam motivar a juventude e a população local a um convívio mais fraterno, ajudando a divulgar e a projectar ainda mais o concelho.O programa tem início na manhã de Sábado, com uma Caminhada pela sua Saúde, seguindo-se a cerimónia da abertura oficial, e ao final da manhã a iniciativa “ 24 horas Sempre a Correr “, promovida em conjunto pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e a Associação Desportiva CCJ Clarks.A partir das 12h30 vai realizar-se o II Festival das Sopas, promovido pelo Centro de Saúde de Castelo de Paiva, durante a tarde haverá animação musical e um programa de jogos tradicionais, estando agendado um Torneio de Ténis de Mesa, organizado pela AJAACP e uma Corrida de Bandejas, promovida pelo CIDEP / Fornos. A jornada associativa fica completa durante a noite, com a realização de um animado espectáculo de percussão pela Associação Pr’a Pular e mais tarde musica ao vivo para animar os visitantes.No Domingo, ao final da manhã, termina a iniciativa “ 24 Horas Sempre a Correr “ e da parte da tarde está marcada uma Gincana e Corrida de Lentos, promovida pelo Moto Clube Paivense, seguindo-se novas iniciativas de Jogos Tradicionais e o final do Torneio de Ténis de Mesa.O festival, que vai contar com muita animação, música ao vivo e insufláveis para as crianças, terá também muitas surpresas para quem estiver de visita aos espaços apresentados pelas colectividades. As colectividades com presença confirmada são o Hóquei Clube Paivense, CIDEP / Fornos, o SC Paivense, o Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, a AD CJ Clark’s, Real Atlético Clube e CCD de Real, a Associação Juvenil Ambiental de Castelo de Paiva, a Associação Pr’a Pular, a Associação de Jovens Sol Nascente, da Raiva, Associação de Defesa do Rio Sardoura, Moto Clube Paivense, Grupo Columbófilo de Castelo de Paiva e Associação Desportiva do Casal – Fornos.
Programa
Dia 11 de Julho
  • 09.30 H – Caminhada pela sua Saúde
  • 10.00 h Abertura Oficial
  • 12.00 H – Inicio 24H SEMPRE A CORRER (GDC Castelo de Paiva // ADCCJ Clark)
  • 12.30 H – II Festival das SopasTorneio de Ténis de Mesa - AJAACP
  • 17.00 H – Corrida com Bandejas – CIDEP/ Fornos
  • 21.30 H – Animação com percussão da Associação P´ra Pular
  • 22.30 H – Música ao Vivo

Dia 12 de Julho

  • 10.00 H – Abertura
  • 12.00 H – Final – 24H SEMPRE A CORRERGDC Castelo de Paiva // ADCCJ Clark
  • 14.30 H – Gincana e Corrida dos Lentos – Moto Clube Paivense
  • 16.00 H – Jogos TradicionaisTorneio de Ténis de Mesa - AJAACP

Texto de Carlos Oliveira

Bairros forma equipa de Veteranos

A DIRECÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE BAIRROS, INFORMA, QUE A PARTIR DO DIA 13 – JULHO – 2009, SE IRÃO INICIAR OS TREINOS PARA A FUTURA FORMAÇÃO DA EQUIPA DE VETERANOS DESTA ASSOCIAÇÃO, NA VERTENTE DE FUTSAL OU NA VERTENTE DE FUTEBOL DE 11, NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA, A PARTIR DA 20H30.É DIRIGIDO ESTE CONVITE A TODO O ASSOCIADO PARA SE JUNTAR A NÓS.MAIS SE INFORMA QUE TODO O PARTICIPANTE/INSCRITO TEM DE SER OBRIGATÓRIAMENTE SÓCIO DESTA COLECTIVIDADE.ASSUNTOS POSTERIORES SERÃO TRATADOS EM REUNIÃO A EFECTUAR COM OS INSCRITOS.AS INCRIÇÕES PODEM SER EFECTUADAS NA SEDE DESTA ASSOCIAÇÃO, SITA, LARGO DE S. LOURENÇO – BAIRROS, OU, COMPARECENDO NA DATA SUPRA, AÍ EFECTIVAR A SUA INSCRIÇÃO.QUALQUER ESCLARECIMENTO ADICIONAL, CONTACTAR;JORGE SOARES; 919648947
O PRESIDENTE,
CLAUDIO COSTA

quinta-feira, julho 09, 2009

Continuam as renovações no Bairros

Mais dois ateltas renovaram contrato com a ADC Bairros, desta vez foram Marcio e Adriano que prolongaram o seu vinculo a equipa bairrista. Marcio é um avançado, marcou muitos golos na época passada e chegou mesmo a ser chamado aos treinos da selecção de Aveiro. Adriano, é um guarda-redes e uma das principais peças no xadrez utilizado por José Antonio Picãon ao longo da época passada.

Torneio Fut8 Cruz das Eiras - 3ª jornada











quarta-feira, julho 08, 2009

Campus de Basquetebol começa a 19 de Julho

Depois do êxito do 1º Campus do FC Porto/Castelo de Paiva, os Dragões repetem a iniciativa, agora sob a orientação de Moncho López. A acção, destinada a jovens de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 10 e 18 anos, realiza-se de 19 a 26 de Julho, no agrupamento vertical de escolas de Castelo de Paiva.Além do trabalho técnico de basquetebol, com a coordenação técnica do staff da equipa sénior do FC Porto e a colaboração dos treinadores da formação azul e branca, o Campus proporciona a possibilidade aos participantes de integrarem actividades na piscina, de exploração da natureza envolvente e visitas culturais e turísticas, sempre em regime de internato.

Bairros começa a definir nova época com o mesmo treinador

A ADC Bairros começa a planear a época 2009/2010 e os primeiros passos foram a confirmação da continuidade de José Antonio Picão como treinador e a renovação por mais uma época com o capitão Nuno Carricó!

terça-feira, julho 07, 2009

AVISO

CARLOS ALBERTO DA CUNHA E CASTRO, Presidente da Assembleia Geral do SPORTING CLUBE PAIVENSE, informa todos os associados que podem apresentar lista(s) concorrentes às eleições dos Órgãos Sociais de S. C. Paivense para a época 2009/2010 sob as seguintes condições:
1 . Constituição dos Órgão segundo os Artigos n.ºs 21, 24 e 27 dos Estatutos do Clube:
Assembleia Geral – 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 2 Secretários
Conselho Fiscal – 1 Presidente, 1 Secretário, 1 Relator e 2 Suplentes
Direcção – 1 Presidente, 1 Vice-Presidente, 1 Tesoureiro, 2 Vogais e 5 Suplentes
2 . Os Suplentes são elementos facultativos
3 . Todas as Listas apresentadas serão aceites e sujeitas a sufrágio pelos Sócios. A decisão final de exclusão ou Tomada de Posse da lista vencedora caberá aos Sócios em Assembleia Geral de Investidura a realizar-se, com a possível pontualidade, às 12,00 horas do dia 11 de Julho de 2009.
4 . As listas deverão ser entregues a mim Presidente da A. Geral até as 21horas do dia 10 de Julho de 2009 na Sede do Clube ou em local a combinar através do Telem. 962 371 781.
5 . O Acto eleitoral decorrerá na Sede do Clube entre as 11Horas e 30 Min. e as 12,00H do dia 11 de Julho de 2009. ( Sábado de Manhã )

Castelo de Paiva, 06 de Julho de 2009

O Presidente da Assembleia Geral


__________________________________
( Carlos Alberto da Cunha e Castro )


Atletismo - Grupo Desportivo fica em 3º em S.Paio de Oleiros

Mais uma vez o Grupo Desportivo esteve presente em S.Paio de Oleiros. Este Grande Prémio ajusta-se na perfeição ao programa de preparação preparado para os atletas paivenses. Distâncias curtas a originar um regime de esforço misto (anaeróbio/aeróbio) e naturalmente um apelo à rapidez. Competimos em benjamins, iniciados, juvenis, veteranos e seniores. Dois atletas, Amélia Vieira e Bruno Vieira foram ao pódio; colectivamente também obtivemos um meritório 3º lugar. Rafael Lopes, juvenil; Amélia Vieira, Sénior; Bruno Vieira, iniciado; Sérgio Azevedo, Sénior estiveram particularmente bem. Vítor Barbosa, que ainda não recuperou da maravilhosa aventura desportiva que viveu em Andorra, fez também uma excelente prova assim como os restantes elementos deixando em S.Paio de Oleiros a marca que nos caracteriza.
Resultados
  • Iniciados Masc – 3º Bruno Vieira
  • Juvenis Masc – 4º Rafael Lopes
  • Juvenis/ Juniores/Seniores Fem – 3ª Amélia Vieira
  • Benjamins Masc – 17º Pedro Vieira
  • Juniores/Seniores Masc – 4º Sérgio Azevedo/ 7º Vítor Barbosa/ 13º Joaquim Barbosa /33º Carlos Oliveira
  • Veteranos III – 8º Fernando Ramos
  • Veteranos IV – 7º Manuel Vieira
  • Colectivo – 3º GDCCP

segunda-feira, julho 06, 2009

Atletismo - Patricia Monteiro 6ª nos nacionais



Realizou-se nos dias 4 e 5 de Julho de 2009 no Estádio do Fontelo em Viseu, os Campeonatos Nacionais de Sub-23 em Pista ao Ar Livre. Foram uns campeonatos muitos participados e com a obtenção de vários recordes nacionais, e onde vários atletas conseguiram obter os mínimos para participar no Campeonato da Europa de Sub-23, que se vai realizar de 23 a 26 de Julho na Sérvia. A atleta Patrícia Monteiro (CJ Clarks) esteve muito bem, e conseguiu o 6º lugar nos 3.000 metros Obstáculos, com o tempo de 11m 51s, melhorando o seu tempo de 12m 02s que tinha feito, quando foi Campeã Distrital de Sub-23.

sábado, julho 04, 2009

AFA Marca datas de inicios de campeonatos

A Associação de Futebol de Aveiro já fez saber aos clubes as datas de inicio dos campeonatos bem como as datas dos sorteios. Sendo assim:
  • CD 1ª divisão - Sorteio a 24 de Agosto, inicio a 13 de Setembro
  • CD 2ª divisão - Sorteio a 14 de Setembro, inicio a 04 de Outubro
  • Juniores 1ª divisão - Sorteio a 02 de Setembro, inicio a 19 de Setembro
  • Juvenis 1ª divisão - Sorteio a 02 de Setembro, inicio a 20 de Setembro
  • Iniciados 2ª divisão - Sorteio a 30 de Setembro, inicio a 18 de Outubro
  • Infantis - Sorteio a 07 de Outubro, inicio a 24 de Outubro
  • Escolas - Sorteio a 14 de Outubro, inicio a 31 de Outubro

sexta-feira, julho 03, 2009

CONVOCATÓRIA

CARLOS Alberto da Cunha e CASTRO, Presidente da Assembleia Geral do SPORTING CLUBE PAIVENSE, nos termos do n.º2 do Artigo 20.º dos Estatutos convoca uma Assembleia Geral Ordinária, a realizar pelas 10 horas e 30 minutos do Dia 04 de Julho de 2009 (Sábado), na sede do Clube, situada na Rua José João Estêvão – Sobrado – Castelo de Paiva, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 . Balanço Económico e análise das contas da Época 2008/2009 no período de Janeiro a Junho de 2009.
2 . Acto Eleitoral e Período de apresentação de Listas Concorrentes
3 . Outros Assuntos de Interesse da Instituição.
Se à hora marcada não estiver presente o número legal de sócios, a Assembleia terá início 30 ( Trinta ) minutos mais tarde com qualquer número de associados.

Castelo de Paiva, 30 de Junho de 2009

O Presidente da Assembleia Geral


__________________________________
( Carlos Alberto da Cunha e Castro )

Agenda para 04 e 05 de Julho

Atletismo
  • Domingo - GP de Atletismo de S.Paio de Oleiros com a presença do GDCCP
  • Sábado e Domingo - Campeonatos Nacionais Absolutos Sub-23, com a presença da atleta Patricia Monteiro da CJ Clarks

Futebol

  • Torneio FUT8 Cruz das Eiras - Sábado: Riais FC vs Café Sousa (15H) e Amigos do Paraíso vs Shrks (16,15H); Domingo - Mineiros vs Rebeldes (9H).

André o Melhor dos juniores, Emanuel nos juvenis



Terminaram as votações aqui no blog, referentes às prestações individuais nos juniores e nos juvenis. Nos juniores André foi considerado o melhor da época por 49%, seguido de Jorge com 38% e Cajó com 4%.
Nos juvenis quem venceu a votação foi o Emanuel com 43% seguido de Carlos Filipe, Fabio e Paulinho que terminaram com 10%.
Brevemente nova votação aqui no blog.

quinta-feira, julho 02, 2009

FC Marco dá lugar a AD Marco09

Associação Desportiva de Marco de Canaveses 09, é assim que se chama o novo clube de futebol de Marco de Canaveses. A escritura do clube, aconteceu ao final da tarde de hoje (6 de Março), passando a ser esta a data da sua fundação.
Da AD Marco de Canaveses fazem parte antigos jogadores e dirigentes do já extinto FC Marco, mas que não estiveram ligados aos últimos e agoniantes anos do ex-clube marcoense. Engº João Aníbal (Presidente da Assembleia Geral), Fernando Alves (Presidente da Direcção), Engº Joaquim Moreira (Presidente do Conselho Fiscal), António Lampo (Chefe do Departamento de Futebol) e João Monteiro (Treinador), são apenas alguns dos nomes que integram esta nova associação. O mandato dos orgãos sociais é de 2 anos.
O clube arrancará apenas com futebol, mas está receptivo a admitir outras modalidades. O Estádio Avelino Ferreira Torres será, a partir de agora, a "casa" da AD Marco, cujas instalações foram cedidas pela Câmara Municipal.
O símbolo da Associação Desportiva de Marco de Canaveses será idêntico ao emblema mais antigo do FC Marco e as cores também se mantêm, o vermelho e branco.

quarta-feira, julho 01, 2009

Participem! Vamos falar do nosso Paivense



Vamos lá falar do nosso Paivense, deixem o vosso comentário. Qual a vossa opinião sobre a época que agora terminou? E o futuro? A direcção deve manter-se e a equipa tecnica? E jogadores? O que deve mudar? E as camadas jovens?
Deixarei este forum aberto até ao dia 15 de Julho, respeitando as regras da democracia aceitarei todos os comentários excepto os que considerar insultuosos, racistas ou difamatórios.

Varzea do Douro em dificuldades

Em Várzea do Douro as prespectivas para começar a nova temporada são pouco animadoras. Quem o diz é Vareira, o treinador do clube marcoense nas últimas épocas à Rádio Marcoense.
Vareira não fecha ás portas á sua continuidade em Várzea, mas o mais certo é sair e continuar a sua carreira noutro clube.

Junho bate todos os recordes!

EM JUNHO REGISTARAM-SE 7.830 VISITAS AQUI NO BLOG, É UM NOVO MÁXIMO E UM ESTIMULO PARA CONTINUAR...