segunda-feira, junho 25, 2007

Arouca muda de treinador

Jorge Gabriel vai ser o técnico principal do FC Arouca na próxima temporada, que marca o regresso à III Divisão Nacional. Uma decisão surpreendente da Direcção de Carlos Pinho, que preteriu o técnico que guindou a equipa à subida. «Volte-face» em Arouca. Quando se pensava que a equipa continuaria sob o comando de Rui Correia, que guiou os arouquenses no regresso à III Divisão Nacional, a Direcção liderada por Carlos Pinho preteriu os serviços do treinador campeão e entregou a equipa ao até aqui adjunto Jorge Gabriel, que, recorde-se, chegou a Arouca após um convite de Rui Correia, quando ambos tiraram o curso de treinador na AF Aveiro.
Segundo apurou O NORTE DESPORTIVO, Jorge Gabriel terá manifestado à Direcção o desejo de «abraçar» um projecto como técnico principal, informando-a que tinha já alguns convites em carteira, alguns da II Divisão. O elenco de Carlos Pinho, perante a possibilidade de ver a equipa perder algum do mediatismo que ganhou desde a entrada do apresentador, e, ao que parece, sofrendo mesmo pressões de altas instâncias da região confiantes da mais-valia de tal exposição, avançou então para o convite a Jorge Gabriel para assumir o comando da equipa, chegando mesmo a propor a Rui Correia que continuasse a integrar a equipa técnica, embora invertendo-se os papeis. Contudo, ao que o ND apurou, o até aqui treinador principal declinou tal hipótese de imediato.
Contactado por O NORTE DESPORTIVO, Rui Correia rejeitou qualquer comentário acerca desta surpreendente decisão, mas o ND sabe que o técnico foi «apanhado» completamente desprevenido com tudo isto e terá ficado mesmo atónito quando soube que o ex-adjunto havia aceite a proposta arouquense.
Reforços já contactadosApesar de todo este processo ter dias, o certo é que alguns reforços já estão a ser contactados, e o defesa-central Fernando (ex-Pampilhosa), o médio Hélder Silva (ex-Valecambrense) e o avançado Carlos Daniel (ex-Milheiroense) parecem estar já mesmo confirmados para a próxima época devendo o «grosso» do plantel campeão continuar a defender as cores do clube.Em relação à equipa técnica, Jorge Gabriel terá David Resende como adjunto (já integrava o núcleo de trabalho de Rui Correia), José Leite como preparador-físico e Mário como auxiliar táctico.

Milheiroense tem plantel praticamente definido


Carlos Miragaia conta com três reforços para a próxima época e tem plantel quase fechado, após a saída de quatro jogadores.

Carlos Miragaia, que continuará no comando técnico do Milheiroense, tem praticamente definido o plantel para a próxima época. O técnico contará com a maior parte dos jogadores que compõem a estrutura-base da equipa, para além dos reforços já adquiridos.
A apresentação do Milheiroense para a nova época está marcada para o dia 21 de Julho, às 10h30, no Estádio Floriano Borges.
Com o plantel definido bem cedo, o Milheiroense conta com três novos reforços: Artur, guarda-redes vindo do Ribeira Brava, Lúcio Mário, médio defensivo, e Rodrigo, avançado oriundo do Avanca. Confirmadas estão as saídas de Cristiano, Areias, Charuto e Carlos Daniel (Arouca).
Eis a lista de jogadores que permanecem no clube:
– guarda-redes: João Ricardo;
– defesas: João, Mário Jorge, Melo, Rui Jorge e Paulinho;
– médios: Meirim, Rui Pinho, Vítor Brandão e Brandão;
– avançados: Bruno Faria, Bruno e Serrão.

Canedo aposta na continuidade para corrigir erros do passado

Está confirmada a continuidade do elenco directivo no Canedo, bem como a do técnico Albertino. José Santos admite que pretende continuar à frente do clube, porque “não faz sentido nesta altura atirar a toalha ao chão”. Para além disso, o presidente considera que a aposta no técnico Albertino será preponderante para “se corrigirem alguns erros do passado”.
Relativamente à próxima época, Albertino poderá contar com a maior parte dos jogadores, sendo que Joel, lateral-esquerdo, é para já a única saída. José Santos revela que “neste momento não há novidades”, por ainda não estarem completamente definidas as negociações com alguns jogadores. No entanto, há a confirmação de que a base do plantel se manterá. “Pelo menos, julgo que continuaremos com 13 ou 14 jogadores da época passada. Não deverá sair mais ninguém à excepção dos jogadores que possam vir a ser dispensados. Quanto à aquisição de novos jogadores ainda não temos nada completamente acertado” – referiu o dirigente.
A continuidade Albertino no comando técnico do Canedo deve-se, sobretudo à experiência demonstrada. José Santos acredita que Albertino, “como homem que conhece bem o clube, terá as condições necessárias para aperfeiçoar determinados aspectos e melhorar aquilo que foi feito na época passada”. O presidente sabe da disposição do técnico e por isso deposita “total confiança” em Albertino.

Eleições no Sporting Paivense

O Paivense vai a votos no proximo dia 30 de Junho, hoje 25 de Junho termina o prazo para entrega de listas candidatas às proximas eleições! Mais uma vez teme-se pelo futuro do clube de Castelo de Paiva!

segunda-feira, junho 04, 2007

Bustelo vence taça de Aveiro

O defesa, Miguel, aos dez minutos de jogo, marcou o golo que ditou a vitória desta formação da 2ª Divisão Distrital, sobre o Arouca, recém campeão distrital da 1ª divisão, na final da Taça Distrito de Aveiro, em futebol. Uma grande surpresa protagonizada pela equipa de Oliveira de Azeméis, confirmando que numa final, seja em que competição for, nunca há favoritos.

AROUCA, 0
Jaime; Paulinho, Ricardo, Tiago e Daniel; Edinho, Hugo Xavier, Filipito e Ramadinha; William e Pina.
Substituições: Ramadinha por Rogério (45m), Daniel por Nuno Oliveira (53m) e Filipito por Filipe (68m).
Suplentes não utilizados: Cubillas, Vinha, Agostinho e Vitinha.
Treinador: Rui Correia.

BUSTELO, 1
Trigo; Pedro, Miguel, Bruno e Pedrinho; Rodrigues, Marcelo, Tiago Raúl e Hugo; Nelinho e Ricardo.
Substituições:Marcelo por Pinho (75m), Rodrigues por La Pierre (81m) e Hugo por Mário Rui (90m).
Suplentes não utilizados: Fábio, Tiago, Pedro Marques e Resende.
Treinador: Carlos Manuel.

Estádio: Comendador Henrique Amorim.
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.
Árbitro: António Ferreira.
Árbitros assistentes: Rafael Ferreira e Cristiano Catarino.
Quarto árbitro: Daniel Cardoso.
Ao intervalo:0-1.
Marcador: Miguel (10m),
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo (18m), Rodrigues (28m), Daniel (28m), Pedro (80m) e La Pierre (89m),

U.Lamas em grandes dificuldades

O histórico clube de Santa Maria de Lamas passa por enormes dificuldades, neste momento são mesmo os dirigentes do clube a suportarem do próprio bolso as despesas correntes. Para o proximo deia 15 está marcada uma assembleia geral que poderá determinar o futuro da colectividade!

Milheiroense renovou com técnico


Carlos Miragaia vai ficar pela terceira época consecutiva à frente dos destinos do clube de Milheirós, depois da época tranquila a direcção decidiu apostar na continuidade!

A próxima época já está em marcha e o plantel começa a ficar definido, 9 jogadores renovaram e dois (Artur e Lúcio Mário) já foram contratados!

Árbitro de Castelo de Paiva nos Nacionais



Chama-se Daniel Cardoso e é um dos 3 ábitros promovidos aos nacionais pela Associação de Futebol de Aveiro. Este Paivense ficou em 3º na classificação distrital e depois com um excelente desempenho nos testes práticos e teóricos promovidos pela FPF garantiu a promoção. Parabéns Daniel!

Juntamente com o "nosso" homem forma promovidos Ricardo Pinho de SJ Madeira e António Ferreira de Anadia!

Escolinhas somam e seguem

As escolinhas arrancaram um preciosa vitória em Sanguedo por 5-4, com este resultado deixou Rio Meão a 3 pontos na luta pelo 3º lugar!


JUVENIS SOBEM À 1ª DIVISÂO

Ao empatar em casa a 2 bolas com o Tabueira, os juvenis do Paivense garantiram a subida à 1ª divisão distrital!!!! Parabéns a toda a equipa e principalmente ao mister JOÃO pelo grande trabalho!

A Zona Norte da 1ª divisão da proxima época não deverá fugir muito disto: Paivense, P.Brandão, Arouca, Cesarense, Ovarense, Argoncilhe, Feirense, Lourosa, U.Lamas e Fiães!!

Juniores terminam em 3º lugar

Os juniores de Castelo de Paiva terminaram a época com uma vitória em Rio Meão por 4-1! Com este excelente resultado terminam a época com um positivo 3º lugar! Parabens Vitor Silva e Vasco!
Com esta classificação o Paivense mantêm-se na 2ª divisão e na proxima época, além dos adversários desta fase poderá encontrar as equipas de S.Martinho, Milheiroense, Relâmpago, Cesarense, SJ Ver ou Válega.

Para a segunda... com uma derrota

O Sporting Clube Paivense na próxima jornada vai disputar a 2ª divisão distrital após o término da época 2006/2007. Na derrateira jornada perdeu com o Macinhatense por 2-1 caíndo assim, em definitivo para o 16º lugar. Com o Paivense descem também Argoncilhe, LAAC, Mealhada, Macinhatense, Mourisquense e Bustos.