quarta-feira, maio 28, 2008

Final da 1ª divisão – Paivense já conhece adversários

Terminou a 1ª divisão e o título foi para o Águeda (campeão pela quarta vez), os homens de Águeda regressam assim à 3ª divisão nacional. Para a 2ª divisão descem Borralha, S.Roque, Oliveirinha e Cortegaça. Assim sendo a 1ª divisão da próxima época terá as seguintes equipas:

  • Valonguense (despromovida da 3ª divisão Nacional)
  • Cesarense
  • Estarreja
  • Alba
  • Arrifanense
  • Gafanha
  • Canedo
  • Carregosense
  • Fermentelos
  • P.Brandão
  • Sanguedo
  • Oiã
  • Pessegueirense
  • Cucujães
  • Bustelo (promovido)
  • Paivense (promovido)
  • LAAC (promovido)
  • Mealhada (promovido)

terça-feira, maio 27, 2008

Final da 2ª divisão distrital

Terminou a 2ª divisão distrital e agora é altura de balanços! O Paivense cumpriu o seu objectivo, garantindo a subida a algumas jornadas do fim e penso que foi inquestionável que o mereceu. Em 30 jogos os comandados de António Lopes venceram por 18 vezes, empataram 8 e perderam apenas 4 jogos, foram 50 os golos marcados e 26 sofridos. Foi o quarto melhor ataque (o melhor ataque foi do Sardoura) e a segunda melhor defesa (a melhor foi do Bustelo)! Igualmente inquestionável foi a supremacia do Bustelo, diga-se que me deixou impressionado a qualidade desta equipa de Oliveira de Azeméis. O Sardoura acaba por ser a sensação da prova, um outsider que termina em 3º lugar, com o melhor ataque da prova só pode estar de parabéns. Como grandes desilusões eu destacaria Argoncilhe (7º) e Macieirense (8º) já que se assumiram como candidatos à subida. Para a 3ª divisão descem Macieira de Cambra e Mosteiro da Feira! Na zonal sul subriam LAAC e Mealhada!

São Martinho sobe à 2ª divisão distrital!!!

Foi curta a passagem do S.Martinho ela 3ª divisão, a equipa verde e amarela sobe ao alcançar o 2º lugar da zona norte fazendo companhia à equipa dos Amigos do Visconde na 2ª divisão da próxima época. Está assim garantido o regresso dos dérbies Sardoura x S.Martinho para a próxima época. Parabéns São Martinho!

segunda-feira, maio 26, 2008

Juvenis brilham e estão quase lá...

Brilhante vitoria dos juvenis em Fiães por 5-2, agora basta um ponto frente à Ovarense no próximo domingo para garantir a manutenção do escalão na 1ª divisão. Sem dúvida uma grande época dos juvenis.

Destaque igualmente para as escolinhas que ao vencerem em Espinho deram um importante passo para serem vencedores de série! Parabens a eles também!

Seniores - 30ª jornada 2ª div. norte


Juniores - 15ª jornada 2ª div. série primeiros


Juvenis - 17ª jornada 1ª div. série Ultimos


Infantis - 16ª jornada Série Ultimos A


Escolas - 15ª jornada série Ultimos A


quarta-feira, maio 21, 2008

Jornal de Paiva(???)

Fui dos que desde a primeira hora se congratulou com o aparecimento do Jornal de Paiva, no entanto com o tempo a passar a frustração tem vindo a substituir o sentimento de regozijo. O destaque maior é dado a Arouca, Cinfães e até Marco de Canavezes! Na edição de hoje, grande destaque ao CD Cinfães, poster nas paginas centrais, entrevistas ao todo cerca de 5 páginas, numa edição que teve 14 (!!!) páginas. Festa em Arouca, e um cantinho para o Paivense... Jornal de ???

FINAIS DA TAÇA DISTRITO DE AVEIRO - Masculina e Feminina 2007/2008 - 2008-05-15

Por motivos de calendário, a Direcção da AF Aveiro deliberou alterar as Finais da Taça Distrito de Aveiro - 2007/2008 (masculina e feminina), para o dia 08 de Junho de 2008, em campo a designar pela AFA.
Esta decisão assenta no facto do nosso filiado Clube de Albergaria disputar a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino no dia 01 de Junho de 2008.
Oportunamente serão divulgados todos os elementos sobre este acontecimento.

São Martinho complica as contas da subida, amanhã tem jogo chave!

Ao perder em Alvarenga por 2-1, o São Martinho viu reduzida a diferença pontual para o 3º classificado para apenas 1 ponto. O 3º, Rocas do Vouga, recebeu e goleou o Palmaz por 5-0! Faltam 2 jornadas e as contas podem ficar fechadas amanhã, é que a partir das 16h o São Martinho recebe o Rocas do Vouga e em caso de vitoria assegura a subida de divisão. Força São Martinho!

Mais uma grande marca do nosso blog

No passado dia 19 de Maio mais um record foi batido, foram 145 as visitas registadas num só dia! Obrigado a todos!!!

Até hoje estão registadas 7.774 visitas ao nosso blog!

segunda-feira, maio 19, 2008

O que deve fazer o Paivense na proxima época? Deixa a tua opinião!

Qual deve ser o futuro do Paivense? A direccção deve manter-se? E a equipa técnica, deverá ser alterada ou não? Se sim, quais os nomes de quem poderá assumir a equipa? Quanto aos atletas, a prioridade deverá ser dada aos jogadores de Castelo de Paiva? Do actual plantel quem deverá ficar?

Seniores - 29ª jornada


Juniores - 14ª jornada


Juvenis - 16ª jornada


Infantis - 15ª jornada


Escolas - 14ª jornada


quinta-feira, maio 15, 2008

Mapa de Castigos

Castigos aplicados esta semana pelo conselho de disciplina em competições onde o Paivense está presente:

Seniores, II divisão

  • Paivense - Carlos Rocha (2 jogos)

Juniores, II divisão série dos primeiros

  • Sanjoanense - Rui Correia (1 jogo)
  • Eixense - João Birrento (4 jogos) e Pedro Sottomayor (3 jogos)

juvenis, I divisão Série Últimos

  • Arrifanense - Manuel Pinho (2 jogos)
  • Anadia - Ricardo Barros (4 jogos)
  • Arouca - Marco Pereira (1 jogo)
  • Gafanha - João Lemos (2 jogos)
  • Paivense - Carlos Filipe (1 jogo)

São Martinho muito proximo da 2ª divisão

A 3 jornadas do fim o São Martinho está com 4 pontos de vantagem sobre o 3º classificado, recorde-se que sobem à 2ª divisão os 2 primeiros:

Distrital aveiro – futebol – 3ª divisão – zona norte – 25ª jornada
CCRS Martinho 0-1 Amigos do Visconde
ADRC Palmaz 1-0 GDS Cruz Alvarenga
AD Severense 1-1 AD Santiais

Classificação:

1º A.D.R. AMIGOS DO VISCONDE (ADRAV) 42
2º C.C.R.S.MARTINHO 40
3º C.R.C.ROCAS DO VOUGA 36
4º G.D.S.CRUZ ALVARENGA 29
5º A.D.SEVERENSE 23
6º A.D.SANTIAIS 22
7º A.D.R.C.PALMAZ 12

Bairros termina época em 5º

Terminou no passado fim de semana a II divisão distrital de futsal, Bairros e Mineiro Pejão terminaram em 5º e em 10º lugar respectivamente. O Bairros acaba por desiludir, depois de um arranque de época fulgurante os afeptos esperavam mais (provavelmente um lugar entre os 3 primeiros) mas a verdade é que a equipa caiu de rendimento averbando uma série de maus resultados que os levou a terminar a meio da tabela. Em 23 jogos, o Bairros venceu 10, empatou 4 e perdeu 9. Os Bairristas festejaram golos por 117 vezes e sofreram 109.
Quanto ao Mineiro Pejão, não se esperava muito mais. Fundado este ano, não se podia exigir muito mais a um "caloiro" nestas andanças! Terminou em 10º lugar fruto de 6 vitorias, 4 empates e 13 derrotas, ao todo os mineiros marcaram 81 golos e sofreram 116.
De qualquer forma os parabéns a ambas as equipas e que a proxima época seja a um nível ainda mais elevado. Aliás 2008/2009 promete com 3 equipas de Castelo de Paiva nesta 2ª divisão.

terça-feira, maio 13, 2008

Paivense arranca com uma nova era

No seguimento da tentativa de fazer crescer o Paivense, a direcção decidiu colocar à disposição de sócios e simpatizantes os produtos oficiais do clube. Num acordo de cooperação com o estabelecimento comercial Bitros Office, os adeptos poderão deslocar-se aí e encomendar os produtos que deseja. Para já a oferta contempla Tshirts simples (só com o logo do clube), thsirts autografadas por todos os atletas e pólos! Brevemente o clube espera poder concretizar o objectivo de ter um pequeno espaço dentro do referido estabelecimento, funcionando este espaço como loja do clube!
Um passo em frente, estará já esta direcção a trabalhar a proxima época? Seria de facto um marco importante o clube ter um planeamento antecipado de uma época, o que não tem acontecido nos últimos anos.

segunda-feira, maio 12, 2008

Fim de semana positivo do Paivense

Tem que se considerar positivo este fim de semana para o Paivense. Os seniores foram derrotados em casa pelo Amigos do Cavaco por 2-0, num jogo sem interesse para a classificação e com uma equipa completamente remodelada (do onze base jogaram apenas agostinho, pedro, correia e paulinho). Com certeza que não será este resultado a tirar o brilho da época realizada pela equipa de Antonio Lopes. No sábado, os juniores receberam e bateram o Soutense por 3-1, com este resultado e apesar do 8º lugar, a verdade é que os nossos juniores estão apenas a 3 pontos do 4º lugar. Os juvenis saltaram para os lugares da permanência, ao vencerem em Arouca por 2-1 assumiram o 5º lugar por troca com o Cesarense, e agora dependem só de si para assegurar a manutenção! Os infantis após alguns desaires consecutivos, conseguiram arrancar um excelente empate em Argoncilhe a zero. As escolas do Paivense assumiram novamente a liderança da série, após um jogo louco em Lamas os nossos craques venceram por 4-3 e beneficiaram da derrota do Espinho em Fiães!

Seniores - 28ª jornada


Juniores - 13ª jornada


Juvenis - 15ª jornada


Infantis 14ª jornada


Escolas - 13ª jornada


sexta-feira, maio 09, 2008

Jornada deste fim de semana

Escolas - 13ª jornada (Continua a lua pelo título)

Uma semana depois de ter perdido a liderança para o Espinho o Paivense desloca-se a Santa Maria de Lamas para defrontar o União de Lamas, actual 3º classificado a 8 pontos do paivense. Um jogo para os nossos craques tentarem vencer, pressionando dessa forma o Espinho que joga em Fiães e praticamente garantindo, no mínimo, o 2º lugar final. O jogo está marcado para as 14:30.

Infantis - 14ª jornada (regresso às vitórias)
Começa pelas 9:00 da manhã mais um desafio dos nossos infantis, o Paivense vem de uma longa série de derrotas e concerteza não será fácil o jogo em Argoncilhe, onde mora o quarto classificado. Neste momento os nossos infantis ocupam a 7ª posição a 8 pontos do 6º classificado.
Juvenis - 15ª jornada (luta pela manutenção ao rubro)
2 pontos, é neste momento a diferença do Paivense para o 5º lugar, classificação que garante a manutenção. Depois do balde de água fria no passado domingo com a derrota em casa com o Gafanha, os nossos juvenis deslocam-se ao vizinho Arouca para mais um jogo que pode ser decisivo. Na mesma jornada o 5º, Cesarense desloca-se à Anadia para defrontar a equipa local. O jogo Arouca-Paivense começa às 09.00h.
Juniores - 13ª jornada
Numa altura em que a luta pela subida ficou seriamente comprometida após o pesado desaire em SJ Ver, o Paivense recebe o 5º Soutense. Neste momento os nossos juniores estão em 8º lugar a 2 pontos do Cucujães e é o 7º lugar que tentarão agarrar nesta jornada, para isso terão que vencer o Soutense e aguardar que o Cucujães perca em Bustos. O jogo começa às 16.00h.
Seniores - 28ª jornada ( a festa continua...)
Com a subida garantida, o Paivense continua a fazer a sua festa. Neste jogo Antonio Lopes deverá optar por rodar os jogadores menos utilizados. O adversário é o Amigos do Cavaco e o jogo começa às 16.oo de domingo.

quinta-feira, maio 08, 2008

Sorteio das meias finais da Taça de Aveiro

Realizou-se o sorteio das meias finais da taça distrital, assim dia 22 de Maio temos os seguintes jogos: LAAC - Paços de Brandão e Pessegueirense - Cesarense, a final está agendada para 1 de Junho.

Mapa de Castigos

O conselho de disciplina da AF Aveiro, aplicou os seguintes castigos nas competições em que participa o Paivense:

Seniores, II divisão Zona Norte:
  • Amigos do Cavaco - Luis Oliveira (2 jogos) e Nuno Pinto (2 jogos)
  • ADC Lobão - Claudio Pereira (1 jogo)
  • Mansores - João Oliveira (2 jogos)
  • Sp. Feira - Pedro Pinto (2 jogos)

Juniores, II divisão Série Primeiros:

  • Bustos - Vitor Oliveira (2 jogos) e Rui Faneca (2 jogos)
  • Oliveirense - Ruben Barreira (3 jogos)

Juvenis, I divisão Série Ultimos:

  • Bruno Silva (2 jogos)

terça-feira, maio 06, 2008

Sentida homenagem a um grande trabalho..

Agora que as grandes emoções estão no baú das memórias, é justo prestar aqui a minha homenagem aqueles que são os verdadeiros obreiros desta belissima época. Em primeiro lugar, o presidente do Paivense, Carlos Mauricio Corvo, não será concerteza um presidente perfeito mas é incontestável que está a fazer um excelente trabalho. Sem entrar em loucuras sobe o Paivense e faz um verdadeiro saneamento financeiro ao clube! Para aqueles mais esquecidos, recordo que por esta altura nas épocas anteriores o Paivense tinha 2 a 3 meses de ajudas de custo em atraso. É de louvar o trabalho dele e como sócio do Paivense espero que dê continuidade à obra iniciada.
Em segundo lugar, um vénia ao João Carlos, que grande trabalho! Para quem acompanha de perto o trabalho junto do plantel não pode ficar indeferente à sua predominância sobre o grupo e a forma como conseguiu unir o plantel, fazendo com que este se focaliza-se no trabalho foi formidável e concerteza que 50% do trabalho está feito a partir daqui. Espero honestamente que os paivenses saibam reconhecer o trabalho do João.
Obviamente que todos os restantes membros tiveram um papel importante e mesmo os que não são de Castelo de Paiva foram grandes. Destaco Cubilhas pela segurança transmitida e espero que os guarda redes mais jovens tenham aproveitado a oportunidade para aprender.
Nota Final: Não posso deixar de mencionar o Correia, 3 épocas como jogador e director. Dedicou-se à causa paivense e quem o viu a festejar o golo em Sardoura com o Tito não pode ficar indeferente à sua paixão pelo clube! Parabens.

segunda-feira, maio 05, 2008

Seniores - II div. distrital 27ª jornada

ESTÁ GARANTIDA A SUBIDA! É ALTURA DE DAR OS PARABENS A TODOS OS ATLETAS, EQUIPA TÉCNICA E DIRECÇÃO PELO CONCRETIZAR DOS OBJECTIVOS TRAÇADOS! PARABENS E FELICIDADES PARA A 1ª DIVISÃO.

Juniores - 12ª jornada


Juvenis - 14ª jornada


Infantis - 12ª jornada serie ultimos A


Escolas - 13 ª jornada série Ultimos A