sexta-feira, novembro 28, 2008

Agenda 29,30 Novembro




terça-feira, novembro 25, 2008

Recordam-se....?

Época 2005-2006: Arouca 2 Paivense 2

3 épocas depois o Arouca já não joga no pelado, está na 2ª divisão. O Paivense está na 1ª distrital e continua a jogar no pelado. Na fotografia Correia e João Carlos e Mauro, um paivense que representa actualmente o Cinfães.

Futsal - 2ª div. norte (5ª jornada)




2ª divisão distrital - 8ª jornada


segunda-feira, novembro 24, 2008

Uma palavra para os juniores

No sábado peguei na minha filha e lá fui ao Municipal da Boavista ver os juniores a jogar, pelo caminho passei por 2 atletas do clube que me disseram que o Paivense perdia ao intervalo por 4-1. Pensei "isto não vai correr bem", mas fui e sentei-me na bancada a ver o jogo. É verdade que perder 6-3 em casa não é um bom resultado, mas quando falamos de formação existem outros pontos que devem ser observados, e sinceramente tenho que deixar aqui os meus parabéns aquele grupo pela dignidade que demonstraram até ao último minuto. Ninguém minimamente honesto e verdadeiro poderá dizer que não correram atá ao último minuto e que não foram fantásticos em educação, dignidade e atitude competitiva. Parabéns malta e especialmente para o Zequinha que está a ter um trabalho muito dificíl.

3ª derrota consecutiva

E aí está a 3ª derrota consecutiva, o Paivense cai para 15º lugar, logo acima da terrível linha de água. Recorde-se que descem 3 equipas directamente mais as necessárias para abrir vagas suficientes para as equipas que possam descer dos nacionais, e não faltam candidatos, SJ Ver, Avanca, Valecambrense ou Águeda estão em dificuldades na 3ª divisão nacional.
No entanto não me parece que haja motivos para grandes dramatismos ou para os Paivenses ficarem em pânico com a situação. É indesmentível que a fase não é boa, mas a verdade é que o Paivense não tem sido muito inferior aos seus adversários e este domingo não fugiu à regra.

Zé Tó surpreendeu ao colocar Agostinho no banco jogando com Rafael mais recuado no terreno, diga-se que ex-jogador do Cinfães demonstrou estar muito mais à vontade no centro do terreno do que onde jogou esta partida. O jogo começou equilibrado, o Paços mais ofensivo (como lhe competia) foi mais perigoso mas sem dar a sensação que o golo era inevitável, diga-se aliás que as oportunidades foram surgindo devido a falhas de marcação da defesa paivense.

Na segunda parte a toada manteve-se até aos 1o minutos, altura em que o Paivense começou a aparecer com mais perigo, nesta fase Pardieiro esteve muito perto do golo (grande defesa de Zé Manel). O árbitro auxiliar Ricardo Salvador começou a aparecer na partida, com foras de jogo no minimo discutíveis foi irritando Zé Tó, até que um fora de jogo mal assinaldo a Zé Manel deixa o Paivense desconcentrado e Gustavo desceu pelo corredor direito, ao tentar cruzar a bola saí directa à baliza apanhando Cubilhas desprevenido, estava feito o 1-0. A partir daqui não houve futebol, foi mais um festival entre a equipa de arbitragem e o banco do Paivense acabando Zé Tó por ser expulso.
Uma palavra para o Prof. José Carlos (treinador do Paços Brandão), foi um prazer revê-lo e de uma simpatia sem limites, obrigado.

Domingo o Paivense recebe o Gafanha.

Resultados do fim de semana
















sexta-feira, novembro 21, 2008

Lourosa e Feirense fecham a 9ª jornada de juvenis

Na passada quarta feira Lourosa e Feirense empataram a 2 golos em jogo em atraso referente à 9ª jornada, o Paivense está a 5 pontos do 5º lugar. Classificação actualizada na barra lateral!

Agenda 22,23 Novembro




terça-feira, novembro 18, 2008

Sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Aveiro de Futsal

Resultado do sorteio da 2ª eliminatoria da taça distrital de futsal:


1 SAAVEDRA GUEDES VS. FUNDO VILA
2 ACR VALE CAMBRA VS. C ALBERGARIA
3 GD MEALHADA VS. LUSO VENEZOLANO
4 ATÓMICOS VS. VILARINHO DO BAIRRO
5 BAIRROS VS. NEGE
6 INTER-CAIMA VS. ARCA
7 FUTSAL C LOUROSA VS. AD GIÃO
8 FUTSAL AZEMEIS VS. SC SILVADE
9 NOVASEMENTE VS. CASAL
Isento: BRANCA ACTIVA

Os nossos vizinhos pelos distritais



Por Aveiro:
  • Na 1ª divisão o Canedo vai realizando um campeonato positivo, segue em 5º lugar com 16 pontos, no passado domingo foi derrotado no terreno do Carregosense por 3-1.

  • Na 2ª divisão, o Sardoura mudou de técnico e venceu o Mosteirô da Feira já com Rui Picão no banco, com este resultado subiu ao 14º lugar; O Mosteirô de Arouca segue em 4º com 13 pontos, no passado domingo perdeu em SV Pereira por 1-0; O Mansores venceu o Argoncilhe por 1-0 e subiu ao 7º lugar e finalmente o Lobão também tem novo treinador (Torcato Moreira) e não podia ter melhor estreia, foi vencer ao terreno do Pinheirense e subiu ao 12º lugar.

  • Na 3ª divisão, o Alvarenga venceu o Palmaz por 2-1 e ocupa a 7ª posição com 5 pontos em 4 jornadas.
Por Viseu:
  • Na 1ª divisão estão realizadas 6 jornadas, o Fornelos recebeu e bateu o Vouzelenses por 4-3 e segue num excelente 2º lugar com 12 pontos; Oliveira do Douro e Nespereira defrontaram-se este domingo com o Nespereira a levar a melhor e a vencer por 3-1. Neste momento o Nespereira ocupa a 5ª posição com 9 pontos enquanto que o Oliveira do Douro é 8º com 4 pontos.

  • Na 2ª divisão, o Boassas perdeu 2-1 em Vale de Medeiros e ao fim de 6 jornadas a equipa cinfanense ocupa a 7ª posição com 10 pontos.

Pelo Porto:

  • Na divisão de honra, 11 jornadas concluídas e o Prof. Neves lá vai levando o Rio de Moínhos a bom porto, no domingo recebeu e bateu o Canidelo por 1-0, a equipa penafidelense ocupa a 12ª posição com 15 pontos.

  • Na 1ª divisão o Várzea perdeu por 1-0 no terreno do Zezerense e ocupa a 12ª posição com 13 pontos. Com os mesmos pontos vão os rivais de S.Lourenço do Douro que ao vencer fora o Águias de Eiriz por 2-1 subiram ao 13º lugar.

  • Na 2ª divisão o Rio Mau folgou e ocupa a 8ª posição com 7pontos, o Vila Boa de Quires venceu em Zebreiros o Zebreirense por 3-2 e está na 9ª posição com 5 pontos. Participam neste campeonato 11 equipas.

Ponto de situação dos nossos vizinhos pelos nacionais...

Na liga Vitalis estão decorridas 8 jornadas, o Feirense é 7º classificado com 11 pontos, na ultima jornada foi derrotado pelo Desp. Aves por 1-0. Pior vai a equipa de Oliveira de Azemeis, o Oliveirense ocupa a última posição com apenas 6 pontos e na última jornada perdeu no terreno do Olhanense por 3-0!!!
II Divisão Série B
Rui Quinta continua a fazer um bom trabalho à frente do FC Penafiel, este domingo empataram em Espinho a 1 golo e mantêm-se na liderança em igualdade pontual com o U.Madeira, o FC Arouca está a lutar para reentrar nos lugares que dão acesso à serie dos primeiros, venceu por 1-0 o Infesta e ocupa a 7ª posição, apenas a 1 ponto do objectivo.
III Divisão Série B
O FC Alpendorada continua a sentir muitas dificuldades neste campeonato, no passado domingo perdeu 2-1 em Vila Real e ocupa a penúltima posição com 4 pontos.
III Divisão Série C

O que dizer da equipa orientada por Vitor Moreira? Grande época estão a realizar os cinfanenses. Ao fim de 9 jornadas ocupa a 4ª posição com 17 pontos, na jornada do passado domingo recebeu e bateu o Milheiroense por 2-0!


Futsal 2ª Divisão Distrital



Resultados da 4ª jornada: AA Arouca 3 AJ Fiães 9 »» CIC Lobão 2 Azagães 1 »» Intercaima 6 Acª Cambra 3 »» Casal 3 Gião 5 »»Ossela 5 Urrô 4

Classificação: 1º Gião 12 pts; 2º AJ Fiães 9 pts... 7º Bairros 4 pts... 9ºCasal 1 pt

2ª divisão distrital - Rui Picão estreia-se com vitória

Resultados da 7ª jornada:
  • Pinheirense 1 Lobão 2
  • Romariz 0 A.Cavaco 0
  • Beira Vouga 0 S.Roque 3
  • Mansores 1 Argoncilhe 0
  • SV Pereira 1 Mosteiro Arouca 0
  • Cortegaça 1 A.Visconde 1
  • Macieirense 1 Sp. Feira 1
  • Sardoura 3 Mosteirô 2

Classificação: 1º S.Roque 21 pts; 2º Romariz 13 pts; 3º Pinheirense 13 pts; 4º Mosteirô Arouca 13 pts; 5º A.Visconde 12 pts.... 14º Sardoura 6 pts.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Bom jogo no Municipal da Boavista




A visita do líder do campeonato a Castelo de Paiva acabou por redundar numa boa partida de futebol, com desfecho incerto até ao apito final do árbitro Joel Sousa.

Zé Tó colocou em campo um 4-4-2 com o regresso de Parente à equipa titular, contudo foi o Cesarense que entrou melhor no jogo e criou algumas dificuldades à equipa de Castelo de Paiva. Mais experiente a equipa orientada por Paulinho soube posicionar-se no terreno de tal forma que o Paivense começou a sentir cada vez mais dificuldades em saír para o ataque. No entanto diga-se em abono da verdade que o primeiro lance de grande perigo foi da equipa da casa, com Pardieiro a chegar mesmo a colocar a bola na baliza defendida por Marco, lance invalidado por pretenso fora de jogo do homem da casa.

Na parte final da primeira parte, e numa fase em que o Paivense começava a soltar-se o Cesarense encetou um contra-ataque que lhe valeria o 0-1. Pela direita Cristiano Robalinho fez uma grande arrancada e ao entrar na grande área colocou a bola ao segundo poste onde o seu irmão, Carlos Robalinho, encostou para a baliza defendida pelo desamparado Cubilhas. Na jogada fica a sensação que o homem que faz o golo está em posição irregular.

Ao intervalo Zé Tó tirou Pedro e Pardieiro colocando em campo Bruno Picão e Tavares, e pouco depois do reinicio Bruno Picão entrou na grande área fez um passe para a zona de grande penalidade e o defesa Vitor Manuel corta a bola com o braço. Agostinho não falhou a conversão da grande penalidade e estava feito o 1-1. Jogo fica partido e em mais um contra ataque Bruno Fonseca aparece só na grande área e coloca novamente o Cesarense em vantagem, reage o Paivense Zé Tó coloca André em campo e tira João Carlos. Pouco depois mais uma vez Bruno Picão entra na grande área e Carlos Robalinho tira a bola com a mão, nova grande penalidade a favorecer o Paivense e Agostinho não perdoou fazendo o 2-2.

O técnico Paulinho lança em campo Pedrinho, e este brasileiro veio a revelar-se como a chave deste jogo, numa jogada pela esquerda fez um excelente cruzamento com Hugo Valente a desviar ao primeiro poste e Cristiano Robalinho aparece completamente só a cabecear para 0 2-3. Faltam 7 minutos e a partir daqui a equipa da vila de Cesar soube controlar a partida.

O Paivense desce ao 12º lugar no entanto o campeonato está muito equilibrado e repare-se que a equipa comandada por ZÉ Tó está apenas a 4 pontos do 5º lugar.

Resultados
















sexta-feira, novembro 14, 2008

Tricampeão em Cinfães

E o sorteio deu.... FC PORTO em Cinfães, um prémio justo para a equipa de Vitor Moreira que de facto tem vindo a fazer uma grande prova, aqui fica o resultado do sorteio:
  • P. Ferreira-Vizela
  • Trofense-Nacional ~
  • Naval-Portimonense
  • Leixões-Benfica
  • V. Setúbal/Moncorvo-V. Guimarães
  • Cinfães-F.C. Porto
  • E. Amadora-Olivais e Moscavide
  • Valvedez-processo pendente relativo à 1ª eliminatória*

Agenda - 15,16 Novembro




quinta-feira, novembro 13, 2008

Sardoura muda de técnico e Gafanha também

Ao fim de 6 jornadas a direcção da ACR Sardoura decidiu não haver margem de manobra para a continuação do técnico António Lopes, Rui Picão é o homem que se segue naquela que é a sua estreia à frente de uma equipa de futebol.
GAFANHA TAMBÉM MUDA
Paulo Soares é o novo treinador do Gafanha
Albano Soares, por questões de saúde, abandonou o comando técnico da equipa sénior do Grupo Desportivo da Gafanha. Paulo Soares, até aí adjunto, assumiu a liderança técnica da equipa, tendo alcançado no jogo de estreia uma importante vitória sobre o ALBA, por duas bolas a zero.

quarta-feira, novembro 12, 2008

Nota de administrador de blog...

Caros amigos,

quando criei este blog foi porque gosto do Paivense e pensei que seria bom que os adeptos tivessem um espaço onde se podessem informar e debater acerca dos assuntos do nosso clube. No entanto o que tenho vindo a verificar que os comentários tem resvalado para o insulto e para as insinuações graves, algo que não posso permitir! Sendo assim, a partir de hoje eliminarei os comentários que considere insultuosos ou que signifiquem ataques pessoais.
Não encarem isto como censura, a critica pode e deve continuar a ser feita, desde que nos moldes correctos! Eu próprio já fui alvo de insultos aqui no blog, vindo até de pessoas que se imaginassem que eu sei quem foi ficariam corados de vergonha! No entanto os cães ladram e a caravana passa! A mim podem continuar a insultar que eu posso bem, agora não posso deixar que insultem quem nada tem a ver com o blog.
Obrigado e FORÇA PAIVENSE.
Vitor Moreira

Taça de Portugal - sensacional Cinfães

Resultados da 4ª eliminatória:

  • Boavista-V. Guimarães, 0-2
  • Olivais e Moscavide-Beira Mar, 2-0
  • Valdevez-Gil Vicente, 1-0
  • Vizela-Esmoriz, 3-1
  • Arouca-P. Ferreira, 0-0 (1-3, g.p.)
  • Gondomar-Trofense, 0-2
  • Cinfães-Fátima, 1-0
  • Leixões-Santana, 3-0 (a.p.)
  • Académica-E. Amadora, 0-1
  • Portimonense-Varzim, 3-0
  • Naval-Belenenses, 3-2 a.p.
  • Sporting-F.C. Porto, 1-1, 4-5 nas g.p.
  • Peniche-Torre de Moncorvo, 1-2 (jogo da III eliminatória, o vencedor defrontará o V. Setúbal)
  • Nacional 1 Sp. Braga 0
  • Benfica 3 D. Aves 0

Quarta - Feira

  • Moncorvo - Setúbal

O Sorteio da próxima eliminatória é sexta-feira

Treinador do Lobão demite-se


Ao fim de 6 jornadas o treinador do Lobão, Pedro Cadete, pediu a demissão e a direcção lobanense aceitou. O lobão no final das primeiras 6 jornadas ocupa a 14ª posição da 2ª divisão distrital zona norte com 4 pontos, imediatamente acima do Sardoura que tem 3 pontos.

terça-feira, novembro 11, 2008

Taça distrital de futsal - Bairros e Casal em frente

Resultados da 1ª eliminatória:
Futsal Azemeis 5 Ossela 3
Mealhada 5 Azagães 3
Bairros 9 Lourizela 6
Cidade de Lourosa 5 AJ Fiães 3 (ap)
Urrô 2 Nege 3
Atómicos 6 Belazaima 3
Adrep 3 Gião 5
Fundo Vila 3 Angeja 1
Branca Activa 2 CIC Lobão 1
Albergaria 6 Luso 4
Arca 5 Beira Ria 2
Vilarinho do Bairro 2 Ac. Feira 1
Casal 5 Ac. Cambra 4
Silvalde 11 AA Arouca 1
D.Sanjoanense 2 Inter Caima 3

II divisão - Sardoura assustou candidato à subida

Resultados da 6ª jornada:
  • Pinheirense 2 Sardoura 1
  • Lobão 2 Romariz 3
  • A.Cavaco 0 Beira Vouga 1
  • S.Roque 5 Mansores 0
  • Argoncilhe 1 SV Pereira 1
  • Mosteirô Arouca 1 Cortegaça 0
  • A.Visconde 0 Macierense 1
  • Sp. Feira 0 Mosteirô 1

Classificação: 1º S. Roque 18 pts; 2º Pinheirense 13 pts; 3º Mosteirô 13 pts... 15º Sardoura 3 pts

segunda-feira, novembro 10, 2008

Deviam ser multados por excesso de velocidade...


O Paivense deslocou-se ontem até à vila de Cucujães onde foi derrotado por 2-1. E foi um desfecho que espelha perfeitamente o que se passou dentro do relvado.
Zé Tó, na impossibilidade de utilizar Ângelo, deslocou Helder para o centro da defesa e colocou Agostinho na lateral esquerda. A grande supresa acabou por ser na frente onde utilizou João Carlos como elemento único. Foi o primeiro jogo esta época em que Paulinho e Parente estiveram simultaneamente no banco.
A primeira parte da partida foi confusa, sempre com algum ascendente da equipa da casa, a verdade é que a bola dificilmente rondava as balizas tal era a confusão no meio do campo. Aos 15 minutos numa jogada de insistência a bola acaba por ficar à mercê de Márcio que completamente só não perdoou e fez o 1-0. O Paivense reagiu, foi o melhor período da equipa, e Parente (entrou para o lugar do lesionado Oliveira) isolado não falhou e atirou para o fundo da baliza de Hélio. Foi o primeiro golo de Parente na presente época e levou o jogo empatado para o intervalo .
Ao intervalo Ribeiro (treinador do Cucujães) venceu o jogo, lançou Brinca e Ilidio na frente de ataque. Este último Ilidio arrancou para uma grande segunda parte, pondo a cabeça em água à defensiva paivense. As oportunidades de golo sucediam-se e dava a sensação que o golo do Cucujães era inevitável. A elevada velocidade colocada pelos novos elementos do ataque cucujanense provocou estragos de tal ordem que Zé Tó ia experimentando várias soluções no flanco esquerdo para parar Ilidio. Mas, ainda havia mais um "speedy gonzalez" no banco do Cucujães, Ribeiro lançou Vitor Ferreira que passado poucos minutos finaliza ao segundo poste mais uma excelente jogada de Ilidio pela esquerda do ataque do Cucujães.
Zé Tó ainda lançou Paulinho, mas a verdade é que a superioridade do Cucujães não se pode colocar em causa. Até ao fim, destaque para um lance em que Parente e Agostinho ficam isolados, mas este último precipitou-se e tocou a bola na direcção do guarda redes Hélio, e um fora de jogo muito mal assinalado a Parente após um excelente passe de Tavares.
Resultado justo, num jogo em que nada se pode apontar à atitude dos atletas do Paivense. Simplesmente aconteceu futebol e este domingo o Cucujães foi melhor.

Resultados do Fim de Semana






















sexta-feira, novembro 07, 2008

quarta-feira, novembro 05, 2008

Outubro aqui no blog

Durante o mês de Outubro coloquei aqui no blog um total de 32 posts. Quanto a visitas o mês fica marcado pelo dia 31, nesse dia bateu-se o record do número de visitas num só dia, por 300 vezes o blog foi "aberto. No total do mês registaram-se 2.989 page views, o blog já contabiliza um total de 18.400 visitas com um média diária de 213.

Obrigado, continuarei a informar com todo o prazer!!!

terça-feira, novembro 04, 2008

Sorteio da 2ª eliminatória da Taça Distrital - Sardoura joga fora

Realizou-se ontem o sorteio da 2ª eliminatória da taça distrital de Aveiro, esta eliminatória ainda não conta com as equipas da 1ª divisão. O Sardoura vai estrear-se na competição no terreno do S.Vicente Pereira. Os jogos são a 30 de Novembro. Aqui fica o resultado do sorteio:

  • ROMARIZ vs CORTEGAÇA
  • FAMALICÃO vs GAFANHA AQUEM
  • MANSORES vs LOBAO
  • BUSTOS vs COUVELHA
  • ALQUERUBIM vs ARGONCILHE
  • AGUAS BOAS vs EIROLENSE
  • S. VICENTE PEREIRA vs SARDOURA
  • BOM SUCESSO vs NEGE
  • AMIGOS DO VISCONDE vs FC MACIEIRENSE
  • LUSO vs MOURISQUENSE
  • AMIGOS DO CAVACO vs ROCAS DO VOUGA
  • ANTES vs CRAC
  • BEIRA VOUGA vs SEVERENSE
  • CALVÃO vs VILA NOVA MANSORES
  • PINHEIRENSE vs OVARENSE
  • REQUEIXO vs MACINHATENSE
  • MOSTEIRÔ FC vs S ROQUE
  • RIBEIRA AZENHA vs CARQUEIJO
  • ST MARIA FEIRA vs ACDR MOSTEIRÔ
  • PAREDES DO BAIRRO vs OLIVEIRINHA

Paivense Serginho em destaque


O atleta Serginho, natural de Castelo de Paiva, esteve em destaque no passado fim de semana ao fazer o segundo golo do Feirense frente ao Boavista. A equipa da Feira venceu por 2-0 e subiu ao 4º lugar.

Serginho não era utilizado à 3 jornadas, tendo jogados os 90 minutos do jogo de domingo e facturando assim o seu primeiro golo da época.

2ª divisão distrital - Sardoura com inicio dificil

Resultados da 5ª jornada
  • Romariz 2 Pinheirense 2
  • Beira Vouga 2 Lobão 1
  • Mansores 1 A.Cavaco 1
  • SV Pereira 1 S.Roque 2
  • Cortegaça 1 Argoncilhe 2
  • Macieirense 0 Most. Arouca 1
  • Mosteiro 1 A.Visconde 3
  • Sardoura 1 Sp.Feira 2

Classificação: 1º S.Roque 15 pts ; 2º Am.Visconde 11 pts ... 15º Sardoura 3 pts

segunda-feira, novembro 03, 2008

A pontinha de sorte que tem faltado





Finalmente a sorte não esteve de costas voltadas para o Paivense. Tal como se esperava, foi um jogo tremendamente dificil aquele que Zé Tó teve de encarar na sua estreia.


O Paivense apresentou em 4-4-2 em losango, onde se assinalavam as entradas de Ângelo, Pedro, Zé Manel e João Carlos. E o jogo começou equilibrado, no entanto a equipa da casa foi sempre mais perigosa, principalmente pela direita, parece-me que esta situação deveu-se a um mau posicionamento inicial do lateral esquerdo Hélder. Os avançados Miguel e Principe, foram uma constante dor de cabeça para a defensiva Paivense, até que a meio da 1ª parte num lance sem qualquer infracção de Ângelo sobre Miguel o árbitro Ricardo Pinho assinalou grande penalidade. Futre partiu para a marcação, o problema é que quando se tem pela frente um guarda redes com a envergadura de cubilhas sente-se muita dificuldade em tirar a bola do seu alcance. E futre tanto colocou a bola que... atirou ao lado.


Na segunda parte a toada manteve-se, com o cansaço as equipas desorganizaram-se e o jogo tornou-se mais aberto com as jogadas de perigo a rondarem as duas balizas. Ângelo (lesionado) cedeu o seu lugar a Agostinho. E quando passavam 2 minutos dos 90, numa jogada de insistência Paulinho acaba por dar os 3 pontos a Zé Tó!


No final da partida o grupo de trabalho fez questão de dedicar a vitória a Vitor Vasconcelos

Resultados do fim de semana - 1 e 2 Novembro